Apresente-se


#167

@Giovanni Bora nos encontrarmos na segunda. Te mandei mensagem no Facebook.


#168

Bom dia, sou o Rafael Higa que frequentou o grupo alguns anos atras. Acabei perdendo contato mas continuei recebendo os emails do grupo hah
Atualmente me formei na fatec em jogos digitais e estou tentando seguir carreira no ramo, mas confesso que estou meio perdido.
Pretendo começar a publicar meus mini-games ano que vem, alem de desenvolver alguns jogos de tabuleiro.


#169

Eae Higa! Quanto tempo!

Hoje em dia temos vários contatos em empresas de jogos, caso esteja procurando por oportunidade =D

E, obviamente, o grupo está sempre saberto a participação!


#170

Quanto tempo^^ Atualmente estou trabalhando como professor na super geeks mas oportunidades de crescer sao sempre boas hah


#171

Esqueci de avisar, mas eu acabei Dark Souls 2.


#172

Oi pessoal!

Meu nome é Daniel Ximenes, sou estudante de Engenharia Física da EEL USP e atualmente estou morando e estagiando em São Paulo. Jogo videogames desde que me entendo por gente, com 4 anos eu jogava o nintendinho original mas nunca terminei o Mario Bros rsrs… Eu sempre fui muito ecletico em relação a games, tive um megadrive, super nintendo, ps1 e mesmo um Dreamcast que foi o videogame que mais curti em toda a vida, pois tive a chance de jogar Shenmue onde vi o poder que os videogames tem de contar narrativas e criar uma relação muito forte do jogador com o protagonista.

Atualmente eu jogo principalmente no PC, onde a série Total War é sem duvida a minha favorita, mas eu também sou fã de metroidvania como Hollow Knight ou jogos plataforma como Celeste.

Estou cursando a disciplina de desenvolvimento de jogos com o Prof Nakamura, e espero continuar desenvolvendo games após o termino da disciplina.


#173

Oi @drximenes!! Seja bem-vindo!!

Você ficou sabendo do evento de 10 anos do USPGameDev? Recomendo muito para conhecer melhor o trabalho do grupo e sobre carreira de desenvolvimento de jogos em geral!


#174

Eai gente boa, tudo bem?

Meu nome é Raul Peres, também sou conhecido como Kni. Tenho 21 anos e sou formado no tecnólogo em jogos digitais na PUC-SP. Hoje trabalho com commissions de art para jogos.
Adoro trabalhar com o desenvolvimento de jogos, não só na parte artística mas também na programação, e estou buscando interagir mais com os grupos de desenvolvimento indie brasileiro.

Trabalho com modelagem 3D em 3 softwares: Maya, 3DS Max e Blender. Também tenho conhecimento de desenvolvimento de jogos na Unity, Unreal e Construct. Minhas principais linguagens de programação são C++ e JavaScript, mas minhas principais habilidades estão em rigging e modelagem /animação 3D.

Encontrei a USPGameDev através de um e-mail da Meetup, com isso fiz as minhas inscrições nos workshop através do Facebook e me organizei para poder estar presente e assistir as palestras. Como já dito, estou me empenhando em conhecer a area de desenvolvimento de jogos indies no Brasil. Desejo fazer novas amizades, adquirir conhecimento e compartilhas experiencias.

Para quem quiser saber quais são os meus jogos favoritos: Red Dead Redemption 2, Ratchet & Clank Going Commando e Klonoa Door to Phantomile.

Prazer em conhecê-los!


#175

Prazer em te conhecer também, @Raul_Kni!

Se quiser conhecer mais sobre o dia-a-dia do USPGameDev, pode aparecer em uma de nossas reuniões de integração =)

Ou, se preferir, pode conversar diretamente com algum membro do grupo, marcando um dia para conversar.


Quer entrar no grupo? Entre aqui
#176

Olá pessoal.

Me chamo Eric Junqueira e sou aluno de mestrado no programa de bioquímica do Instituto de Química.

Tenho muito interesse em aprender a desenvolver jogos, porém zero de experiência. Ainda não sei nenhuma linguagem de programação, mas curto desenhar e compor melodias aleatórias, talvez isso possa ajudar no desenvolvimento de algum jogo haha

Estou no finalzinho do mestrado então estou em uma correria louca e com pouco tempo… infelizmente só descobri vocês agora, mas vou tentar arranjar tempo para participar, pois depois do mestrado tenho interesse em entrar realmente nessa área e acredito que estar aqui no grupo me possibilitará ganho de experiência.

Gostaria de saber como funcionam as equipes de treinamento, para que eu possa me juntar a vocês.


#177

Oi gente,
Sou o rafael (ou rafarillo) estou no terceiro semestre do bcc tive interesse em entrar nesse grupo após um EP de tecprog que envolveu recriar um jogo. Eu sei um pouco de c++ e uma pouquinho mais de c.


#178

As duas melhores línguas, muito bem!


#179

Oi gente, meu nome é Luan, tenho muito interesse em participar do Usp game dev, atualmente trabalho na área de Games, testo jogos, sei C# por tentar fazer jogos de vez em quando e também por causa da automatização de testes. Atualmente curso Sistemas de Informação na EACH. Tenho algumas restrições de horários e só poderia participar de uma das reuniões de integração, haveria problema?


#180

Oi gente, tudo bem? sou o Edu e estou no segundo ano do bcc. Tentei participar do grupo ano passado mas acabou não dando certo por dificuldades de horário, e queria tentar de novo agora que estou fazendo menos matérias.


#181

Bem-vindos @Luanmonteiro e @EduBrancher!!!

Nenhum! A gente varia as datas justamente para abranger o máximo possível de pessoas.

Tranquilo!

Vocês dois vão fazer o treinamento? Se sim, precisamos arranjar um tutor para vocês. Procurem por enquanto o @eldskald que está montando o primeiro grupo.


#182

Sim, eu não sei nada de GODOT ou de desenvolvimento de jogos, só sei algoritmos em C e estruturas de dados bestas


#183

Sim, se o horário do treinamento for acessível para mim


#184

Mas a USPGameDev serve para aprender sobre essas coisas mesmo.


#185

Estamos montando o primeiro grupo de treinamento nesta thread


#186

Oi pessoal, td bom? Meu nome é Guilherme e estou no primeiro do bcc. Sempre gostei de game design apesar de nunca ter tido o tempo pra me dedicar a um projeto do começo ao fim. Como eu sou do primeiro, ainda estou dando meus primeiros passos em relação a programação, aí acho que a tutoria seria show pra iniciar.