Integração quinzenal entre projetos [datas a decidir]

Doodle para as reuniões de integração do segundo semestre de 2018

Vou fechar sexta dia 3/8

Ah sim, caso seja a primeira vez de alguém preenchendo: para as reuniões de integração, apenas o dia da semana importa, e não a semana em si!!!

Estou fechando a data das reuniões de integração para esse semestre. Vamos precisar intercalar dois dias, mas vai cobrir todo mundo que preencheu o doodle (menos o @TurriJP que só tinha um dia disponível).

As reuniões vão ser alternadamente de quartas e sextas às 13h!!!

A primeira, dado que acabamos de fazer a prospectiva, vai ser dia 17/8, e vai ser a versão curta. Estou pensando em fazer algo assim:

  • 17/8 (sexta), curta
  • 29/8 (quarta), longa
  • 12/9 (quarta), curta
  • 28/9 (sexta), longa
  • 10/10 (quarta), curta
  • 26/10 (sexta), longa
  • 9/11 (sexta), curta
  • 21/11 (quarta), longa

Desse jeito, fica equilibrada a quantidade de reuniões longas entre quarta e sexta. O que acham? Se tiver algum problema (tipo algum feriado que não não considerei ou ficar muito ruim pra alguém) avisa aí!

8 Curtidas

Próxima reunião

Dia: 17/8/2018 (sexta-feira)
Horário: 13h*
Duração: 30min
Local: sala de reuniões do bloco C do IME-USP

*Como a palestra do @JoaoG caiu no mesmo dia e horário, vamos começar vendo a palestra dele e emendar a reunião depois =)

4 Curtidas

Presentes:

  • Renato
  • Rica
  • Guilherme
  • Dário
  • Maki
  • Cabeça
  • Matheus
  • Heitor
  • José
  • Wil
  • Akira
  • Fritz
  • Erica
  • Lucas
  • Éricles
  • Yukio
  • João
  • Pão

Palestras:

  • Palestra do João:
    • Ocorreu na sala de reuniões dia 17/08
  • Próxima palestra:
    • Érica
      • Compulsoriamente se voluntariou

Projetos:

  • Piratas:

    • Vai depender se dá para colocar na disciplina de métodos ageis
  • Psychobal:

    • Refatorou o Controle de gamepad
    • Vai colocar no tutorial
  • Backdoor:

    • Dividiu as Milestones para este semestre
    • Fez Devops
    • Build para GNU-Linux, Windows, MacOS.
    • Página no itchio
    • Menu de Settings
    • Aumentar e Diminuir volume
  • Lava Lamp:

    • Ainda não começou
  • Welcome2UrMind:

    • Tony Ramos?
    • Ainda não começaram as reuniões
    • Vão chamar o Wil quando começar
  • Spookmin:

    • 100 horas
    • Teve reunião Hoje
    • Speed Screen
    • Tela de menu
    • Bonequinho que segue o player
    • Contruir coisas e estruturas.
  • Grimoire:

    • Frustração
      • “A pior parte do código é quem coda” – Heitor-chan
      • Código naturalmente obfuscado e templates.
    • Terminou sistema de turnos
    • Sistemas de componentes para entidades
  • Solapse:

    • Preguiça de vir para a reunião
  • Slime defense:

    • MAT0214
    • Reunião 3ª-16h
    • Godot
  • Super-Umbrella:

    • Consertou o save
    • Refatorar um pause redundante
    • Adicionou Cutscene
      • just… what
  • Treinamento:

    • Mais ou menos dá pra todo mundo 4ª 14h e 6ª 16h
    • Primeira aula daqui a 3 semanas: dia 24/08
      • Aniversário da Lívia
  • Aracnotopia:

    • Vai começar esta semana.
    • Metroidvania
    • Você é uma Aranha
    • MAC0214
  • Warmasters:

    • Ainda não marcou a reunião,
      • Provavelmente sexta semana que vem
  • Workshop de chiptune:

    • Doodle aberto, olhem na thread.
    • Famitracker
      • roda com WINE
  • Jogo dos Penguins:

    • Amigos do Yukio ficaram confusos
    • Vai tentar implementar tutorial melhor
    • Sequilites
  • Misc:

    • Corujão:
      • 15h do sábado até 13h do domingo.
    • Semana da computação:
      • Palestras pras crianças do colégio sobre o UGD
      • Jacy Moneteiro Bloco B
      • 10h
    • Feira de profissões num colégio:
      • 25/08
      • Guilherme vai fazer
      • Ou avisar o Wil caso não dê, para ele avisar o Hirata
      • ETEC Guaracy Silveira
      • Extraiu info do Hirata
      • Podemos dar uma palestra
      • Podemos montar uma Barraquinha
        • Treta
    • Pão:
      • “Meu nome é André”
    • Dinheiro para o domínio do $ite do USPGameDev:
      • Many monis
      • tá pago já
    • Estudos avançados:
      • 16h
      • D&D
    • Camisetas
      • A empresa disse que precisa de 10 unidades
    • Cartazes:
      • Estão impressos, thx Éricles.

