Apresente-se

Eu também estava na reunião e acho que consigo ir participar do evento essa sexta!

2 Curtidas

Ei povo,

Me chamo Guilherme e tou no 5o ano de direito (kkk sim, direito)

Sempre curti muito jogos de todos os tipos: digitais, rpg, boardgame e tudo mais.

Desde o meu primeiro ano no direito nao curti muito o curso e no segundo ano decidi q ia trocar, mas ainda nao sabia pelo oq. No terceiro ano, eu meio que me “redescobri” e decidi que ia fazer computacao aqui no BCC. Fiz Fuvest, passei mas acabei nao indo por varios motivos.

Desde entao tenho estudado programacao e desenvolvimento de jogos por conta. Tenho uns projetinho bobos que nunca terminei por falta de tempo e conhecimento.

mas é isso time. Vamo q vamo

vlw pela recepção!

3 Curtidas

Eai pessoal blz ?

Me chamo Vinicius e estou no terceiro ano de engenharia de computação na poli.
Curto muito videogames, alguns dos meus jogos preferidos de console são: Shadow of The Colossus, The Last of Us e Ape Escape. Também já joguei muito mmorpg, no caso Perfect World.

Sempre pensei em criar jogos porém ainda não fiz nada do tipo ainda, pretendo mudar isso agora. O mais perto que cheguei de realmente desenvolver algo relacionado com games foi um projeto de iniciação científica que mexia com simulação, no caso usei a Unreal Engine 4.

Acho que por enquanto é só,
vlws !

4 Curtidas

Olá, meu nome é Giovanni, tenho 22 anos e estou um pouco deslocado em relação aos membros do grupo já que eu faço Geografia e tenho zero conhecimento em relação a programação de jogos.

Desde pequeno eu fui interessado em jogos, roteirização e design, mas no final isso não passou de um desejo infantil que acabou ficando na minha cabeça, até começar a onde de Metroidvanias e RPG maker que se tornaram alvo de grande publico e eu realmente comecei a me perguntar se era possível eu entrar no meio (E pesquisando pela USP eu acabei encontrando esse grupo).

Acho que a priori eu consigo muito mais ajudar em roteiro e map design do que qualquer outra coisa, mas espero também aprender programação porque eu atualmente acho isso algo muito magico mesmo sem nenhum experiência.

Jogos que me marcaram muito: Zelda (Franquia toda), Final Fantasy Tactics, VII, X, XV e XII (o meu predileto!!), Disgaea, quase todos os RPG clássicos e Metroidvania

Abraços!!

3 Curtidas

Oi @Giovanni

Não se preocupe, o grupo é que está deslocado com um viés de muitos membros da computação. O USPGameDev não é um grupo para programadores, e sim para todos que querem fazer jogos =)

Convidamos você a participar de um projeto de treinamento. É só ir na thread do link e dizer que tem interesse. Ainda estamos organizando os grupos, então peço desculpas por qualquer confusão XD. Também é importante (1) vir em uma das reuniões de integração (a próxima deve ser daqui duas semanas) OU (2) conversar pessoalmente com um dos membros mais veteranos do grupo para entender como funcionamos. Quando seriam bons dias e horários pra você?

Bom, eu tenho aula a tarde de segunda feira, quarta e quinta (14 às 18) na quarta eu tenho a noite. Eu acho que terça e sexta são dias bons (ou nos outros em horário que não seja de aula)

1 Curtida

@Giovanni Bora nos encontrarmos na segunda. Te mandei mensagem no Facebook.

1 Curtida

Bom dia, sou o Rafael Higa que frequentou o grupo alguns anos atras. Acabei perdendo contato mas continuei recebendo os emails do grupo hah
Atualmente me formei na fatec em jogos digitais e estou tentando seguir carreira no ramo, mas confesso que estou meio perdido.
Pretendo começar a publicar meus mini-games ano que vem, alem de desenvolver alguns jogos de tabuleiro.

2 Curtidas

Eae Higa! Quanto tempo!

Hoje em dia temos vários contatos em empresas de jogos, caso esteja procurando por oportunidade =D

E, obviamente, o grupo está sempre saberto a participação!

1 Curtida

Quanto tempo^^ Atualmente estou trabalhando como professor na super geeks mas oportunidades de crescer sao sempre boas hah

2 Curtidas

Esqueci de avisar, mas eu acabei Dark Souls 2.

3 Curtidas

Oi pessoal!

