Explicações sobre as metas do grupo

Isso já foi explicado para alguns membros, e peço desculpa se for repetitivo. Na verdade, eu devia ter colocado isso aqui há muito tempo já.

No começo desse ano, o Giuliano veio falar com a gente durante uma reunião. Ele explicou que em 2014 a diretoria do biênio vai mudar, e pode acontecer dele não ser mais o orientador pedagógico a partir de então. Portanto, ele quis arranjar um jeito do grupo conseguir continuar sem depender tanto dele como temos feito até hoje para muitas coisas. Ele bolou uma série de ideias de atividades que visariam tornar o grupo mais autônomo e reconhecido, de forma que teríamos nossos próprios contatos para manter os diversos tipos de recursos que o grupo necessita.

Tendo feito essa lista, ele pediu que nós retornássemos para ele, o quanto antes, quais delas nós de fato faríamos, quando as faríamos e quem seria o responsável por cada uma delas. E o que aconteceu foi que até decidimos mais ou menos por cima o que faríamos (durante as reuniões, outra coisa que eu devia ter colocado aqui antes), mas acabamos enrolando um pouco para dar um parecer mais decisivo.

Então, o Giuliano apareceu nessa última quarta e falou que precisava dessas informações dentro de 2 dias. Imediatamente, distribuí tarefas para cada um dos membros presentes naquele momento na reunião. Essas tarefas de uma maneira geral envolviam a aquisição de certas informações para produzir um ou dois parágrafos explicando o que o grupo faria com respeito a uma atividade planejada. O resultado foi o documento que joguei pra cima aqui no fórum. (observação curiosa, o campeonato de Magic mencionado no dito documento foi ideia do próprio Giuliano XD)

Logo, os membros que não estavam na reunião de quarta não tinham quase nada para fazer nele, uma vez que na pressa só chamei os que estavam presentes. Desculpe se assustei ou confundi vocês.

O que de fato tinha lá que diz respeito a todos os membros do grupo é o último item, sobre os artigos. Uma das ideias do Giuliano pra tornar o grupo mais reconhecido é que usemos o nosso site para publicar artigos sobre o mundo dos games, podendo tratar desde assuntos mais técnicos de programação e design até críticas, reviews e simples curiosidades sobre jogos em geral. Com isso, pretendemos que o grupo ganhe mais visibilidade na Internet, além de compartilharmos o nosso conhecimento.

Mas como até essa semana só alguns haviam de fato postado esse tipo de artigo no blog do site, o Giuliano pediu que TODOS os membros do grupo postassem algo também. Ele sugeriu um prazo de duas semanas, e foi o que fizemos, como vocês podem ver no documento compartilhado. Peço, então, que, se possível, atendam ao pedido dele, fazendo um post no blog (é só estar logado e ir em “Site Admin”, no canto inferior direito da página do blog), de preferência dentro do prazo, embora qualquer post que vocês façam em qualquer momento já seja uma ajuda para o grupo nesse sentido.

Se tiverem dúvidas quanto ao assunto de post de vocês, podem perguntar aqui no fórum que assim podemos ajudar uns aos outros. De um modo geral, o Giuliano pareceu bem aberto quanto ao tipo de artigo. Citando um exemplo de tema que ele mesmo sugeriu: “Hoje fiquei irritado com meu irmão. Peguei um rolo de papel higiênico e um balde d’água, e fiquei tacando nele sempre que o via. E então, percebi que isso daria um ótimo jogo!”.

Bom é isso aí. Desculpem-me mais uma vez por não manter o fórum atualizado com os útimos eventos. Qualquer dúvida ou problema podem perguntar.

Wil, não dá para ler o documento por este link que você passou.
Parece que é um link para editar o documento, e pelo jeito eu não tenho permissão para fazer isso (e eu só queria ler).

Pretendo postar alguma coisa no blog, já até tenho alguma idéia do assunto, o problema é tempo para escrever… (o que inclui fazer um mínimo de pesquisa). Talvez eu acabe demorando um pouquinho mais do que as 2 semanas.

Eu não manjo muito de GoogleDocs… Como faz pra qualquer um poder ler mas só alguns editarem? Vi que tem uma opção publish, mas ela gera uma página com formatação toda quebrada =(

No seu caso, Jeff, era melhor dar request pra editar, pq eventualmente (quando vc fizer seu artigo) você vai precisar mexer nele.

E quanto a demorar pra lançar o artigo, contanto que já tenham outros postados e não fique muito na cara que tão faltando alguns ainda, acho que não deve pegar nada ^^". Mas se vai ser tão complicado esse artigo, será que não rola de você fazer um outro menor e mais simples por enquanto, e depois você posta esse que é mais interessante sem pressa?