Integração quinzenal entre projetos [datas a decidir]

Local confirmado!

As camisetas devem ficar prontas no dia da reunião (11/05). Eu e a @Makiyoshi vamos buscar se já estiverem prontas e tentar entregar já na reunião, mas a gente pode demorar um pouco pra chegar, mas provavelmente vamos chegar até as 14hrs. Então não deixem de comparecer!

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Presentes:

  • Lívia
    Música do backdoor
    Camisetas ficam prontas às 14h (são 13h37)
    – Workshop de Contraponto
    Vai abrir um doodle
    Fez uma ilha para o PSB

  • Renato
    Participou da LD39
    Fez um barco em 3d
    Vai virar sprite como em donkey kong

  • Matheus
    Tem feito playtesting
    Carta de posse de armas
    Evidência material
    Gunblades
    Refutar, e refutar passando a culpa
    Todas as habilidades tem a ver com cartas
    – Falta:
    Manual, deixar facil de explicar etc

  • Wil
    BD:
    Efeitos, partículas
    Paredes Refatoradas, "Procedurais"
    geometrias procedurais que se encaixam
    – to-do?
    Detalhes procedurais
    UGDK:
    Som procedural
    E parte gráfica
    frame buffers,
    [NEW] curses (terminal) Cursed:
    C++
    desnecessariamente comléxo
    - feat heitor

  • Akira
    Gerar mapas das runs usandos Gráfos, não árvores.
    Falta implementar gramáticas etc pra deixar interessante
    Tem “Fim” mas não está implementado, Tem ciclos em andares
    Efeitos Visuais.
    Repensar/mexer na interface

  • Heitor
    codename-Cursed

  • Guilherme
    PSB: Melhor bug de colisão da história
    Vai ter que implementar colisão eles mesmo na mão, porque né.
    Barcos crescem
    Pickable boxes
    Pega e ganha items
    Tiro do canhão

  • João
    Tentou fazer colisão na mão, é complicado
    Controle passando de uma nave pra outra em certos contextos

  • Jairo
    Colisão server side
    Modelos 3D

  • Débora
    Cadê o WTYM ;_;
    Começou o design do 1º estágio

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  • Cerco e Tui
    Jogo dos Maguinhos (finalmente) tem um nome definitivo!
    Aius: Battle for Magic
    Tela de seleção de fases quase pronta
    Fase da floresta pronta (falta decidir como serão as outras fases)
    Barra de spell charge e de cooldown com visuais novos
    Todas as spells prontas
    Efeitos visuais de status (stun/slow/root)

Próxima reunião

Dia: 24/5/2018 (quinta-feira)
Horário: 13h30
Duração: 1h (inclui apresentação dos projetos)
Local: sala de reuniões do bloco C do IME-USP
2 Curtidas

Presentes:

  • Akira
  • Débora
  • Tui
  • Cerquinho
  • Estrela
  • Pedro Souza
  • Pedro Bortoli
  • Heitor
  • João
  • Guilherme
  • Fritz
  • Pão :frowning:
  • Lívia
  • José

Informes:

  • Chegaram as camisteas, pegar e pagar
  • Começar a pensar o Let’s Play
    • Glitch evento indie de jogos. Tui pois no discord (contraponto do BIG festival); mostras de jogos.
    • Tentar fazer um oba oba juntos.
    • Wil Tui e Fritz vão fazer uma raid no discord dele.
  • Acampamento de Inverno que discutimos na prospectiva.
  • Invasão

Backdoor:

  • Roguelike, Deckbuilding, baseados no Extended Wil-niverse.
  • Akira, Wil, Rica, Pão, Livia.
  • Feather na vingnette.
  • Display gráfico de cooldown e vida.
    • Preview de gastos para uma ação.
  • Brilhinho nos drops.
  • Paredes geradas proceduralmente, com curvinhas calculadas.
    • Varios IFs.
    • Implementando o teto.
  • A sequência dos mapas agora é fixa, mas os mapas são procedurais.
  • Falta o “fim” do jogo, só tem bixo bolado lá embaixo.
  • Mock branch, pra interface
    • Minimap, vida, pp. attribs, equips, traits e conditions.

UGDK:

  • Game Engine
  • Wil, José, Edu (is he died?)
  • Resolvemos a treta de não abrir PNG

Codename-CURSED:

  • Roguelike, usando a biblioteca curses, Inspirado em Factorio.
  • Wil, Heitor, Akira, José
  • Implementado o lookmode, que deixa o cursor se mexer livre
  • Code Standards >.<

Welcome to your mind:

  • Platformer.
  • Débora, etc… [muita gente].
  • Such 3d, much game.
  • Tem uma Escada.
  • Transporta as escadas.
  • Sobe na escada.
  • Tem a mão (cilindro verde) que vem e te pega tipo Wallmaster.

Jogo dos Maguinhos:

  • Tui, Cerquinho.
  • Props.
  • Cenario.
  • Barrinha radial de powerup.
  • Screen shake está sendo implementado. JUICE.
  • Novas animações.
  • Novo nome “Aius: Battle for Magic”.