Próxima reunião

Dia: 29/8/2018 (quarta-feira)
Horário: 13h
Duração: 1h (inclui apresentação dos projetos)
Local: auditório do CCSL (IME-USP)

Ata 29/08
(Me digam ae as coisas que eu entendi errado plz)

Presentes:
@TurriJP
@Yukio
@Kazuo
@rilifon
@VictorDM
@Erica
@PedroPaulo
@Nathy
@larisala
@mr.jahd
@gabesim
@JoaoG
@Guilherme_Vieira
@Rattman
@daniel
@andremouka
@gDandrea
(edit do Wil: coloquei os nomes que consegui lembrar, espero não ter esquecido ninguém)

Backdoor

  • Makefile para fazer deploy semi-automático
  • Até quinta vai botar no itch.io do UGD
  • Começaram a fazer efeitos visuais das cartas
  • Dá pra controlar a música
  • Adicionaram número de cartas do deck na tela
  • Foco agora é melhorar a apresentação

Grimoire: Ars Bellica

  • Começaram sistema de combate
  • Estão usando lógica de componentes – os objetos tem propriedades que podem se combinar. Dá pra randomizar os componentes também.

Psychoball

  • Dá pra customizar os controles e usar gamepad.
  • F11 dá fullscreen
  • Nova fase: bola fica presa numa gaiola

Will e Rica estão trabalhando em integração da API da Steam com Lua

Slime Defense

  • Projeto de extensão
  • Menu – funcionando quit e new game
  • Tela de seleção de estágio
  • Slime e pedra eles fizeram, + assets da internet
  • Level teste: colisão funcionando, dá pra pegar recursos quando encosta na árvore ou na pedra. Próximo passo é fazer um efeitinho quando isso acontece
  • Vai ter um baú. Os inimigos vão em direção a ele pra roubar do Slime. Vai ter torres pra impedir os inimigos.

Sohlepse

  • Projeto de extensão
  • Tem menu placeholder. Botões funcionam
  • Tela dividida. Você controla um carinha e o reflexo dele (com o mesmo input eles se movimentam de forma espelhada)
  • Primeiro nível já existe

Spookmin

  • Projeto de extensão
    -Assets por enquanto são polígonos da Godot.
    -Você é um quadrado. Os Spookmins são quadrados menores que te seguem.
    -Tem dois menus pra selecionar ferramentas. Exemplo: estátua que você coloca no chão
    -Fizeram uma arena
    -Já estão fazendo mecânica de tacar Spookmins
    -Pode usar os Spookmins pra destruir a estátua de outro player, ou consertar a sua estátua

Pirate Ship Battles

  • Grupo de 6 pessoas da disciplina Métodos Ágeis
  • Problemas técnicos com o site
  • Estão organizando um meetup de desenvolvedores de Godot
  • Referência a projeto da Unicamp – Godotware (vários mini jogos)

Aracnotopia

  • Projeto de extensão
  • Movimentação básica da aranha e mecânica de soltar/grudar na parede estão prontas
  • Próximo passo: fazer a mecânica de teia

Super Umbrella

  • Jogo para o treinamento
  • Modular – dá pra modificar o cenário e o personagem
  • Tem seleção de fases
  • Pula e o guarda-chuva amortece a queda
  • 5 HP. Flecha tira 1 HP
  • Plataforma – você pode pular de baixo pra cima, mas não de cima pra baixo
  • Tem demonstração de cutscene
  • Cada elemento do jogo tem uma cena teste associada

Cutting Edge: Screensaver

  • Jogo da Ludum Dare (tema: Running out of space)
  • Você é um pinguim samurai
  • A tela vai fechando. Dá pra atacar a borda pra ela recuar um pouco.
  • Inimigos dão stun. Quando morrem eles deixam pedaços que atrapalham
  • Você pode ser esmagado pelas paredes ou pelos restos de inimigos, causando uma morte sangrenta.
6 Curtidas

A @Makiyoshi tambm tava na reu :doughnut:

2 Curtidas

Não tava não huahuahuaha

mas brigada por lembrar de mim na sua memória fabricada :heart:

4 Curtidas

Próxima reunião

Dia: 12/9/2018 (quarta-feira)
Horário: 13h
Duração: 30min
Local: sala de reuniões do Bloco C (IME-USP)

Pera, não seria sexta? Úlima reunião foi quarta, não?

É um padrão pseudo-fractal. Assim as reuniões longas variam de dia também.

3 Curtidas

Ah, beleza.
Desculpa não ter lido.

