Ideias de pesquisa/parceria com a INSANE

Faz umas semanas recebi um e-mail da INSANE com ideias que eles tiveram para pesquisas em parceria com a empresa. Se alguém estiver procurando uma proposta interessante e com uso literalmente prático para TCC, mestrado, etc., avisem aqui que eu faço a ponte de contato com eles!

(não consegui postar isso antes por causa da correria do let’s play)

Todos eles são temas que precisarão de aprofundamento para qualquer outro step que seja definido, mas acredito que possam ser essenciais para iniciarmos uma conversa um pouco mais aprofundado e junto com vocês. Todos foram pensados a partir do tipo de jogo que estamos desenvolvendo.

As ideias em negrito são as mais votadas depois do brainstorm e a número 5 é uma das ideias que consideramos uma super ideia, visto que entram questões além de uso de IA e desenvolvimento, mas algo que extrapola as questões técnicas e também trabalha questões éticas e tão caras hoie em dia: a toxicicidade em jogos: seja o uso de palavrões, a discriminação e o preconceito com minorias e como podemor criar uma ferramenta, feature ou solução para prever e “punir” esses comportamentos.

Ideias surgidas na última reunião com alguns dos nossos devs

Features que podem se tornar interessantes , talalvez usar protótipos de adaptação, categorias e avaliações.

Ideia 1 : Usar algortitimo genético para melhorar (balancear) atributos dos jogadores

Ideia 2: Usar rede neural para animar a fala, identificando fonemas e aplicando modificações na boca do personagem (Exemplo do jogo Apex Legends)

Ideia 3: Vilas dinâmicas e migração, usando parâmetros (crescimento, cultura e migração)

Ideia 4 O impacto na experiência do jogador: identificar que o cara não tem o que fazer, está “pkzando”, colocar hazards para tirar a ociosidade do jogador (Blizzard já usou. Como equilibrar isso.)

Ideia 5: Lidar com toxicidade (IA) curadoria de reports ( sitema de warning e banir) e coletar dados, melhorias, erros, dar imputs de abordagem

Ideia 6 : Balanceamento de servidor (peso, quantidade de processamento) entender os recursos de máquina e servidor

Ideia 7: Construção de cavernas 3D usando AG para criação de cavernas. Cenários e como GD construiría.

Ideia 8: Balanço do jogo : cálculo de taxas e decisões para ganho do jogador, itens e evolução de skills, proficiências e skills. Análise automatizada com AI (análise e proposta).

Ideia 09: BOT : Análise de comportamento do jogador ,se ele está usando um bot;

Ideia 10: Aplicação para avanço ,rodar uma aplicação enquanto um jogador nãoi está ativo, propondo formas customizadas para aquele playstyle do usuário.

Ideia 11: Atendimento de tickets (IA e GM)

Artigos científicos publicados: (o primero precisa de permissão ieee)

https://ieeexplore.ieee.org/document/8419214
https://repositorio.unifei.edu.br/xmlui/handle/123456789/636

1 Curtida