Local confirmado!
As camisetas devem ficar prontas no dia da reunião (11/05). Eu e a @Makiyoshi vamos buscar se já estiverem prontas e tentar entregar já na reunião, mas a gente pode demorar um pouco pra chegar, mas provavelmente vamos chegar até as 14hrs. Então não deixem de comparecer!
Presentes:
-
Lívia
Música do backdoor
Camisetas ficam prontas às 14h (são 13h37)
– Workshop de Contraponto
Vai abrir um doodle
Fez uma ilha para o PSB -
Renato
Participou da LD39
Fez um barco em 3d
Vai virar sprite como em donkey kong -
Matheus
Tem feito playtesting
Carta de posse de armas
Evidência material
Gunblades
Refutar, e refutar passando a culpa
Todas as habilidades tem a ver com cartas
– Falta:
Manual, deixar facil de explicar etc -
Wil
BD:
Efeitos, partículas
Paredes Refatoradas, "Procedurais"
geometrias procedurais que se encaixam
– to-do?
Detalhes procedurais
UGDK:
Som procedural
E parte gráfica
frame buffers,
[NEW] curses (terminal) Cursed:
C++
desnecessariamente comléxo
- feat heitor -
Akira
Gerar mapas das runs usandos Gráfos, não árvores.
Falta implementar gramáticas etc pra deixar interessante
Tem “Fim” mas não está implementado, Tem ciclos em andares
Efeitos Visuais.
Repensar/mexer na interface -
Heitor
codename-Cursed -
Guilherme
PSB: Melhor bug de colisão da história
Vai ter que implementar colisão eles mesmo na mão, porque né.
Barcos crescem
Pickable boxes
Pega e ganha items
Tiro do canhão -
João
Tentou fazer colisão na mão, é complicado
Controle passando de uma nave pra outra em certos contextos -
Jairo
Colisão server side
Modelos 3D -
Débora
Cadê o WTYM ;_;
Começou o design do 1º estágio
- Cerco e Tui
Jogo dos Maguinhos (finalmente) tem um nome definitivo!
Aius: Battle for Magic
Tela de seleção de fases quase pronta
Fase da floresta pronta (falta decidir como serão as outras fases)
Barra de spell charge e de cooldown com visuais novos
Todas as spells prontas
Efeitos visuais de status (stun/slow/root)
Próxima reunião
Dia: 24/5/2018 (quinta-feira)
Horário: 13h30
Duração: 1h (inclui apresentação dos projetos)
Local: sala de reuniões do bloco C do IME-USP
Presentes:
- Akira
- Débora
- Tui
- Cerquinho
- Estrela
- Pedro Souza
- Pedro Bortoli
- Heitor
- João
- Guilherme
- Fritz
- Pão
- Lívia
- José
Informes:
- Chegaram as camisteas, pegar e pagar
- Começar a pensar o Let’s Play
- Glitch evento indie de jogos. Tui pois no discord (contraponto do BIG festival); mostras de jogos.
- Tentar fazer um oba oba juntos.
- Wil Tui e Fritz vão fazer uma raid no discord dele.
- Acampamento de Inverno que discutimos na prospectiva.
- Invasão
Backdoor:
- Roguelike, Deckbuilding, baseados no Extended Wil-niverse.
- Akira, Wil, Rica, Pão, Livia.
- Feather na vingnette.
- Display gráfico de cooldown e vida.
- Preview de gastos para uma ação.
- Brilhinho nos drops.
- Paredes geradas proceduralmente, com curvinhas calculadas.
- Varios IFs.
- Implementando o teto.
- A sequência dos mapas agora é fixa, mas os mapas são procedurais.
- Falta o “fim” do jogo, só tem bixo bolado lá embaixo.
- Mock branch, pra interface
- Minimap, vida, pp. attribs, equips, traits e conditions.
UGDK:
- Game Engine
- Wil, José, Edu (is he died?)
- Resolvemos a treta de não abrir PNG
Codename-CURSED:
- Roguelike, usando a biblioteca curses, Inspirado em Factorio.
- Wil, Heitor, Akira, José
- Implementado o lookmode, que deixa o cursor se mexer livre
- Code Standards >.<
Welcome to your mind:
- Platformer.
- Débora, etc… [muita gente].
- Such 3d, much game.
- Tem uma Escada.
- Transporta as escadas.
- Sobe na escada.
- Tem a mão (cilindro verde) que vem e te pega tipo Wallmaster.
Jogo dos Maguinhos:
- Tui, Cerquinho.
- Props.
- Cenario.
- Barrinha radial de powerup.
- Screen shake está sendo implementado. JUICE.
- Novas animações.
- Novo nome “Aius: Battle for Magic”.
