Competição internacional premiará melhor IA para jogo de corrida

[html]

Gosta de jogos de corrida? Gosta de Inteligência Artifical (IA)? Gosta de receber prêmios em dinheiro? Se você respondeu sim para essas três perguntas, então não perca a chance de participar do Hello World Open desse ano! O objetivo do torneio é que cada time (com até três integrantes) crie uma IA para controlar um carro virtual e disputar corridas em diversas pistas contra as IAs dos demais participantes. Detalhes da parte técnica da competição só serão divulgados juntamente com o início da fase de desenvolvimento, que acontece no dia 15 de abril. Apesar disso, os times podem ser inscritos até o dia 22 do mesmo mês.

Embora a organização esteja fazendo mistério sobre questões técnicas, as regras do torneio já foram abertamente divulgadas. Haverá duas grandes etapas: a qualificação e as finais. Durante a qualificação, nos dias 6, 7 e 8 de maio, os times competem com seus conterrâneos. O melhor time de cada país disputará contra os demais times da mesma porção do globo (chamada de “Hello Region”) e, por fim, os dois melhores de cada região passam para as finais. Os seis finalistas receberão uma viagem para a última etapa na Finlândia com tudo pago, além da premiação da competição. O melhor time receberá módicos 5.000 euros! Os segundo e terceiro lugar recebem respectivamente 3.000 e 2.000 euros.

Até o momento da publicação desse artigo, apenas 79 times brasileiros se inscreveram na competição. Inscreva sua equipe!

[/html]