Como esse efeito é possível?

[center]Aviso! Spoilers de Irisu Syndrome [いりす症候群!][/center]

Bem, descobrir que se dá pra fazer um jogo de puzzle com cara de terror (e não um jogo de terror com puzzles), até aí tudo bem…

mas…

que coisa é essa…

Spoiler do spoiler (what…)
[spoiler]Eu sei que dá para fazer jogos que criem arquivos, alterar sua apresentação dependendo do save, mas é possível faze-lo abrir na tela outros aplicativos, pastas e arquivos?[/spoiler]

Não é que a imagem está aparecendo dentro de outra aplicação, e sim no próprio sistemas de janelas do Windows mesmo. Acredito que isso seja algo bem OS-specific. Lembro de um programazinho que fazia a tela do Windows derreter também. E acho que tem um (mais recente) que faz pôneis ficarem andando pela tela também. De um jeito ou de outro, bem bacana =D.

Pesquisei mais um pouco e pelo jeito o jogo abre mesmo um segundo aplicativo, ele deve criar um sem o contorno da janela. Mas se for isso, então eu me pergunto como a imagem entra por baixo…

https://youtu.be/_zLwOYHM4GA?t=13m6s

Por sinal esse jogo tem mais alguns truques, ele dá jumpscares por idlar e por perder o foco da janela.

Deve ter como manipular a pilha de janelas do Windows pela API própria do sistema.

Ele certamente cria uma outra janela, tanto que aparece outra entrada na task bar. Não necessariamente é outro processo/aplicativo. Muito provavelmente é só outra janela, pq comunicação entre processos não é fácil :stuck_out_tongue:

E sendo o mesmo processo, da pra controlar o foco e posição das suas janelas. Eu lembro que dava para fazer umas coisas bem feias em visual basic xD