[BoomScience] Trilha sonora

Tópico criado para discussão da trilha sonora do BoomScience. :musical_keyboard::guitar::violin::saxophone::trumpet::musical_note::notes::microphone:

1 Curtida

Olá!

Eu ouvi parte da conversa de hoje no LabX sobre a trilha sonora enquanto trabalhava, e parece que alguém citou Jazz como uma possível inspiração para as músicas. Parece uma boa ideia. Além disso, eu fui pesquisar sobre músicas com tema Steampunk, mas acho que não entendi qual é a intenção delas.

De qualquer forma, eu tenho duas sugestões como inspiração:

Talvez essa música não seja muito bem o que se espera de um universo Steampunk, mas eu gosto bastante principalmente do groove na introdução dela, pode ser que encaixe como uma música de menu. Sobre o solo de teclado frenético, poderia ser substituído por uma melodia mais simples.

Bem, essa música vem na minha cabeça automaticamente quando eu penso na fase da fábrica/empresa. Isso sim parece Steampunk.

1 Curtida

Oi, obrigada pelas referências, achei as duas muito legais! Também pesquisei sobre “músicas Steampunk”, mas me parece que não existe exatamente um gênero musical muito consolidado(?). O que eu falei sobre o jazz é que eu imagino que a cena no café podia ter algo no estilo cool jazz, mas parece muito século XX e o jogo é ambientado no século XIX, né? Haha, mas dá pra fazer uma mistureba.

Ehhhh, é um mundo fictício então mesmo que steam punk seja baseado no século XIX, muitos jogos do gênero tem coisas de outras épocas. Vide FF6, que tem coisas medievais misturadas com revolução industrial e referências às guerras do século XX.

Olá!

Gostei da referência do LTE! Não tinha ouvido falar antes em música steampunk, mas vi em alguns casos usarem música industrial nesses cenários.

Estou fazendo uns testes para os efeitos sonoros usando o bfrx. Se gostarem do tipo de som que ele produz, posso postar alguns sons de explosão que fiz.

Ter informações sobre a arte, ambientação, e história ajuda na hora de fazer escolhas também.

Gente, eu fiz alguns sons. Para quem quiser ouvir:

https://drive.google.com/open?id=0B8tFg0rIrAOlOGh1eGw1VWMyNVk

1 Curtida

Oi! Coloquei aqueles sons de explosão que mostrei pra vocês aqui. Desculpem a demora!

@Edu

WHY MICRCOSOFT!?

D=

hahaha estou migrando do hotmail :stuck_out_tongue:
Também não gosto da microsoft, mas não gosto do drive também.
Estava conversando com a @Makiyoshi sobre fazer uma conta no soundcloud para o projeto.

Oi gente! Eu sei que a maioria não me conhece, mas vou dar minhas sugestões:

Oi, obrigada pelas referências, achei as duas muito legais! Também
pesquisei sobre “músicas Steampunk”, mas me parece que não existe
exatamente um gênero musical muito consolidado(?). O que eu falei sobre o
jazz é que eu imagino que a cena no café podia ter algo no estilo cool
jazz, mas parece muito século XX e o jogo é ambientado no século XIX,
né? Haha, mas dá pra fazer uma mistureba.

Você não vai conseguir encontrar música steampunk porque esse não é nome do período histórico. Tente a Era Vitoriana e a Belle Époque :

Eu recomendaria estudar os seguintes gêneros:

  • Ragtime - Tente The Best of Scott Joplin com velocidade normal e 1,25x
  • Músicas da WW1
  • Música Industrial - Se você tematizar com sons de época você vai provavelmente obter o “steampunk” a partir do “cyberpunk”
  • Marchas da Revolução Francesa
  • Polka <- Mais jogos deveriam usar isso

Pensem bem onde vocês vão colocar o jazz considerando os outros ritmos que irão colocar no game, ele pode ser super rebelde com as músicas de períodos anteriores, mas pode ser bem ameno perto de rockabilly e batidas industriais.

Mas considerando que há vários tipos de jazz, acho que dá para o jogo inteiro com ele.

Gente, eu fiz alguns sons. Para quem quiser ouvir:

Eu curti bastante os sons, mas não sei se o “arremesso” e o “confirmação” são bons se usados em quantidade, tente spamar os efeitos no game e veja se não ficam muito repetitivos ou barulhentos.

OI GENTES comecei a fazer outra música aqui que dei um nome mór legal, organizei o drive e agora tem uma pasta pra efeitos sonoros e outra pra música: https://drive.google.com/folderview?id=0B8tFg0rIrAOlOGh1eGw1VWMyNVk&usp=drive_web

Tem a música da casinha pra quem não ouviu.

3 Curtidas

WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW

Frase adicional para o fórum deixar eu postar flood!

1 Curtida

!!!

eu quero gritar essas músicas !!! são!!!demais!!!

ლ ( > o < ) ლ !!!

Boas demais !!!

Oi gente, após muitos tempos temos alguns efeitos novos, yay! Tem opções diferentes para o mesmo som, então dêem uma ouvida e digam o que acharam e quais vocês preferem.

https://drive.google.com/open?id=0B8tFg0rIrAOlckdHWmZzT1hqY0k

2 Curtidas

Oir estou aqui para postar que eu coloquei um testezinho de música pra fase do esgoto no drive, o Victor já ouviu e tal e falou que não era vergonhoso eu mostrar, então aqui está o link: https://drive.google.com/drive/folders/0B8tFg0rIrAOlczZZSDVqWDhkZms?usp=sharing

2 Curtidas

mds essa factory blues é linda demais!!! Adorei :smile:

A demo do esgoto é muito boa também! Gostei do feel que ela dá ^^

Valeu!! Vou tentar ir por aí então :rabbit2:

1 Curtida