Hoje foi realizada a primeira reunião de condomínio do Laboratório de Extensão, da qual participaram representantes do USPGameDev, da Maratona de Programação e do Mezuro (que são os grupos de extensão com quem compartilhamos o laboratório). Foram levantados problemas relacionados aos cuidados com o laboratório, em geral causados por desconhecimento mesmo. Estou criando este tópico para listar algumas das medidas tomadas a respeito e as ações que todos devemos tomar para manter em bom estado esse nosso espaço na Universidade. Muitas das ressalvas provavelmente não se aplicam a ninguém do UGD, mas mesmo assim é bom justificar cada item, até porque tem bastante gente nova esse ano.
1. As cadeiras pretas devem ser guardadas na seção do fundo do laboratório, perto das janelas.
Elas ocupam muito espaço e muitos frequentadores do lab. as consideram “quebradas”. Nós gostamos delas, então concordamos em não jogar elas fora contanto que elas fiquem “do nosso lado do lab.”
2. Limpeza
Os funcionários limpam apenas o chão e trocam o lixo. Todo o resto são os frequentadores do lab. que precisam limpar. Portanto não deixem restos de comida, papéis de rascunho e outras sujeiras em cima das mesas ou da geladeira.
3. Ar condicionado
Sempre perguntem antes de ligar ou desligar o ar condicionado. Caso o ar esteja ligado, manter a porta fechada ou encostada caso precise sair brevemente.
4. Barulho
Caso você ache que alguém ou algum grupo de frequentadores está falando muito alto, dê um toque. Muitos de nós acabamos nos empolgando naturalmente nas conversas e brincadeiras, é normal. Qualquer um leva na boa uma chamada dessas.
5. Cuidados com a porta
Sejam delicados com a maçaneta da porta, especialmente com a do lado de fora. Ela está em condições bastante precárias, e sem ela perdemos toda a segurança do laboratório.
6. Comidas
A partir de agora, quem for consumir alguma das coisas do lab. (coca, café, bolachas, lanches) precisa anotar o nome ao contribuir na vaquinha.
7. Equipamentos (sanduicheira e forninho)
Quem quiser usar um dos equipamentos vai precisar colocar o nome em uma lista à parte. Um nome da lista será revezado toda semana para limpar os equipamentos, mas independentemente disso, se usar, limpe.