Apresente-se

Acontece bastante, tbh

1 Curtida

Olá, pessoal!

Meu nome é William, mas vocês podem me encontrar nos jogos por aí com o nick Willtcg. Apesar do nick, joguei TCG de Pokémon apenas por poucos meses, durante a minha adolescência. Era mais um interesse por Pokémon do que por TCG.

Fiz curso de Web Design e Mídias Digitais integrado ao Ensino Médio na escola Maria Theodora Pedreira de Freitas, mas não segui carreira nessa área. Também fiz natação por mais de 5 anos, cheguei a ser da equipe que representava minha cidade, mas parei no Ensino Médio (Vestibular!).

Sou Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Minha monografia foi “Tutela Jurídica dos Direitos da Personalidade nas Relações Interpessoais Intermediadas por Jogos On-line”. Como visto, mantenho interesse em jogos, com perspectiva de abordagens que correlacionem o fenômeno atual dos jogos com o Direito.

Atualmente, sou advogado. Tenho 27 anos.

Sempre gostei muito de jogos, principalmente de PC. Hoje em dia, só jogo mesmo pelo PC. Gosto muito de MMORPGs, embora meu tempo seja escasso. Meu primeiro foi Ragnarok, o qual ainda jogo ocasionalmente no IRO. Antes disso joguei Habbo Hotel. Também jogo, às vezes, RuneScape, GuildWars2 e LoL. Já joguei tanto Dota 2 que parei por uns tempos…

Fui apresentado ao USPGAMEDEV pelo @Marcheing , com quem estudei no ensino médio. Este semestre participarei de um projeto, para experimentar o desenvolvimento de jogos.

É um prazer conhecê-los.

3 Curtidas

Seja bem-vindo @Willtcg!!

Estou tentando fechar o segundo grupo de treinamento nesta thread, mas qualquer coisa dá para formar mais grupos ainda tranquilamente. Ainda não decidiram nada sobre o projeto que será feito nesse grupo.

1 Curtida

Dark Times, my friend.

Mas seja bem vindo!

2 Curtidas

Fala Galera,
Me chamo Murilo, tenho 18 anos e sou calouro no BCC no IME

Aprendi a programar, pois me interessava muito em desenvolvimento de jogos. Ao longo dos anos e do ensino médio, fui me distanciando dos projetos e pegando outras areas

Estou querendo entrar no USP game dev, já tenho uma noção de programação, sei mexer no zbrush e blender. Sou apaixonado em jogos indies e depois de comprar The Beginner’s Guide, eu percebi que precisava expressar os meus sentimentos em uma forma de jogo.

Apelido, geralmente eu uso Blesma de nickname.

3 Curtidas

Opa, bem-vindo @Murilo!

Você já chegou a conversar com algum dos membros atuais sobre como o grupo funciona? Se não, quer marcar um dia com alguém pra ver isso? Nessa conversa nós vemos a melhor maneira de você participar do grupo. Por exemplo, tem uma galera nova aí entrando para os projetos de treinamento.

Salve, galera!

Me chamo Luigi, tenho 23 anos e estou no terceiro ano do Audiovisual da ECA.

Comecei a jogar com 3 anos de idade com Sonic no Master System. Me apaixonei denovo quando joguei Mario 64 no Nintendo 64 do meu primo, até hoje um jogo que eu jogo e sem dúvida um dos meus favoritos. Os outros amores foram conhecidos no Gamecube, 360, PC e PS4. Minhas séries favoritas são, sem dúvida, Zelda e Mario, em especial o Wind Waker e Mario 64. Amo games imersivos, com uma boa história, e sempre me liguei muito às músicas e efeitos sonoros dos jogos que joguei.

No Audiovisual, meu foco é maior na área do Som, como captação e edição de diálogos e efeitos sonoros pra obras audiovisuais em geral. E pesquisando descobri o mundo de som para games, como era esse processo, que venho estudando com muita vontade. Atualmente faço o curso da Game Audio Academy, que ensina sobre trilha musical e efeitos sonoros para games.
Atuei em um projeto de gameficação, em que fiz a música e efeitos sonoros, assim como a integração do áudio via FMOD. Quero aprender mais sobre o desenvolvimento de games, tendo como foco essa área sonora, então queria me juntar às atividades do grupo como puder, para compartilharmos conhecimentos e experiências.