Ata da reunião de 12/09/2018

Presentes

@andremouka
@daniel
@Eduwzin
@Guilherme_Vieira
@Jose
@JoaoG
@Kazuo
@larisala
@Nathy
@orenjiakira
@PedroPaulo
@Rattman
@rilifon
@VictorDM
@Yukio

Grimoire

  • Se o player morre ele não entra mais em loop infinito
  • Carregar um arquivo onde o player está morto ainda dá ruim
  • Corrigido bugs dos inimigos atacando a distância

Super Umbrella

  • Primeira aula hoje! Yayy!
  • Walljump ainda não ta pronto

Backdoor

  • Refatoração pra view deixar de ser uma stream
  • Descrição das cartas melhorada
  • Melhorar usabilidade

Psichoball

  • Fase nova!
  • Inimigo novo (snake)!

Marvelous inc

  • Deploy pra Windows e Linux
  • Possívelmente ter cartas da Steam
  • Ganhar o dinheiro da Steam é hard

Welcome to your mind

  • Level inteiro com 4 puzzles base + chefe

Spookmin

  • Dá pra chamar os spooks
  • Coisas podem ter spooks dentro delas
  • Pedras RNG

Solepse

  • Menu de Pause
  • Plataformas que se movem
  • Espinhos e clones agora existem
  • Espelhos verticais ou horizontais

Slime

  • Assets feitos e melhorados
  • Ação do slime englobando/coletando coisas
  • Spawn de goblins, que se movem em 4 direções
  • Pathfinding dos inimigos possívelmente usar A*
  • Procurar por Roguebase e Dijkstra Map

Aracnotopia

  • Teleporte pra ir pro caminho de cima
  • Aranha pode se grudar no galho de baixo enquanto está caindo
  • Aranha indo pra cima do galho não cai mais
  • Mecânica de teia:
    • Só funciona se deletar a aranha e colocar tudo de novo.
    • Tentar fazer um Node2D genérico com o joint e colocar ele dentro da aranha

Pirate Ship Battles

  • DigitalOcean free acabou
  • Precisa criar um containter do Docker pra colocar no servidor do UspGameDev
  • Dockerizar o jogo não muito deu certo

Lavalamp

  • Está em LabXP
  • Processo de conversão da Godot 2 pra 3
    • Texturas quebraram por usar formatos diferentes
    • Músicas funcionam
    • Em processo de converter os efeitos sonoros
    • Iniciada a conversão dos scripts

Avisos gerais

  • Workshop da Lívia
  • ~Dia 20/10 ver quem vai pro LivreGameJam
3 Curtidas

Próxima reunião

Dia: 28/9/2018 (sexta-feira)
Horário: 13h
Duração: 1h+ (inclui apresentação dos projetos)
Local: sala B1 (IME-USP)

Imagino que vai ser junto com a palestra do Daniel, então considerem que vai possivelmente passar de uma hora de duração.

1 Curtida

Presentes:

  • José
  • Tui
  • Wil
  • João
  • Akira
  • Cerco
  • Erica
  • Fritz
  • Lívia
  • Nathy
  • Yukio
  • Daniel
  • Heitor
  • Renato
  • Eduardo
  • Éricles
  • Matheus

Backdoor:

  • Splashcreen overhaul,
  • Consegue navegar enquanto tá com a mão exposta,
  • Música da Lívia,
  • As cartas somem quando não é tua vez para ficar claro de quem é o turno,

Grimoire:

  • Semanas de Refatoração
  • Andar nos inimigos bate neles.

Sohlepse:

  • Fez um tutorial
  • Fix da animação de morte
  • Terrenos e Hazzard
  • Definiu um pouco o roteiro
  • Modularizou as alavancas
  • Sistema para os textos
  • Encontrou muitos bugs
  • Clones do cara
    • Vetor de inputs
  • Bugs com botões, caixas, desincronização

Slime Defense:

  • Tentou um Djikstra Map
  • Fez um Cache pro A*, pq o da Godot não tem Cache
  • Fez um visualizador do path do A*
  • Goblins
  • Animação de comer direcional
  • Invocar um objeto no mapa
    • Recalcula o trajeto.
    • Torres
  • Tileset meio que pre-pronto e customizável
  • Tile de gelo
  • Outros monstros

Spookmin:

  • Concept Art
  • Vaquinhas Espirituais
  • Seleção de Personagens
  • Altar (Yay, 5pontos)
  • Partículas
  • Puxar e muitas coisas
  • Robôs
  • Pontos
  • Timer para acabar e volta pro main menu
  • Boosts
  • Ordenhar pedras vacas
  • Spooks não colidem mais com as pedras pq física
  • Zoom

Pirateship Battles:

  • Fez uma ilha
  • Círculo vermelho do battle royale, mas é mentirinha.
  • Testes
  • Refatoraram código e deixaram mais legível
  • Querem fazer um modo battle royale e um modo agario

