Integração quinzenal de projetos (Primeiro semestre de 2019)

sabe o assunto da reunião? amanha tenho prova de fisica 3 nesse horario, nao poderei ir :frowning:

1 Curtida

Já respondido no discord, mas vou deixar aqui como referencia:

"Wil

As reuniões de integração são pra contar como anda cada projeto, e quais são os próximos planos. Não precisa ir todo mundo, mas era bom ir pelo menos uma pessoa de cada projeto."

1 Curtida

Presentes:

  • Wil
  • Vitor
  • Yukio
  • Eike
  • Matheus
  • Pedro Paulo
  • Airton
  • Susumu
  • Lara
  • Lívia
  • Erique

Backdoor:

  • Trabalhando no editor de mapas

Grimoire:

  • O jogo está sendo separado em threads de cliente e servidor

Space ship battles:

  • Mob que anda em circulos.
  • Speed Boost
  • Explosões quando algo é atingido
  • Dá pra criar uma conta e logar multiplas vezes nela.
  • Antes a play area era delimitada por um circulo gigante, agora tem vários círculos em volta do mapa
  • Refazendo código do servidor
  • Tentando rodar várias salas, cada um com um jogo e fazer um battleroyalle entre as salas
  • Próxima reunião vai sair

Aracnotopia:

  • Vai usar leis das físicas de vez de gambiarra

Path of the Wicked:

Guild:

  • Tentando criar AI para inimigos, inimigos podem executar mas mesmas ações que o player

Square Dash:

  • Uma sequencia de mapas que vão de um ao outro quando o player morre

Contra-like (Run&Gun):

Katamari Battle Royale:

  • Mudou o nome (não consegui ouvir o nome direito)
  • Feito um player inicial

Future Mage:

  • Plataformer 2D
  • Conceitual por enquanto

Megamano:

  • É um megaman clone.
  • Feito o PlayerCharacter, 4 inimigos e o layout de uma fase do jogo
  • Implementado áudio.

Ludum Dare:

  • Foi feito um jogo hack and slash/ wave survivor
  • O tema era “Sua vida é Dinheiro”, então o jogo tem uma mecânica em que se usar a vida do personagem como recurso para uso de poderes
  • Usa máquina de estados porque tinham muitos “ifs” no código.
  • Um streamer jogou e achou meio mé, mas a recepção geral foi boa

Café GameJam:

  • Foi citado

Projeto de novas regras para o jogo War:

  • Testaram 1 vez, não foram feitas muitas mudanças
  • Mecânica para aprimoramento de tropas usando cartas de terreno
  • Uma das mecânicas está muito forte, que se quando você ataca e empata, você ganha o combate, estão tentando consertar.
  • Outra regra nova é os objetivos deixarem de ser secretos e todos podem fazer qualquer um dos objetivos disponíveis, estão tentando balancear essa regra.
  • Talvez sexta uma partida será jogada para teste

Avisos gerais:

  • Fazer camisetas do Grupo
  • Televisão da entrada do CCSL está funcionando, seria interessante fazer propaganda do grupo com uma imagem ou video com montagem dos jogos usando essa televisão.
  • Uma pessoa de fora do brasil vai vir pra USP passar um tempo e ele ta pensando de dar uns workshops de sketch express, ferramenta que permite os designers conseguirem explicar coisas visualmente, bom pra fazer mocks para o programador entender melhor a visão do designer, precisa saber se o pessoal do grupo vai querer participar
  • Próximas 3 reuniões são no auditório
  • De 26 à 30 de Junho vai ter a BIG festival 2019.
  • De 28 a 31 de Outubro de 2019 vai ter o SB Games
4 Curtidas

Próxima Reunião:

Dia: 24/05 (sexta)
Horário: 13h00 - 14h30
Local: Auditorio do CCSL
2 Curtidas

REUNIÃO AMANHÃ, NÃO SE ESQUEÇAM!
asdasdasdadasdadasda

2 Curtidas

ATA 24/5/2019

Galera me perdoem, não fizemos ata durante a reunião, por isso estou fazendo a mesma de memória, se alguém lembrar de alguém que também estava lá que eu não citei, por favor respondam o post pra eu editar. A mesma coisa para assuntos/projetos abordados na reunião.