Também participo do PEQUI, o grupo de animação do Audiovisual, que também possui pessoas de alguns outros cursos como Artes Visuais. O grupo já tem alguns anos de trabalho, na maior parte fazendo curtas de animação, mas temos muitas pessoas interessadas em participar do desenvolvimento de games, em áreas como animação, modelo de personagens, som e roteiro, além de game design.

Amei o trabalho de vocês, que vi no evento de Let’s Play e tanto eu quanto essas pessoas interessadas do PEQUI queremos saber como podemos nos integrar ao USP Game Dev e começar a fazer games com vocês!

Here we gooooooo

5 Curtidas

Oi @Luigi, seja bem-vindo!!

Muito legal esse grupo da ECA!! Com certeza ia ser muito legal integrar nossas atividades de alguma forma.

Acho que podemos marcar um dia para conversar sobre isso com calma. Para não desvirtuar a thread, você toparia entrar em um dos nossos chats para acertarmos isso?

Temos um servidor de Discord: https://discord.gg/xjCQ4M

E também um chat de whatsapp. Se preferir esse, me manda seu número por mensagem privada que eu coloco lá.

1 Curtida

Legal! Você e o PEQUI estão super convidados a participar da próxima Ludum Dare com a gente. Vai ser massa.

2 Curtidas

Olá!

Meu nome é Vicente Reis. Vince é o nome que sempre usei para jogar Zelda. Sou doidinho por essa série, casei com a música tema de Breath of the Wild. Sou recém ingressante no Doutorado em Música na ECA. Apesar de muito inicialmente, estou investigando se existe uma identidade nacional no modo de produzir som para games no Brasil, seja questão de técnica, tecnologia usada ou questão de estilo.

Tenho experiência com desenvolvimento de áudio para games e recentemente trabalhei em um audiogame. Um game somente com áudio e localização por espacialização binaural dos sons. Tem vários probleminhas (nossa, vários muitos problemões), mas é uma ideia muito bacana. O game é Breu, foi feito pela Team Zeroth, equipe da qual eu fazia parte (https://breu.itch.io/breu). Ah, sou natural de Salvador!

Costumo trabalhar com sound design, gerência do projeto de áudio e sfx. Tenho experiência principalmente na implementação de áudio com middlewares. Usei muito o FMOD e tô morrendo de vontade de usar o Wwise. Mexo um pouco com Pure Data e sou louco pra me meter num projeto usando Pure Data e Unity com lib PD. Ou PD e Godot! Audio procedural me interessa muito.

Acompanhar e discutir com vocês será importante para mim e minha pesquisa. Mas tô muito a fim de meter mão em um projeto, nem que seja algo experimental pra testar tecnologias de áudio e pensamentos de sound design.

@Kazuo @Makiyoshi, José Alvim disse pra eu dar uma tag em vocês! Vamos trocar figurinha!

Abraço!!!

5 Curtidas

Oi @vince

Como o Zé falou no e-mail, no mestrado eu justamente pesquisei middleware de áudio para jogos, e desenvolvi um (bastaaaaante experimental e caindo aos pedaços) usando Pure Data. Podemos conversar mais a respeito quando quiser =)

O Zé também já deu uma boa explicada em como nos organizamos, então podemos marcar um dia pra você vir conhecer a gente e vermos um projeto que você possa participar!

3 Curtidas

Maravilha!!! Quero conversar mais a respeito, sim!!! Vocês tem uma reunião nessa sexta, né? Vou fazer o possível para aparecer e ver se a gente conversa mais! Abraço!

Obrigado pelas boas vindas!!!

3 Curtidas

Olar @vince, eu me formei semestre passado em música (composição) na ECA e meu TCC foi sobre chiptune (meu orientador também foi o Iazzetta). Eu vi o trailer do seu audio game e parece muito interessante! Apesar de eu ter feito música eu não manjo nada de audio games, hehe. Todos os jogos sendo desenvolvidos pelo USPGameDev certamente precisam de mais pessoas para fazer o audio, então sua ajuda seria muito bem vinda! =)

5 Curtidas

Olá, tudo bem com vocês!?

