Integração quinzenal de projetos (Primeiro semestre de 2019)


#1

Datas:

  • 14/03 Quinta-Feira (curta)
  • 29/03 Sexta-Feira (longa)
  • 12/04 Sexta-Feira (curta)
  • 25/04 Quinta-Feira (longa)
  • 09/05 Quinta-Feira (curta, 12h30 até as 13h30)
  • 24/05 Sexta-Feira (longa, 13h00 até 14h30)
  • 07/06 Sexta-Feira (curta, 13h00 até as 14h00)
  • 27/06 Quinta-Feira (longa, 12h30 até as 14h00)

Local

As reuniões vão ser realizadas no auditório do CCSL.

Reunião de Retrospectiva
A reunião de retrospectiva é a ultima reunião do semestre. Nela, diferente das outras, não falamos tanto dos projetos, mas sim do semestre como um todo. Do que gostamos, do que não gostamos, o que queiramos ver e o que não queremos ver mais. É uma oportunidade unica que ajuda a decidirmos como a USPGameDev vai agir no futuro (aka próximo semestre).

Por tanto, é essencial que todos preencham o DOODLE abaixo para escolhermos o dia que possam mais pessoas. Tenham em mente que a reunião (normalmente) dura de 2 até 3 horas.

DOODLE

O dia e horário escolhidos foram:
Sexta-Feira, Dia 28, das 13h00 em diante (até no máximo as 16h).

Local:
Auditorio do CCSL!


Apresente-se
#2

Parece que o horário de sexta-feira, além de cobrir quem não pode na quinta (a menos do Jairo), permite que mais pessoas participem no total.


#3

Adicionei as (possiveis) datas.


#4

Modifiquei os dias baseado em feriados, porem ficamos com uma reunião a menos (ela cairia em julho), sem contar na real de prospectiva.


#5

Fica muito ruim se fizermos uma reunião de integração na semana que vem? (possivelmente na quinta, já que sexta é o let’s play)

Eu falei para algumas pessoas que queriam entrar no grupo para elas virem na reunião de integração


#6

Eu estava pensando em fazer bem depois justamente para ficar longe do let’s play, mas vou colocar as duas opções e a gente vê qual fica melhor.


#7

Como ninguém mais falou nada, vou deixar a segunda opção mesmo.


#8

Ata da reunião do dia 14/3/2019:

ATA_14-03-19.pdf (38,2 KB)


#9

#10

Como o grupo está ficando bem grandinho, vou tentar aumentar um pouco o horario lá. Se percebermos que está ficando muito apertado, eu procuro outro local.


#11

Sugiro fazer um post aqui no começo da semana avisando da reunião, além do lembrete no dia anterior. Assim ajuda pessoas a não marcarem coisa em cima XD


#12

Próxima Reunião:

Dia: 29/03
Horário: 13h00 - 14h00
Local: Sala de reuniões do bloco C (como sempre)

#13

Qual é o prédio na USP? Sou recém chegado por aqui e ainda tô perdido!


#14

Instituto de Matematica e Estatística
Bloco C
Av. Prof. Luciano Gualberto, 1171 (Tem duas entradas, mas ambas tem acesso a sala de reuniões)


#15

Pessoal, tenho acompanhado as discussões, mas não sei se vou estrear amanhã nessa reunião. Tenho um encontro de orientação no horário de almoço, não sei se vai dar tempo de chegar às 13h. Essa reunião costuma durar quanto tempo? Não queria chegar atrasado, mas tbm não queria deixar de ir. Rsrs


#16

a sala esta reservada ate as 14h, mas nao sei se eles vao so continuar depois em outro lugar.


#17

Até semestre passado durava meia hora, mas com o grupo crescendo deve ficar mais pra uma hora mesmo.

Pode chegar atrasado, não tem problema! E sempre fazemos uma ata também.


#18

A curta, a proxima vai ser longa. Mas se a curta durou uma hora, a longa pode ser bemmmm longa.


#19

Ah pode crê. Falha minha!


#20

Presentes:
* José
* Tui
* Lara
* Rica
* Pão
* Nathy
* Wil
* Arthur
* Erica
* Yukio
* Éricles
* José
* Guilherme
* Turri
* Leonardo

IMEx:
* Aconteceu e foi legal
* Novos interessados

Backdoor:
* Caixas de texto para personagens, com fontes de tamanhos variados
* Added Milk (booster pack)
* Novo monstro
* Começando a fazer condição de vitória que envolve frutas do lore
* Sprite das frutas

Grimoire:
* Migramos para o Rust
* Adicionou interface do inventário
* Refatorações

Aracnotopia:
* Implementação da nova teia
* Inspirado num postmortem do homem aranha

War-Starcraft:
* Um dos jogos analógico deste semestre
* Jogo assimétrico
* Aprimoramentos das facções usando as cartas de símbolos do War
* Playtest da build:
* Muito inviável, difícil de aconter no balanço atual.
* Snowball de aprimoramentos dos vencedores
* Melhorar a árvore
* Fez muitas cartas etc

MAC0214: Guild
* Guilda de Dungeoneering/Aventura
* Ideias de mecânicas de combate
* Sistema de classes, classes desbloqueáveis
* Diversificação das classes clássicas
* Lanes de batalha
* Começar do básico, ir implementando o resto do jogo ao longo do semestre.

~Pirate~ Space Ship Battle:
* Jogo multiplayer
* Vão usar o docker:
* Ambiente de virtualização (alguma coisa assim)
* Não é VM
* Usa namespaces e magia e compartilhamento de kernel e altos sacrifícios humanos
* Banco de dados Postgres:
* Guardar senhas e estado de jogo
* Highscore etc
* Estações espaciais
* Tirou tudo que era isométrico
* Naves morrem quando colidem
* Migrar código para typescript

Sharktron:
* Jogo competitivo multiplayer local
* Baseado em tron
* Tá muito bonito