Conflitos nas cenas da Godot

No Boomscience, as pessoas sofrem um pouco pra resolver os conflitos de merge que costumam acontecer nas cenas, apelando pra solução de refazer manualmente as mudanças. Isso não é legal, e pode causar erros.

Pesquisando um pouco, achei algumas referências que sugerem que usar .tscn como formato para as cenas é mais adequado pra uso com git e sistemas de versionamento, além de ser mais legível que o xml louco na hora de revisar as mudanças.

Enfim, é algo que acho que seria interessante ver. Alguém sabe se isso realmente ajuda nesse aspecto?

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Fazendo um rápido teste no meu projeto de mestrado, parece definitivamente melhor mesmo.

O @andrevsn é expert em converter o formato das cenas na Godot. Ainda mais usando o vim e o grep.

Bom saber! Mas a própria godot deveria saber fazer isso. De qualquer forma, é bom já criar as próximas cenas com esse formato.

A Godot de fato faz sozinha, porém tem que converter as cenas uma por uma, e quando o projeto é grande dá um pouco de trabalho. Os únicos ajustes necessários são as referências às cenas feitas por código.

Para os ajustes no código, parece que basta fazer

ls *.{gd,xscn,cfg} | xargs sed -i "s/.xscn/.tscn/g"

E uma coisa: principamente em repositórios de git, usem o ag. É bem mais rápido.

Qq é ag?

enchendo linguiça pra poder postar

ag é um programa que faz pesquisas em arquivos de textos usando patterns, igual o grep, mas bem mais rápido. Ele usa várias threads e ignora arquivos que você não quer incluir, como o histórico do git e coisas assim.