Teleporter:
- Puzzle.
- Estrela, Pedro Souza, Pedro Bortoli.
- Tem vertical slice, nível com todas a features.
- Você é a caixinha preta e joga bolinhas.
- Você dá teleport nas bolas que você joga.
- Você regula a força de jogar.
- Várias bolinhas diferentes, com efeitos especiais.
- Vão começar a fazer níveis.
Pirate Ship Battle: Pirate.io
- Multiplayer Agar.io-like.
- Ilha que a lívia fez.
- Barco do Renado.
- Dá para coletar drops agora.
- Detecta colisão com outros barcos, mas a física não está implementadada, eles só atravessam.
- YOU CAN SHOOT!
- But it leaks memory and it doesn’t damage other people.
Workshop de Música da Lívia:
- Contraponto.
- Teve parte 1 semana passada, vai ter uma essa semana.
Pão
Isso soa muito errado.
Próxima reunião
Dia: 8/6/2018 (sexta-feira)
Horário: 13h30
Duração: 30min
Local: sala de reuniões do bloco C do IME-USP
Barquinhos:
- Caixas dão balas.
- Max de balas atiradas.
- Balas destroem navios.
- Balas despawnam depois de um tempo.
- Jogadores mortos vão para uma outra sala.
- Sinais agora estão sendo separados entre salas.
- Efeitos sonoros.
Cursed:
- Abrir portas.
- Estado de seleção de Alvos.
- MUITAS issues de feature.
- Fazer os savefiles:
- Hack pra achar.
- Glyphs database.
UGDK:
- Rendering imagens de maneira melhor.
- Problemas fazendo rastros, etc.
Projeto da Godot: João e Eduardo
- Brick-Breaker
- Não acharam a barra responsiva
- deixou o jogo frustante
- Talvez em turno, BBTAN
Welcome2ur mind:
- Elementos do 1o mundo:
- Jogador, escada, ‘wallmaster’.
- Armadilha dos espinhos.
- Plataforma que se mexe:
- Player meio que ‘escorrega’ tentando acompanhar.
- Física estranha da Godot, movimento atrasado.
- Falta o inimigo.
- Falta todos os modelos.
LIES (analógico):
- Cartas parecem balanceadas.
- Pensar em design das cartas.
- Jogadores montam um mapa usando cartas.
- Quando você perde você vira ‘testemunha’, não pode comprar cartas, etc.
Backdoor:
- Gerador de geometria das paredes terminado.
- Sombra com smooth, melhorias na iluminação.
- Mudança de consumo de cartas:
- Não pode queimar cartas na lista de descarte, a menos de habilidades especiais.
- Fila de descarte, para poder controlar o que você quer descartar, com undo, etc.
- Interface:
- Separando a interface do resto do jogo, concentrar informação.
- Animação para barra de XP de cada attrib.
LETS-TEST-PLAY:
- Data:
- 18/06/29.
- Glitch mundo.
- Local:
- Auditório quase certo que dá.
- Saguão do bloco B? Será que dá? Em frente da B1.
- Quais jogos vão entrar?
- Todos aqui presentes?
- Maguinhos.
- Jogos dos bixos.
- Jogo dos caras da maratona, platformer-puzzle.
- Jogos das Jams.
- Só tem mais uma reunião até o Let’s (Test) Play.
BIG fest:
- Data:
- 18/06/27 28 30.
- Local:
- Centro Cultural
- Pessoas para ajudar a divulgar Glitch:
- Estar no Estande, falar sobre a comunidade indie:
- “Ah, você conhece o Glitch?”.
- Estar no Estande, falar sobre a comunidade indie:
- Fazer material de Divulgação.
- Resumo de cada jogo, screenshot, etc. Imprensa pediu.
Glitch SP:
- Vai ser no DiceZ. Hamburgueria perto da perto do metrô Vila Madalena.
Invasão:
- Desistir desse semestre.
- Cerco terminando os cartazes.
Próxima reunião
Dia: 21/6/2018 (quinta-feira)
Horário: 13h30
Duração: 1h (inclui apresentação dos projetos)
Local: laboratório de extensão (sala 16) do CCSL
Local definido! Vai ser no LabX mesmo, não consegui reservar nenhum lugar bom.
Presentes:
- João Gabriel
- Guilherme
- Pão
- Cerco
- Giroto
- Tui
- Fritz
- João Pedro
- Edu Yukio
- Jairo
- Wil
- Akira
- Heitor
- Rica
- — faltou alguém?
Aius:
- Fase nova Hazzards bem maneiro
- Mudou o sistema de hitbox (no pé dos personagens)
- Animações de personagens
- EARTHQUAKE OMG!!