Primeiramente venho pedir ajuda, pois estou completamente perdido aqui kkkkkk
fui recomendado a pesquisar sobre a Usp Game Dev por se tratar de uma boa comunidade para desenvolvedores e por morar do lado rsrs.
Estou cursando no momento o terceiro semestre de Design de Games na Anhembi Morumbi e pretendo continuar firme e forte nos próximos semestres desses 4 anos.
gostaria muito de conhecer melhor todo o projeto e realizar muito networking daqui para frente.

4 Curtidas

Oi @andremanzato, seja bem-vindo!

Hahahahha, o fórum pode ser um pouco assustador na primeira vez, mas existe uma organização. Você fez o certo em vir se apresentar aqui primeiro. De maneira resumida, mas seções mais importantes são:

  1. Projetos. Aqui temos uma thread para cada projeto do USPGameDev, atuais e antigos (desde 2016 mais ou menos).
  2. Reuniões. Aqui temos uma thread para cada tipo de reunião que fazemos. A maioria são reuniões de trabalho para os projetos ativos, mas tem algumas especiais como as reuniões de integração.
  3. O Grupo. Aqui é o espaço para qualquer um que queira interagir com o grupo, mas não necessariamente participar dele. Por exemplo, se você quiser fazer uma pergunta para nós, aqui é o lugar.

Tem outras e se quiser saber mais é só perguntar. O fórum é nosso principal canal de comunicação, então é o melhor lugar para estabelecer networking mesmo =)

2 Curtidas

Beleza?

Tenho um colega aí no Design de Jogos na AM.
O Vinicius, não sei se você conhece. Enfim, cola em uma das reuniões de integração pra conhecer as pessoas!

1 Curtida

Oi pessoal!
Meu nome é Rafael, sou aluno do último semestre de bacharelado em Física, no IFUSP. Fui estagiário no Itaú por 1 ano, numa área que prestava consultoria interna utilizando métodos de ciência de dados. Lá me toquei que curtia muito o tema e queria me aprofundar fazendo mestrado nessa área.

Maaas, no começo de 2018 eu resolvi tentar fazer um jogo, pq sempre curti jogar um monte de coisa e me interessava bastante por gamedev também. Comecei juntando uns 3 amigos para fazer um jogo cujo desenvolvimento está pausado no momento, pq erramos muito no escopo do jogo (pensamos que seria muito mais fácil do que é). Mesmo errando a mão no primeiro jogo, eu gostei muito da experiência e comecei a ler e estudar mais sobre o assunto de desenvolvimento de jogos, e acabei descobrindo que curto muito também.

Resumindo, pretendo me aprofundar durante esse semestre e tentar pensar em algo interessante que junte os meus dois interesses (machine learning e desenvolvimento de jogos) para uma pós e colocar a mão na massa para ganhar prática na hora de criar joguinhos xD

É isso gente, valeu pela recepção =)

3 Curtidas

Opa gente, tudo bem?
Eu sou o Daniel e atualmente sou aluno de química la no IQ-USP, mas pretendo prestar a prova de transferência para o BCC agora no fim do ano (e talvez a fuvest mas não ta definido ainda haha). Independente disso, eu sempre fui muito ligado a jogos de forma geral, e acabei dando meus primeiros passos na programação "por conta disso ". Atualmente esse interesse virou algo mais concreto e dai veio esse interesse em mudar de curso. Quanto a produção de games, eu já fiz vários protótipos que nao foram muito longe por falta de tempo/ideias, mas que eu pretendo voltar futuramente; além de ter feito um remake “feio” de batalha naval.
No mais é isso, obrigado pela recepção e espero que eu consiga eventualmente arranjar parceiros pra me ajudarem nesses projetos inacabados!

4 Curtidas

Bem-vindos @RafaelMenezes e @DanielCardeal!

Vocês tavam na reunião de sexta?

2 Curtidas

Muito obrigado =)

Estava sim. Eu só nao vou poder ir no evento de sexta pq viajo já nessa sexta (23) e volto pra SP só no dia 7 de setembro.

2 Curtidas