Teleporter:

  • Puzzle.
  • Estrela, Pedro Souza, Pedro Bortoli.
  • Tem vertical slice, nível com todas a features.
  • Você é a caixinha preta e joga bolinhas.
  • Você dá teleport nas bolas que você joga.
  • Você regula a força de jogar.
  • Várias bolinhas diferentes, com efeitos especiais.
  • Vão começar a fazer níveis.

Pirate Ship Battle: Pirate.io

  • Multiplayer Agar.io-like.
  • Ilha que a lívia fez.
  • Barco do Renado.
  • Dá para coletar drops agora.
  • Detecta colisão com outros barcos, mas a física não está implementadada, eles só atravessam.
  • YOU CAN SHOOT!
    • But it leaks memory and it doesn’t damage other people.

Workshop de Música da Lívia:

  • Contraponto.
  • Teve parte 1 semana passada, vai ter uma essa semana.
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Pão :frowning:

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Isso soa muito errado.

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Próxima reunião

Dia: 8/6/2018 (sexta-feira)
Horário: 13h30
Duração: 30min
Local: sala de reuniões do bloco C do IME-USP
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Barquinhos:

  • Caixas dão balas.
  • Max de balas atiradas.
  • Balas destroem navios.
  • Balas despawnam depois de um tempo.
  • Jogadores mortos vão para uma outra sala.
  • Sinais agora estão sendo separados entre salas.
  • Efeitos sonoros.

Cursed:

  • Abrir portas.
  • Estado de seleção de Alvos.
  • MUITAS issues de feature.
  • Fazer os savefiles:
    • Hack pra achar.
    • Glyphs database.

UGDK:

  • Rendering imagens de maneira melhor.
  • Problemas fazendo rastros, etc.

Projeto da Godot: João e Eduardo

  • Brick-Breaker
  • Não acharam a barra responsiva
    • deixou o jogo frustante
  • Talvez em turno, BBTAN

Welcome2ur mind:

  • Elementos do 1o mundo:
    • Jogador, escada, ‘wallmaster’.
    • Armadilha dos espinhos.
    • Plataforma que se mexe:
      • Player meio que ‘escorrega’ tentando acompanhar.
      • Física estranha da Godot, movimento atrasado.
  • Falta o inimigo.
  • Falta todos os modelos.

LIES (analógico):

  • Cartas parecem balanceadas.
  • Pensar em design das cartas.
  • Jogadores montam um mapa usando cartas.
  • Quando você perde você vira ‘testemunha’, não pode comprar cartas, etc.

Backdoor:

  • Gerador de geometria das paredes terminado.
  • Sombra com smooth, melhorias na iluminação.
  • Mudança de consumo de cartas:
    • Não pode queimar cartas na lista de descarte, a menos de habilidades especiais.
    • Fila de descarte, para poder controlar o que você quer descartar, com undo, etc.
  • Interface:
    • Separando a interface do resto do jogo, concentrar informação.
    • Animação para barra de XP de cada attrib.

LETS-TEST-PLAY:

  • Data:
    • 18/06/29.
    • Glitch mundo.
  • Local:
    • Auditório quase certo que dá.
    • Saguão do bloco B? Será que dá? Em frente da B1.
  • Quais jogos vão entrar?
    • Todos aqui presentes?
    • Maguinhos.
    • Jogos dos bixos.
    • Jogo dos caras da maratona, platformer-puzzle.
    • Jogos das Jams.
  • Só tem mais uma reunião até o Let’s (Test) Play.

BIG fest:

  • Data:
    • 18/06/27 28 30.
  • Local:
    • Centro Cultural
  • Pessoas para ajudar a divulgar Glitch:
    • Estar no Estande, falar sobre a comunidade indie:
      • “Ah, você conhece o Glitch?”.
  • Fazer material de Divulgação.
  • Resumo de cada jogo, screenshot, etc. Imprensa pediu.

Glitch SP:

  • Vai ser no DiceZ. Hamburgueria perto da perto do metrô Vila Madalena.

Invasão:

  • Desistir desse semestre.
  • Cerco terminando os cartazes.

Página do Glitch Mundo

Discord da organização

Próxima reunião

Dia: 21/6/2018 (quinta-feira)
Horário: 13h30
Duração: 1h (inclui apresentação dos projetos)
Local: laboratório de extensão (sala 16) do CCSL

Local definido! Vai ser no LabX mesmo, não consegui reservar nenhum lugar bom.

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Presentes:

  • João Gabriel
  • Guilherme
  • Pão
  • Cerco
  • Giroto
  • Tui
  • Fritz
  • João Pedro
  • Edu Yukio
  • Jairo
  • Wil
  • Akira
  • Heitor
  • Rica
  • — faltou alguém?

Aius:

  • Fase nova Hazzards bem maneiro
  • Mudou o sistema de hitbox (no pé dos personagens)
  • Animações de personagens
  • EARTHQUAKE OMG!!
  • breaks less.