- breaks less.
WTYM:
- Corrigiu a plataforma, que estava deslisando
- Move and slide tava bugado na godot 3D
- Mão não treme loucamente.
- Adicionou os bichos que grudam em você (encostos)
- Mash
interactpra se livrar - 3 encostos encostam e você morre
- Mash
- Espinhos.
- Falta modelos e vai pra E3 2019
- Falta cena DEMO pra mostrar no Let’s Play
Grimoire: Ars Bellica
- Decidiu o nome final do jogo.
- Palheta, Mapa, saves, keybindings, agora todos datadriven.
- Esquema de Stack de estados,
- Main game dá push no target select pra abrir a porta.
- Você seleciona e o estado de seleção se dá pop.
- Ele retorna o target pro main game, que dá resume.
- Dá pra jogar de porta. Next level fantasy!
- Acesso a disco,
- temos um ~/.local/shared/grimoire-… no linux.
- %APPDATA
- … tá no código
PSB:
- Sprites e gráficos!!
- HUD pra ver vida e número de balas.
- Barris para você pegar.
- Agora ficou Isométrico.
- Ainda não tem colisão dos barcos.
- Atira 1, 2 ou 3 balas por vez.
- Matar os amiginhos.
Backdoor:
- Nova interface refletindo o mock da semana passada
- Minimapa;
- Atributos;
- Widgets;
- Conditions;
- PP e vida.
- Tela de packs nova e melhorada.
- Os bichos estão mais fortes.
- Carta fake de comprar uma mão.
- Descrição dos efeitos da carta é automática agora.
- falta pôr flavor.
- Animação de upgrade, enche a barrinha e faz barulho.
- Preview do efeito da carta antes de usar.
- Mudou as influências dos atributos e mecânicas.
Neobreaker:
- Quica na parede.
- Canhão segue o mouse.
- Quica dos bloquinhos.
- Falta matar os blocos.
- Negócio de espalhar para não ficar quicando forever.
Marv inc.:
- ACHIEVEMENTS!
- Fases Custom!
- Sliders na tela de settings
- Miojo colocou muitas frases de ‘robôs’
- Break points
- Um cara aleatório fez aí <3
- Highlight de próxima instrução
- Integração com Steam é difícil mas o Wil vai ajudar durante as férias.
EXTRAS:
- Resumos dos jogos com imagem
- PSB
- Neobreaker
- Marv inc.
- WTYM
- — outros?
- Jogo de tabuleiro sexta 22/06 15h B16.
- 4 participantes:
- José, Tui.
- 4 participantes:
- Glitch e BIG e Let’s Play:
- 28/06 - José, Wil, Rica
- 29/06 - Let’s Play, IME - Saguão do bloco B
- Retrospectiva? Quando?
- Acampamento de inverno?
- Vai rolar?
- Alguém estará vivo?
Atualização:
Foi legal o jogo lá, e o camarada indicou a Ludoteca para materiais de jogos analógicos — blank cards, blank die —, e parece que ele conhece algum pessoal lá, então se precisar de contato…
Adicionalmente, se @LIES quiser um dia publicar o jogo, imagino que ele conheça o caminho das pedras. Enfim, um contato legal.
Não é pra dizer não, mas ganhamos a partida, UGD-represent!
E espalhamos um pouco do que é o GameDev pro pessoal do NEU enquanto a gente conversava e tals.
Nice, obrigado pela informação. Acho que publicar para vender talvez não, mas seria legal uma copia para os integrantes / deixar para o GameDev. Não começamos a pensar nada sobre o assunto, para ser sincero.
Ah sim, caso seja a primeira vez de alguém preenchendo: para as reuniões de integração, apenas o dia da semana importa, e não a semana em si!!!
Estou fechando a data das reuniões de integração para esse semestre. Vamos precisar intercalar dois dias, mas vai cobrir todo mundo que preencheu o doodle (menos o @TurriJP que só tinha um dia disponível).
As reuniões vão ser alternadamente de quartas e sextas às 13h!!!
A primeira, dado que acabamos de fazer a prospectiva, vai ser dia 17/8, e vai ser a versão curta. Estou pensando em fazer algo assim:
- 17/8 (sexta), curta
- 29/8 (quarta), longa
- 12/9 (quarta), curta
- 28/9 (sexta), longa
- 10/10 (quarta), curta
- 26/10 (sexta), longa
- 9/11 (sexta), curta
- 21/11 (quarta), longa
Desse jeito, fica equilibrada a quantidade de reuniões longas entre quarta e sexta. O que acham? Se tiver algum problema (tipo algum feriado que não não considerei ou ficar muito ruim pra alguém) avisa aí!