Apresente-se

Oi pessoal!

Meu nome é Daniel Ximenes, sou estudante de Engenharia Física da EEL USP e atualmente estou morando e estagiando em São Paulo. Jogo videogames desde que me entendo por gente, com 4 anos eu jogava o nintendinho original mas nunca terminei o Mario Bros rsrs… Eu sempre fui muito ecletico em relação a games, tive um megadrive, super nintendo, ps1 e mesmo um Dreamcast que foi o videogame que mais curti em toda a vida, pois tive a chance de jogar Shenmue onde vi o poder que os videogames tem de contar narrativas e criar uma relação muito forte do jogador com o protagonista.

Atualmente eu jogo principalmente no PC, onde a série Total War é sem duvida a minha favorita, mas eu também sou fã de metroidvania como Hollow Knight ou jogos plataforma como Celeste.

Estou cursando a disciplina de desenvolvimento de jogos com o Prof Nakamura, e espero continuar desenvolvendo games após o termino da disciplina.

3 Curtidas

Oi @drximenes!! Seja bem-vindo!!

Você ficou sabendo do evento de 10 anos do USPGameDev? Recomendo muito para conhecer melhor o trabalho do grupo e sobre carreira de desenvolvimento de jogos em geral!

1 Curtida

Eai gente boa, tudo bem?

Meu nome é Raul Peres, também sou conhecido como Kni. Tenho 21 anos e sou formado no tecnólogo em jogos digitais na PUC-SP. Hoje trabalho com commissions de art para jogos.
Adoro trabalhar com o desenvolvimento de jogos, não só na parte artística mas também na programação, e estou buscando interagir mais com os grupos de desenvolvimento indie brasileiro.

Trabalho com modelagem 3D em 3 softwares: Maya, 3DS Max e Blender. Também tenho conhecimento de desenvolvimento de jogos na Unity, Unreal e Construct. Minhas principais linguagens de programação são C++ e JavaScript, mas minhas principais habilidades estão em rigging e modelagem /animação 3D.

Encontrei a USPGameDev através de um e-mail da Meetup, com isso fiz as minhas inscrições nos workshop através do Facebook e me organizei para poder estar presente e assistir as palestras. Como já dito, estou me empenhando em conhecer a area de desenvolvimento de jogos indies no Brasil. Desejo fazer novas amizades, adquirir conhecimento e compartilhas experiencias.

Para quem quiser saber quais são os meus jogos favoritos: Red Dead Redemption 2, Ratchet & Clank Going Commando e Klonoa Door to Phantomile.

Prazer em conhecê-los!

2 Curtidas

Prazer em te conhecer também, @Raul_Kni!

Se quiser conhecer mais sobre o dia-a-dia do USPGameDev, pode aparecer em uma de nossas reuniões de integração =)

Ou, se preferir, pode conversar diretamente com algum membro do grupo, marcando um dia para conversar.

1 Curtida

Olá pessoal.

Me chamo Eric Junqueira e sou aluno de mestrado no programa de bioquímica do Instituto de Química.

Tenho muito interesse em aprender a desenvolver jogos, porém zero de experiência. Ainda não sei nenhuma linguagem de programação, mas curto desenhar e compor melodias aleatórias, talvez isso possa ajudar no desenvolvimento de algum jogo haha

Estou no finalzinho do mestrado então estou em uma correria louca e com pouco tempo… infelizmente só descobri vocês agora, mas vou tentar arranjar tempo para participar, pois depois do mestrado tenho interesse em entrar realmente nessa área e acredito que estar aqui no grupo me possibilitará ganho de experiência.

Gostaria de saber como funcionam as equipes de treinamento, para que eu possa me juntar a vocês.

1 Curtida

Oi gente,
Sou o rafael (ou rafarillo) estou no terceiro semestre do bcc tive interesse em entrar nesse grupo após um EP de tecprog que envolveu recriar um jogo. Eu sei um pouco de c++ e uma pouquinho mais de c.

2 Curtidas

As duas melhores línguas, muito bem!

2 Curtidas

Oi gente, meu nome é Luan, tenho muito interesse em participar do Usp game dev, atualmente trabalho na área de Games, testo jogos, sei C# por tentar fazer jogos de vez em quando e também por causa da automatização de testes. Atualmente curso Sistemas de Informação na EACH. Tenho algumas restrições de horários e só poderia participar de uma das reuniões de integração, haveria problema?

1 Curtida

Oi gente, tudo bem? sou o Edu e estou no segundo ano do bcc. Tentei participar do grupo ano passado mas acabou não dando certo por dificuldades de horário, e queria tentar de novo agora que estou fazendo menos matérias.

1 Curtida

Bem-vindos @Luanmonteiro e @EduBrancher!!!

Nenhum! A gente varia as datas justamente para abranger o máximo possível de pessoas.

Tranquilo!

Vocês dois vão fazer o treinamento? Se sim, precisamos arranjar um tutor para vocês. Procurem por enquanto o @eldskald que está montando o primeiro grupo.

Sim, eu não sei nada de GODOT ou de desenvolvimento de jogos, só sei algoritmos em C e estruturas de dados bestas

1 Curtida

Sim, se o horário do treinamento for acessível para mim

1 Curtida

Mas a USPGameDev serve para aprender sobre essas coisas mesmo.

1 Curtida

Estamos montando o primeiro grupo de treinamento nesta thread

1 Curtida

Oi pessoal, td bom? Meu nome é Guilherme e estou no primeiro do bcc. Sempre gostei de game design apesar de nunca ter tido o tempo pra me dedicar a um projeto do começo ao fim. Como eu sou do primeiro, ainda estou dando meus primeiros passos em relação a programação, aí acho que a tutoria seria show pra iniciar.

5 Curtidas

Boa Tarde, me chamo Caio

Sou estudante de ciência da computação do 3 período, já tenho alguma noção de programação mas
em Jogos bem básico, e gostaria de participar de um grupo Básico, conheço pouco a interface da Unity por isso quero participar de um grupo Básico.

2 Curtidas

Boa tarde! Me chamo Felipe, sou aluno de Design de Mídias Digitais na Fatec. Conheço mais programação Web, porém gostaria de aprender a stack para jogos.

1 Curtida

Boa noite, meu nome é Rodrigo, sou formado em Jogos Digitais pela Barão de Mauá, tenho pouco conhecimento e experiencia com jogos e estou aqui para aprender um pouco de tudo e um dia produzir meu proprio jogo como portifolio

1 Curtida

Olá, meu nome é Patrick, eu sou formado em administração na faculdade anhanguera, estudei um semestre em sistemas para internet estudando o básico da programação e me interessei muito por isso, mas tive que sair desse curso por problemas pessoais e de saúde, eu amo jogos e me interesso por tudo relacionado a jogos, atualmente eu sou escritor e consigo ganhar algum dinheiro com isso, eu entendo inglês básico e gostaria de participar de um grupo para criação de jogos

1 Curtida

Oi! Meu nome é João, e eu estudo Ciência da Computação no IME - USP. Eu sempre fui interessado em desenvolvimento de jogos e inclusive esse foi um dos motivos que eu decidi estudar computação, mas nunca investi muito tempo nesse interesse. Já tinha ido atrás de participar do grupo antes, mas acabei desistindo por questões de tempo e da graduação. Gosto de programar, e tenho interesse em design, desenho e coisas assim, e composição musical pra jogos (embora eu não manje nada disso kkk).

1 Curtida