Projeto-Evento: Organização do VII Let's (test) Play (2020)

Let’s (organize) Play

Como decidido na reunião de prospectiva 21/02/2020, o Let’s (test) Play será 03/04 ─ das 10:00 às 18:00. Esta é a thread do projeto de organização deste evento.

Para quem não sabe, o Let’s Test Play é uma mostra dos nossos jogos para o resto do mundo que acontece na USP e já foi no IME Bloco B e CCSL, e na FAU. Este ano estamos entre dois lugares cuja factibilidade estamos averiguando.

TL;DR

O que falta:

  • Decidir entre ECA ou CDI.
    • Olhar a infraestrutura necessária no local: mesas, cadeiras, extensões.
  • Decidir quais serão os jogos.
  • Me mandar screenshots dos jogos.
  • Determinar quem vai participar e com o quê e em quais horários.
    • VoTeM nO DoOdLe pliz.
    • Ignorem que no doodle está dia 03/03 e não 03/04, eu não sou o @Rattman, então eu não sei fazer doodle.
  • Decidir se queremos oferecer comida como chafariz e ver a logística disso.
  • Fazer o cartaz de divulgação e imprimi-lo (gráfica do IME, FAU?).
  • Actually divulgar, página do Facebook™™© e afins, CCSL etc.
  • Olhar o rolê do patrocínio.

O que temos:

  • Boa vontade

~Le Bigge Wall of Text

Local

  • ECA
    • Olhador = @TurriJP
    • Quais são os ofícios e rolos que precisamos para ser lá?
    • Em qual prédio e onde neste será?
    • Precisamos de um ~cef da ECA?
    • Mesas, extensões, etc?
  • CDI
    • Olhador = @Jose
    • Ver se é de todo possível.
    • Onde no CDI?
    • Mesas, extensões, etc?

Log:

  • Estou perguntando por aí como faz o CDI, esperando resposta.

Jogos

Quem poderá participar?

Com seus lindos corpos e almas:

Com seus PCs GAMER e RGB:

Comida?

Vai rolar uns coffee breaks/pão de metro/pão de queijos etc? Isso pode chamar a galera para participar, e facilitar pra quem for ficar lá olhando ─ porque não tem que trazer almoço de casa/largar o laptop para ir comer.

Divulgação

Olhadores = @Jose, @TurriJP

O @Kazuo havia dito na reunião que o CCSL pediu para divulgarmos melhor nossos eventos. Com quem eu falo para ver se isso pode ser divulgado largamente via CCSL?

Ainda vou montar o cartaz do evento, mas vou precisar dos jogos exibidos e screenshots deles para terminar anyway.

A gente podia abrir ofício sudo -i cef ... para imprimir na gráfica em colorido, ou a gente pode só mandar imprimir na FAU, sei lá. Alguém tem o template do ofício que o guia do bixo usa para imprimir na gráfica?

Queremos mandar no GlitchMundo? Eu saí do servidor porque eu dropei o discord altogether.

Gastos:

  • Comida(?)
  • Divulgação(?)
  • Eventuais custos de comprar extensão, etc(?)

Patrocínio

Olhador = @Jose

Pessoas em geral mandem contatos dos sponsors que a gente e templates que vocês usam para pedir moneys para mim: jose.alvim@usp.br que eu vejo.

@Susumu e Rafael que eram os representantes nossos no REGEX? @TurriJP, se a transição ainda não rolou, vocês poderiam por favor dizer se o fundo do REGEX tem grana para pegar para um evento? Em havendo grana, como faz para usar?

Log:

  • Mandei email para a INSANE perguntando se eles topam.
  • Falei com a INSANE hoje (13/03) ─ estamos conversando, mas eles parecem bem dispostos a colaborar.
2 Curtidas

Tem que falar com a Edina. Seguindo o corredor do labx, depois das portas de vidro, a sala dela é a primeira “sala de professor” à direita. O email dela é edina at usp.br.

1 Curtida

Se nao me engano era o outro rafael o representante. Mas qualquer coisa eu posso ajudar.

1 Curtida

oops sorry xD

Sobre o CDI.

Acho que usar o auditório é meio impraticável, pela portaria 435/2019 só será concedido reserva para eventos com lotação de ao menos 250 pessoas. Que nunca foi o nosso caso. Podemos, no entanto, usar o Hall do auditório para a exposição e eventualmente comida também.

O grande problema é que eles não dispõem de nada: mesas, cadeiras, cavaletes, etc. E é não-trivial trazê-los do IME, por exemplo. Vou colocar a portaria que determina como se usa o CDI em geral aqui em anexo para quem tiver interesse:
Regulamento Port435-2019.pdf (380,6 KB)
Fotos do Coelho do CDI

1 Curtida

Para divulgar pelo CCSL, precisa preencher o formulário abaixo e entregar pra Edina (edina at usp.br).

https://drive.google.com/file/d/1FXnY4Q7Od6AOvMmNMvRwTjk9ZTygfiuM/view?usp=sharing

2 Curtidas

Salves,
tenho algumas perguntas que espero que vocês possam me esclarecer.

A INSANE se dispôs a fazer algo como num formato mesa redonda/perguntas e respostas sobre desenvolvimento de jogos, desafios e infraestrutura associada (eles estão fazendo um MMORPG). Talvez role perguntas de design e arte se houver interesse. Em havendo isso, acho que terá um coffee break associado (precisamos estimar quantas pessoas para eles) e eles queriam saber se tudo bem se levarem um cartaz ou coisas para divulgar o projeto deles e empresa. Para esta roda a gente vai juntar umas perguntas para eles poderem ter algo mais preparado e algumas outras em aberto.

Faremos uma mesa redonda sobre o desenvolvimento e os desafios de se fazer um MMORP Sandbox totalmente brasileiro e ainda definiremos os participantes e juntos podemos definir o formulário.

Precisarei saber sobre a expectativa de número de participantes para calcularmos os custos do coffee break.

Eu acho legal ─ até porque acho que pode haver aqui no grupo (ou fora mesmo) quem não só se interesse por desenvolvimento de jogos, como quer entrar neste mercado.

Sobre a divulgação, acho que poderíamos propor para o Carlinhos/Coelho assinarem um ofício e imprimimos o cartaz (estou trabalhando nele, preciso de imagens dos jogos) na gráfica com cores e fica 10/10.

1 Curtida