WTYM:

  • Corrigiu a plataforma, que estava deslisando
    • Move and slide tava bugado na godot 3D
  • Mão não treme loucamente.
  • Adicionou os bichos que grudam em você (encostos)
    • Mash interact pra se livrar
    • 3 encostos encostam e você morre
  • Espinhos.
  • Falta modelos e vai pra E3 2019
  • Falta cena DEMO pra mostrar no Let’s Play

Grimoire: Ars Bellica

  • Decidiu o nome final do jogo.
  • Palheta, Mapa, saves, keybindings, agora todos datadriven.
  • Esquema de Stack de estados,
    • Main game dá push no target select pra abrir a porta.
    • Você seleciona e o estado de seleção se dá pop.
    • Ele retorna o target pro main game, que dá resume.
  • Dá pra jogar de porta. Next level fantasy!
  • Acesso a disco,
    • temos um ~/.local/shared/grimoire-… no linux.
    • %APPDATA
    • … tá no código

PSB:

  • Sprites e gráficos!!
  • HUD pra ver vida e número de balas.
  • Barris para você pegar.
  • Agora ficou Isométrico.
  • Ainda não tem colisão dos barcos.
  • Atira 1, 2 ou 3 balas por vez.
    • Matar os amiginhos.

Backdoor:

  • Nova interface refletindo o mock da semana passada
    • Minimapa;
    • Atributos;
    • Widgets;
    • Conditions;
    • PP e vida.
    • Tela de packs nova e melhorada.
  • Os bichos estão mais fortes.
  • Carta fake de comprar uma mão.
  • Descrição dos efeitos da carta é automática agora.
    • falta pôr flavor.
  • Animação de upgrade, enche a barrinha e faz barulho.
  • Preview do efeito da carta antes de usar.
  • Mudou as influências dos atributos e mecânicas.

Neobreaker:

  • Quica na parede.
  • Canhão segue o mouse.
  • Quica dos bloquinhos.
  • Falta matar os blocos.
  • Negócio de espalhar para não ficar quicando forever.

Marv inc.:

  • ACHIEVEMENTS!
  • Fases Custom!
  • Sliders na tela de settings
  • Miojo colocou muitas frases de ‘robôs’
  • Break points
    • Um cara aleatório fez aí <3
  • Highlight de próxima instrução
  • Integração com Steam é difícil mas o Wil vai ajudar durante as férias.

EXTRAS:

  • Resumos dos jogos com imagem
    • PSB
    • Neobreaker
    • Marv inc.
    • WTYM
    • — outros?
  • Jogo de tabuleiro sexta 22/06 15h B16.
    • 4 participantes:
      • José, Tui.
  • Glitch e BIG e Let’s Play:
    • 28/06 - José, Wil, Rica
    • 29/06 - Let’s Play, IME - Saguão do bloco B
  • Retrospectiva? Quando?
  • Acampamento de inverno?
    • Vai rolar?
    • Alguém estará vivo?
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Atualização:

Foi legal o jogo lá, e o camarada indicou a Ludoteca para materiais de jogos analógicos — blank cards, blank die —, e parece que ele conhece algum pessoal lá, então se precisar de contato…

Adicionalmente, se @LIES quiser um dia publicar o jogo, imagino que ele conheça o caminho das pedras. Enfim, um contato legal.

Não é pra dizer não, mas ganhamos a partida, UGD-represent!

E espalhamos um pouco do que é o GameDev pro pessoal do NEU enquanto a gente conversava e tals.

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Nice, obrigado pela informação. Acho que publicar para vender talvez não, mas seria legal uma copia para os integrantes / deixar para o GameDev. Não começamos a pensar nada sobre o assunto, para ser sincero.

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Doodle para as reuniões de integração do segundo semestre de 2018

Vou fechar sexta dia 3/8

Ah sim, caso seja a primeira vez de alguém preenchendo: para as reuniões de integração, apenas o dia da semana importa, e não a semana em si!!!

Estou fechando a data das reuniões de integração para esse semestre. Vamos precisar intercalar dois dias, mas vai cobrir todo mundo que preencheu o doodle (menos o @TurriJP que só tinha um dia disponível).

As reuniões vão ser alternadamente de quartas e sextas às 13h!!!

A primeira, dado que acabamos de fazer a prospectiva, vai ser dia 17/8, e vai ser a versão curta. Estou pensando em fazer algo assim:

  • 17/8 (sexta), curta
  • 29/8 (quarta), longa
  • 12/9 (quarta), curta
  • 28/9 (sexta), longa
  • 10/10 (quarta), curta
  • 26/10 (sexta), longa
  • 9/11 (sexta), curta
  • 21/11 (quarta), longa

Desse jeito, fica equilibrada a quantidade de reuniões longas entre quarta e sexta. O que acham? Se tiver algum problema (tipo algum feriado que não não considerei ou ficar muito ruim pra alguém) avisa aí!

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