Meu nome é Daniel Ximenes, sou estudante de Engenharia Física da EEL USP e atualmente estou morando e estagiando em São Paulo. Jogo videogames desde que me entendo por gente, com 4 anos eu jogava o nintendinho original mas nunca terminei o Mario Bros rsrs… Eu sempre fui muito ecletico em relação a games, tive um megadrive, super nintendo, ps1 e mesmo um Dreamcast que foi o videogame que mais curti em toda a vida, pois tive a chance de jogar Shenmue onde vi o poder que os videogames tem de contar narrativas e criar uma relação muito forte do jogador com o protagonista.

Atualmente eu jogo principalmente no PC, onde a série Total War é sem duvida a minha favorita, mas eu também sou fã de metroidvania como Hollow Knight ou jogos plataforma como Celeste.

Estou cursando a disciplina de desenvolvimento de jogos com o Prof Nakamura, e espero continuar desenvolvendo games após o termino da disciplina.

3 Curtidas

Oi @drximenes!! Seja bem-vindo!!

Você ficou sabendo do evento de 10 anos do USPGameDev? Recomendo muito para conhecer melhor o trabalho do grupo e sobre carreira de desenvolvimento de jogos em geral!

1 Curtida

Eai gente boa, tudo bem?

Meu nome é Raul Peres, também sou conhecido como Kni. Tenho 21 anos e sou formado no tecnólogo em jogos digitais na PUC-SP. Hoje trabalho com commissions de art para jogos.
Adoro trabalhar com o desenvolvimento de jogos, não só na parte artística mas também na programação, e estou buscando interagir mais com os grupos de desenvolvimento indie brasileiro.

Trabalho com modelagem 3D em 3 softwares: Maya, 3DS Max e Blender. Também tenho conhecimento de desenvolvimento de jogos na Unity, Unreal e Construct. Minhas principais linguagens de programação são C++ e JavaScript, mas minhas principais habilidades estão em rigging e modelagem /animação 3D.

Encontrei a USPGameDev através de um e-mail da Meetup, com isso fiz as minhas inscrições nos workshop através do Facebook e me organizei para poder estar presente e assistir as palestras. Como já dito, estou me empenhando em conhecer a area de desenvolvimento de jogos indies no Brasil. Desejo fazer novas amizades, adquirir conhecimento e compartilhas experiencias.

Para quem quiser saber quais são os meus jogos favoritos: Red Dead Redemption 2, Ratchet & Clank Going Commando e Klonoa Door to Phantomile.

Prazer em conhecê-los!

2 Curtidas

Prazer em te conhecer também, @Raul_Kni!

Se quiser conhecer mais sobre o dia-a-dia do USPGameDev, pode aparecer em uma de nossas reuniões de integração =)

Ou, se preferir, pode conversar diretamente com algum membro do grupo, marcando um dia para conversar.

1 Curtida

Olá pessoal.

Me chamo Eric Junqueira e sou aluno de mestrado no programa de bioquímica do Instituto de Química.

Tenho muito interesse em aprender a desenvolver jogos, porém zero de experiência. Ainda não sei nenhuma linguagem de programação, mas curto desenhar e compor melodias aleatórias, talvez isso possa ajudar no desenvolvimento de algum jogo haha

Estou no finalzinho do mestrado então estou em uma correria louca e com pouco tempo… infelizmente só descobri vocês agora, mas vou tentar arranjar tempo para participar, pois depois do mestrado tenho interesse em entrar realmente nessa área e acredito que estar aqui no grupo me possibilitará ganho de experiência.

Gostaria de saber como funcionam as equipes de treinamento, para que eu possa me juntar a vocês.

1 Curtida

Oi gente,
Sou o rafael (ou rafarillo) estou no terceiro semestre do bcc tive interesse em entrar nesse grupo após um EP de tecprog que envolveu recriar um jogo. Eu sei um pouco de c++ e uma pouquinho mais de c.

2 Curtidas

As duas melhores línguas, muito bem!

2 Curtidas

Oi gente, meu nome é Luan, tenho muito interesse em participar do Usp game dev, atualmente trabalho na área de Games, testo jogos, sei C# por tentar fazer jogos de vez em quando e também por causa da automatização de testes. Atualmente curso Sistemas de Informação na EACH. Tenho algumas restrições de horários e só poderia participar de uma das reuniões de integração, haveria problema?

1 Curtida

Oi gente, tudo bem? sou o Edu e estou no segundo ano do bcc. Tentei participar do grupo ano passado mas acabou não dando certo por dificuldades de horário, e queria tentar de novo agora que estou fazendo menos matérias.

1 Curtida