Apresente-se

Rica acabou de subir a barra das apresentações. Todas as próximas viverão na sombra da dele até o distante dia em que alguém irá superá-lo.

Em sua homenagem, coloco em anexo a minha obra de arte criada dentro de de seu jogo.

(Pow, você chegou a publicar algo no Kongregate, muito legal!! XD)

Essa descrição devia estar no site ahahahaha
Com esse mesmo enfoque XD

[quote=“Fernando, post:42, topic:34”][quote author=rilifon link=topic=7.msg2981#msg2981 date=1404356855]
… “um lugar da hora de se jogar fazer jogos, jogar magic pra aprender a fazer jogos, fazer amizades pra se jogar magic e fazer amigos que fazem jogos” …
[/quote]
Essa descrição devia estar no site ahahahaha
Com esse mesmo enfoque XD[/quote]

Apoio a idéia do Omar huahahahha

Olá pessoal :slight_smile: ,

Meu nome é Nicholas sou aluno do BCC 2o semestre, sempre gostei de livros, filmes e jogos porque eles te permitem experimentar algo que muitas vezes seria impossível/inviável na vida real.

Busquei a UGD pois quero aprender sobre o desenvolvimento de jogos, tentar contribuir de algum modo no grupo e conversar com outras pessoas que gostam de jogos.

Ja programei em ObjC para iPhone e em C# para Unity, mas apenas por diversão, para ver como funcionava, agora estou aprendendo Godot como recomendaram.

É um prazer conhece-los!

Oi eu sou a Livia, faço música (bacharel em composição) lá na ECA, quero fazer as trilha de vocês tudo

Aee, finalmente agluém se apresentou no fórum!!!

Demais membros novos, por favor sigam o exemplo da Livia!

Olá! Meu nome é Vanderlei, me formei como tecnólogo em Gestão da Teconologia da Informação na FATEC Jahu.
Desenvolvi minha aptidão por games desde criança, não lembro exatamente quando. Tenho um gosto pessoal por RPG, isso se deu inicialmente com Final Fantasy VII e foi evoluindo com jogos como Dragon Age e Dark Souls. Em relação à preferência, vai depender de todas as variáveis que podem contribuir para que minha atenção seja voltada a determinado jogo.
Ainda não tenho experiência com o desenvolvimento de jogos, mas tive a oportunidade de descobrir sobre este grupo e espero poder sair da plateia e fazer parte dos bastidores.

Abraços,
Vanderlei :vulcan:

Bem-vindo, Vanderlei!

Fique de olho que, se tudo der certo, hoje devem aparecer vários mini-projetos novos na seção “Projetos” do fórum!

1 Curtida

Olá! Meu nome é Eduardo, e sou aluno da Física aqui na usp. Gosto de programar e pretendo ajudar nas artes sonoras. Será um prazer trabalhar com vocês!

Oi Edu! Seja hiper em vindo aqui na UGD! :smile: E da hora mais gente interessado em artes sonoras :smiley:

  • Nome: Cabeça
  • Apelido: As pessoas que moram comigo me chamam de Gabriel Oliveira
  • Então por que “gDandrea”?
  • Porque também tenho um sobrenome “D’Andrea”
  • Ah, legal, mais algum?
  • Sim. “Alves”.
  • Idade: 19 anos
  • Curso: BCC (estou em algum ano que não é o primeiro)
  • Alinhamento: ᕕ( ᐛ )ᕗ

Então, meus queridos, eu estou no GameDev desde o começo do ano mas eu só agora resolvi criar vergonha na cara e me apresentar aqui. Não porque eu não conheço as pessoas, mas para que futuros ingressantes possam usar esse post pra me conhecer um pouco melhor. E também para ajudar outros membros a lembrar qual zé ruela é qual.

No caso, eu sou um zé ruela que jogou um monte de jogos. Sei desenhar um pouco, sei um pouco da Unreal, sei um pouco de Maya e vou mal em todas as matérias da facul.
:ok_hand:

Quando fui interrogado entrevistado pelo Wil ao entrar no GameDev, eu tive que escolher 3 jogos favoritos. Eu disse Transistor, Team Fortress 2 e Gigantic. Gigantic ninguém ouviu falar porque ainda está em beta e vai sair nunca esse ano, mas eu participei da comunidade fechada de testers e ele está substituindo TF2 no meu coração.