Presentes:

  • Will
  • Tui
  • Éricles (eu)
  • José
  • Guilherme
  • Nathy
  • Girotto
  • Lara
  • Susumu
  • Luigi

Avisos gerais

  • Café Game Jam com sede no Campus Butantã, cancelada
  • (esqueci o nome do evento) BCC vai receber alunos do ensino médio para aprender sobre os cursos, o UGD vai ter espaço para falar de si, precisamos de candidatos para ir e falar bem da gente.
  • CAMISETAS! Peçam as suas --> Camisetas UGD - Maio/Junho 2019

Projetos

Backdoor

  • Mais NPCs, não estão no jogo ainda, mas já estão planejados no papel (muitos deles)
  • MapMaker adicionado
  • Corgi fofinho como NPC (will matou ele T,T)

Grimoire: Ars Bellica

  • Love
  • Dá pra pegar dinheiro
  • Cliente-servidor praticamente pronto

Treinamento da Erica - Future Mage

  • Está começando a sair do papel

Treinamento - Katamari Battle Royale

  • Já fizeram o player
  • Coisas aparecem aleatoriamente no mapa pra aumentar o tamanho da bola (bananas)
  • Já fizeram a bola que o player carrega, mas não estava na apresentação de hoje.

Guild

  • De MAC0214
  • Mostraram o sistema de batalha - Por enquanto tem muito texto
  • Sistema de Lanes e de aggro (clérigo tank)
  • Arte básica, mas muito legal (não é a definitiva, eu acho)

War Starcraft

  • Fase de aprimoramento - todos os jogadores compram seus aprimoramentos no mesmo turno
  • Trabalhar em cima da iconografia
  • Otimizar os dashboards dos jogadores

Hooksharks

  • Está lindo
  • Criaram mapas em diferentes zonas temáticas (praia, gelo, junkyard e outros)
  • Vários personagens diferentes para serem selecionados
  • Estão retirando os restantes dos bugs
  • Se inscreveram no BIG, estão esperando resposta

Treinamento: roguelike tipo binding of isaac

  • O personagem toma dano, se cura e aumenta o tamanho do HP
  • Inimigo que persegue e te mata
  • Tela de morte

Treinamento: 1 fase do megaman

  • Clonaram uma fase do Megaman
  • Deixaram pra lá o Megaman e reutilizaram o que fizeram
  • Novo jogo de plataforma
  • Mago bolado que solta fogo e futuramente vai usar água também
  • Ideia de puzzles nas fases utilizando interação entre as fire balls e as water balls

(Esqueci algo ou alguém?)

5 Curtidas

Lembro também do Girotto (@LuizGirotto), do outro zé (não sei se vc colocou o @Jose ou o @Beowulf), e dos grupos de treinamento sei que a @larara, o @Susumu e o @Luigi estavam lá.

Tinha com certeza mais pessoas though.

4 Curtidas

Próxima Reunião:

Dia: 07/06 Sexta-Feira (Curta)
Horário: 13h00 até as 14h00
Local: Auditorio do CCSL
2 Curtidas

Amanhã!

1 Curtida

Ata reunião integração (curta) 07/06/2019 UGD

Presentes: Will, Rica, Tui, Heitor, Luigi, José, Henrique, Rodrigo, Murilo, Francisco, Igor, Klismann,