Jogo das Aranhas:

  • Treta com teias, vão simplificar
  • Ocupados com provas

LAVA LAMP:

  • master tá portada para a Godot 3
  • Converteu as músicas e imagens
  • Refatorando/Consertando os Scripts porque ele mexe errado
  • Testando o jogo e vai corrigindo os problemas
  • Tendo que refazer todas as partículas e vai ficar diferente
  • Novo modo de jogo “Survival” diferente do modo “Arcade”
  • Story Mode para o futuro
  • Problemas com o health pack 3Ds
  • “Aperta TAB”
    • “Ah num tem nada”
  • Às vezes as partículas não são emitidas
  • “A wave não acaba?”
    • “Ah… era 10 e virou 100”
    • “Se ela acabar ela crasha”

Maguinhos:

  • Nada

Jogo do RPGzinho:

  • RPG tático
  • Mapa hexagonal
  • Personagens se mexem

Psychobal:

  • mais bolas
  • cobra marota
    • só pode destruir a ‘cabeça’ da cobra
  • uma fase você controla duas psychobals

Avisos:

  • 06/10 vai ter karaokê no Porque Sim
  • Hoje tem Jam da TFG
  • 20/10 Livre Game Jam: Unicamp
  • Post das camisetas
  • Terceira aula de game design.
  • Final de Outubro Wil vai sumir
    • Sobreviveremos? Descubra no próximo episódio
3 Curtidas

Obrigado pra quem foi meu representante no psychobolla

Próxima reunião

Dia: 10/10/2018 (quarta-feira)
Horário: 13h
Duração: 30min
Local: sala de reuniões do bloco C (IME-USP)
2 Curtidas

Ata 10/10

Presentes: @Rattman, @mr.jahd. @Jose, @Tui, @Kazuo, @PedroPaulo, @VictorDM, @Erica

Spookmin

  1. Todas as pedras viraram vacas
  2. Mecânicas de “spook”
  3. Vacas são coletadas nos altares
  4. É possível definir parâmetros das partidas (duração, recursos, etc.)
  5. Lobby pré-partida
  6. Tileset e tilemap
  7. Partículas!

Pirate Ship Battle

  1. Minimapa
  2. Como desenhar a FOG diminuindo?
  3. Leaderboard
  4. Próximo sprint (segundo):
    1. Atracar nas ilhas
    2. Bugs na versão mobile
    3. Controle mobile alternativo: point&click
    4. Rearanjar HUD
    5. Minificar scripts para melhorar tempo de loading (mobile)
    6. Trocar círculo por elipse (projeção isométrica)

LAVA LAMP

  1. Menu 90% feito
  2. Mais bullets e mecânicas corrigidas
  3. Renderizar itens 3D no blender
  4. Erros remanescentes da conversão 2.1->3.0: SFXs
  5. Vão fazer modo Story e Survival

Aracnotoopia

  1. Menu inicial simples
  2. Refazendo teia, lembrem de pedir ajuda pro resto do UGD!!!

Grimoire: Ars Bellica

  1. Terminando refatorações
  2. Definimos o conceito de distância no jogo
  3. Parametros de linha de comando para gerenciar saves
  4. Próximo passo: itens

Sohlepse

  1. 3 fases
  2. Bugs:
    1. Dessicronização com mirror world
      • ideias: zoom negativo na câmera ou usar mesmo move
    2. Plataformas escorregadias
    3. Caixas atravessavam plataformas

TBS do Tui

  1. RPG tático em grid hexagonal
  2. Tem já movimento e ataque
  3. Fazendo skills

Super Umbrella

  1. 2 tipos de umbrella
  2. Inimigos morrem
  3. deletamos player obsoleto

Backdoor

  1. Barra de confirmação para começar combate
  2. Barra de confirmação tem efeitos e SFX
  3. Animação para ações anunciadas
  4. Mais refatorações no código de renderização

Sharktron: Beyond the Water Dome

  1. Jam da TFG
  2. Jogo Versus x1
  3. Basicamente Tron com tubarões e hookshots e mergulhos

Livre Game Jam

No outro FDS!!! Avisem o quanto antes se forem para organizarmos a caravana. E a @Erica falou que tem um busão que vai da USP prá lá, e ficou de achar mais informações.

Godot Meet Up

Encontros mensais. O primeiro foi mês passado, e o segundo vai ser na avertura da Livre Game Jam. Estão procurando pessoas para palestrar!!! Alguém interessado?

A terceira edição vai ser em SP e nós sugerimos fazer no CCSL.

São Paulo Tech Week

Recebemos uma chamda no FB para conversar sobre a possibilidades de aparecermos na São Paulo Tech Week. Alguém conhece? É dahora?Alguém afim de correr atrás?