Quer dizer que só gosto desses três?
Meu filho, existe Bastion, Ico, Shadow of The Colossus, Okami, Persona (só joguei o 3), No More Heroes, Mother/Earthbound, Dark Souls, tudo quanto é Mario não-esportivo, Legend of Zelda, Sheep Dog ‘n’ Wolf AKA Sheep Raider (se você conhece, eu te devo um hi5), Age of Empires II, Rise of Nations, Rise of Legends, Amnesia, SOMA, Half-Life 1 e 2, Antichamber, Fez, Cave Story, Hotline Miami, LIMBO, Portal 1 e 2, Shovel Knight, Stanley Parable, The Beginner’s Guide, Undertale, Psychonauts, Metroid prime, Castlevania SotN, VVVVV
ENFIM
e isso tudo é repertório de jogos que lembrei agora e que considero boas referências para alguma coisa.

E por que eu enchi a thread dessa cagação de jogo? Porque não dá pra falar de jogos sem conhecer jogos. Eu, pra quase tudo que faço, busco referência em algum lugar. Sempre fui alguém que se interessava por qualquer besteira (e daí veio meu apelido, há quase dez anos atrás), e com video games não é diferente. Então estou sempre lá, falando, sugerindo, argumentando, fazendo ponto e contraponto, porque gaster tempo e esforços inventando a roda é perda de tempo, e tentar inovar sem se apoiar em nada também o é.
E não é só de video games que eu sei. Também leio bastante e acompanho alguns mangás e webcomics, mas vou na do Wil (num post de anos atrás) e deixar por aqui pra não ficar off-topic.

E aí, gosta de algum jogo que ninguém conhece mas eu citei? Tem alguma coisa que você ama e acha que eu não joguei?
Estou aberto a sugestões, sempre.

Abreijos.

Danganronpa. Aproveite que agora até o gaben conhece.

tudo quanto é Mario não-esportivo

Claramente não jogou Mario vs Sonic nas olimpiadas pra DS, senão o jogo mais competitivo para um jogador só, talvez perdendo para o ultimate hardcore, Cooking Mama

Sheep Dog ‘n’ Wolf

NOSSA VENK CA ME DAR UM ABRAÇO MELIOR JOGO 10/10 NUNCA CONSEGUI ACABAR DIFICIL DEMAIS INFANCIA SOFRENDO PRA PASSAR DAS FASE DO CASTELO PRA LUTAR CONTRA AQUELE BIXO PELUDO NUNCA PASSEI MAS SUPEREI TAMO JUNTO

…enfim

Bem vindo, apesar de você já estar bem vindo a um tempo :smile:

1 Curtida

Esqueci de listar o hardcoríssimo Cooking Mama, também conhecido como Mama Souls. E pulei os Marios esportivos para não estender demais, mas joguei Mario vs Sonic de wii, Mario Strikers, Super Sluggers, e Mario Kart 64 e 7.

1 Curtida

oie, vou me apresentar no forum
meu nome é gabriel kazuyuki e você pode me chamar do q quiser
minha história com os jogos começa com o ínfame polystation. dessa época só lembro que meu pai falava que eu precisava jogar o jogo que me deixava inteligente (Magic Jewelry) pra depois poder jogar o que eu gostava (devia ser algo tipo mappy). também marcaram minha infância threads of fate, crash 3, megaman x4-x6, pokémon crystal, earthworm jim (gbc), e alguns outros. hoje jogo algumas coisas antigas como megaman, soul reaver e emulador de gba (aria of sorrow, advance wars) e jogos diferentões na steam como Freedom Planet e Murder Miners. não sei o que realmente me inspirou a querer fazer jogos, muitas pessoas que gostam de jogos não tem interesse em sua produção. na prova dos caçadores do wilson eu respondi kingdom hearts 2 (não joguei os outros), pokémon emerald e final fantasy ix mas eu não prefiro rpgs e na verdade não tenho um gênero preferido, eu só não gosto de jogos prepotentes ou não-jogos.
recomendo pra quem gosta de game design o PBS Game/Show e o Errant Signal.
joguem comigo

Pedro Rodrigues, aluno BCC.
Não sei muito o que falar, acho que a maioria aqui já me conhece, sou o (ex)cabeludo que tá sempre com camiseta do Rush, Goroba manja.
Não tenho jogado muito por motivos de: USP, mas tenho interesse em desenvolver.
Não sei mais o que falar além de praise the sun.

edit:
BattleTag: #Tarkus1150
Steam: steamcommunity.com/id/pedtarkus

Bem vindo kazu e pedro ^^

Vamo jogar gaemes, gosto de jogos diferentões (mas de vez em nunca gosto de um não-jogo pra passar o tempo, me julgue).