Will:
Backdoor - tentando fazer jogo ter começo e fim nesse semestre. Ta pela metade. Fim ta ±, tao fazendo mapa inicial, falta colocar NPCS. Depois tela: vc ganhou (objetivo do jogo)
Grimmore Ars Belica - separaram em servidor(rust) e cliente(solto). Pra prox semana o cliente vai estar jogavel, dando pra andar etc
Rica:
Backdoor - fez caixas de dialogo e musica reativa.pra prox semana ai melhorar transição de dialogos e tela de fim de jogo
HookSharks - sendo feito pro BIG, q eh no fim do mes.
Tui:
HookSharks - ultima semana estavam corrigindo bug e colocando artes, tem efeitos sonoros pra colocar, arrumar camera e corigir mais bugs e descobrir oq vao corrigir
Heitor:
Grimmore - virou 5 repositorios, tava trabalhando no servidor. Prox semana
Simulador D&D - parou em aprender rasc
Luigi:
Future Mage - ja tem player q anda, pula e inimigos q perseguem. esta vendo arte, falta trabalhar game design, diminuiu ritmo nesse fim de semestre
José:
Guild - sistema de batalha quase pronto, tao na parte de mundo mas isso quebra o sistema de batalha. Pra prox semanas falta consertar problema de 2 pessoas morrem = crash e fazer mundo funcionar direito
Igor:
(Sem nome) - baseado no binding of isac, parecido mas mais simples. ultimas semanas tentou resolver tiro mas n tava bom, fez animação do tiro
Francisco:
(Sem nome) - faz game design e historia do jogo, tava fazendo mapa em tile map, esta com problema de arte. Esta caçando artes e vai continuar nisso do mapa, ambienação etc
Rodrigo:
- parecido com megaman, só q com mago q solta fogo e agua. Fez os sprites do ambiente e de novas mecanicas, vai continuar encaixando as coisas
Klismann:
(Sem nome) - corrigiu bugs, fez sprites de zumbis pro jogo.
Murilo:
(Sem nome) - trabalhou no menu principal e vai continuar nisso, alem do menu de pause e resolver path finder.
Henrique:
Square Dash - Pensando no design dos quadrados pra mais de um jogador.

Aviso:
Camisetas UGD - topico esta no forum, interessados preencham a planilha, vao ser pedidas semana q vem
Godot Meet Up - dia 28/6, Juan virá (eh um dos principais devs), vai ser novamente divulgado no forum
BIG - vai rolar e vai ser divulgado no forum

1 Curtida

@Rattman, vi agora que você colocou uma distância maior pra última reunião de integração (27/6). Como também vamos ter que fazer a retrospectiva, acha que tem como deixar ela pra uma semana antes? Assim fica uma integração na penúltima semana, e a retrospectiva na última. O que acha?

1 Curtida

Na quinta da semana anterior é feriado de Corpus Christi. Eu posso tentar reservar o CCSL para a sexta depois (dia 21).

1 Curtida

Ah, pode crê, comi bola. Deixa quieto, então, vai ser ruim chamar a galera na ponte do feriado >.<

A gente pode só transformar a próxima em retrospectiva ou fazer ela depois do Let’s Test Play, meio misturada com a prospectiva? Normalmente a gente fazia a retro depois do Lets e comentava alguma coisas de como o pessoal reagiu, talvez seja uma ideia interessante? O problema é se todo mundo esquecer o que aconteceu para falar na retro.

1 Curtida

Hmmm… é fazer a retro em agosto ou mais tarde fica bem longe. Prefiro sua sugestão de transformar a última integração numa reunião de retrospectiva mesmo.

Okay, acha melhor eu tentar extender a reserva do ccsl? O tempo de verdade que a gente tem é das 12:00 até as 13:59.

1 Curtida

Como é a restrospectiva, talvez valha a pena fazer um doodle separado pra ela (e cancelar a reserva para pegar outra, se for o caso). Você conseguiria fazer o doodle? Se não puder (imagino que o final de semestre esteja cheio), eu consigo mas só semana que vem XD

eu posso fazer, mas para a semana do dia 27 mesmo ou depois?

1 Curtida

Melhor pra semana do dia 27 porque as pessoas voltam para suas cidades natais depois.

Mesmo link de cima, para quem não quiser subir ate a mensagem original.

2 Curtidas