Ah, beleza.
Desculpa não ter lido.
Ata da reunião de 12/09/2018
Presentes
@andremouka
@daniel
@Eduwzin
@Guilherme_Vieira
@Jose
@JoaoG
@Kazuo
@larisala
@Nathy
@orenjiakira
@PedroPaulo
@Rattman
@rilifon
@VictorDM
@Yukio
Grimoire
- Se o player morre ele não entra mais em loop infinito
- Carregar um arquivo onde o player está morto ainda dá ruim
- Corrigido bugs dos inimigos atacando a distância
Super Umbrella
- Primeira aula hoje! Yayy!
- Walljump ainda não ta pronto
Backdoor
- Refatoração pra view deixar de ser uma stream
- Descrição das cartas melhorada
- Melhorar usabilidade
Psichoball
- Fase nova!
- Inimigo novo (snake)!
Marvelous inc
- Deploy pra Windows e Linux
- Possívelmente ter cartas da Steam
- Ganhar o dinheiro da Steam é hard
Welcome to your mind
- Level inteiro com 4 puzzles base + chefe
Spookmin
- Dá pra chamar os spooks
- Coisas podem ter spooks dentro delas
- Pedras RNG
Solepse
- Menu de Pause
- Plataformas que se movem
- Espinhos e clones agora existem
- Espelhos verticais ou horizontais
Slime
- Assets feitos e melhorados
- Ação do slime englobando/coletando coisas
- Spawn de goblins, que se movem em 4 direções
- Pathfinding dos inimigos possívelmente usar A*
- Procurar por Roguebase e Dijkstra Map
Aracnotopia
- Teleporte pra ir pro caminho de cima
- Aranha pode se grudar no galho de baixo enquanto está caindo
- Aranha indo pra cima do galho não cai mais
- Mecânica de teia:
- Só funciona se deletar a aranha e colocar tudo de novo.
- Tentar fazer um Node2D genérico com o joint e colocar ele dentro da aranha
Pirate Ship Battles
- DigitalOcean free acabou
- Precisa criar um containter do Docker pra colocar no servidor do UspGameDev
- Dockerizar o jogo não muito deu certo
Lavalamp
- Está em LabXP
- Processo de conversão da Godot 2 pra 3
- Texturas quebraram por usar formatos diferentes
- Músicas funcionam
- Em processo de converter os efeitos sonoros
- Iniciada a conversão dos scripts
Avisos gerais
- Workshop da Lívia
- ~Dia 20/10 ver quem vai pro LivreGameJam
Próxima reunião
Dia: 28/9/2018 (sexta-feira)
Horário: 13h
Duração: 1h+ (inclui apresentação dos projetos)
Local: sala B1 (IME-USP)
Imagino que vai ser junto com a palestra do Daniel, então considerem que vai possivelmente passar de uma hora de duração.
Presentes:
- José
- Tui
- Wil
- João
- Akira
- Cerco
- Erica
- Fritz
- Lívia
- Nathy
- Yukio
- Daniel
- Heitor
- Renato
- Eduardo
- Éricles
- Matheus
Backdoor:
- Splashcreen overhaul,
- Consegue navegar enquanto tá com a mão exposta,
- Música da Lívia,
- As cartas somem quando não é tua vez para ficar claro de quem é o turno,
Grimoire:
- Semanas de Refatoração
- Andar nos inimigos bate neles.
Sohlepse:
- Fez um tutorial
- Fix da animação de morte
- Terrenos e Hazzard
- Definiu um pouco o roteiro
- Modularizou as alavancas
- Sistema para os textos
- Encontrou muitos bugs
- Clones do cara
- Vetor de inputs
- Bugs com botões, caixas, desincronização
Slime Defense:
- Tentou um Djikstra Map
- Fez um Cache pro A*, pq o da Godot não tem Cache
- Fez um visualizador do path do A*
- Goblins
- Animação de comer direcional
- Invocar um objeto no mapa
- Recalcula o trajeto.
- Torres
- Tileset meio que pre-pronto e customizável
- Tile de gelo
- Outros monstros
Spookmin:
- Concept Art
- Vaquinhas Espirituais
- Seleção de Personagens
- Altar (Yay, 5pontos)
- Partículas
- Puxar e muitas coisas
- Robôs
- Pontos
- Timer para acabar e volta pro main menu
- Boosts
- Ordenhar
pedrasvacas - Spooks não colidem mais com as pedras pq física
- Zoom
Pirateship Battles:
- Fez uma ilha
- Círculo vermelho do battle royale, mas é mentirinha.
- Testes
- Refatoraram código e deixaram mais legível
- Querem fazer um modo battle royale e um modo agario
Jogo das Aranhas:
- Treta com teias, vão simplificar
- Ocupados com provas
LAVA LAMP:
- master tá portada para a Godot 3
- Converteu as músicas e imagens
- Refatorando/Consertando os Scripts porque ele mexe errado
- Testando o jogo e vai corrigindo os problemas
- Tendo que refazer todas as partículas e vai ficar diferente
- Novo modo de jogo “Survival” diferente do modo “Arcade”
- Story Mode para o futuro
- Problemas com o health pack 3Ds
- “Aperta TAB”
- “Ah num tem nada”
- Às vezes as partículas não são emitidas
- “A wave não acaba?”
- “Ah… era 10 e virou 100”
- “Se ela acabar ela crasha”
Maguinhos:
- Nada
Jogo do RPGzinho:
- RPG tático
- Mapa hexagonal
- Personagens se mexem
Psychobal:
- mais bolas
- cobra marota
- só pode destruir a ‘cabeça’ da cobra
- uma fase você controla duas psychobals
Avisos:
- 06/10 vai ter karaokê no Porque Sim
- Hoje tem Jam da TFG
- 20/10 Livre Game Jam: Unicamp
- Post das camisetas
- Terceira aula de game design.
- Final de Outubro Wil vai sumir
- Sobreviveremos? Descubra no próximo episódio
Obrigado pra quem foi meu representante no psychobolla
Próxima reunião
Dia: 10/10/2018 (quarta-feira)
Horário: 13h
Duração: 30min
Local: sala de reuniões do bloco C (IME-USP)
Ata 10/10
Presentes: @Rattman, @mr.jahd. @Jose, @Tui, @Kazuo, @PedroPaulo, @VictorDM, @Erica
Spookmin
- Todas as pedras viraram vacas
- Mecânicas de “spook”
- Vacas são coletadas nos altares
- É possível definir parâmetros das partidas (duração, recursos, etc.)
- Lobby pré-partida
- Tileset e tilemap
- Partículas!
Pirate Ship Battle
- Minimapa
- Como desenhar a FOG diminuindo?
- Leaderboard
- Próximo sprint (segundo):
- Atracar nas ilhas
- Bugs na versão mobile
- Controle mobile alternativo: point&click
- Rearanjar HUD
- Minificar scripts para melhorar tempo de loading (mobile)
- Trocar círculo por elipse (projeção isométrica)
LAVA LAMP
- Menu 90% feito
- Mais bullets e mecânicas corrigidas
- Renderizar itens 3D no blender
- Erros remanescentes da conversão 2.1->3.0: SFXs
- Vão fazer modo Story e Survival
Aracnotoopia
- Menu inicial simples
- Refazendo teia, lembrem de pedir ajuda pro resto do UGD!!!
Grimoire: Ars Bellica
- Terminando refatorações
- Definimos o conceito de distância no jogo
- Parametros de linha de comando para gerenciar saves
- Próximo passo: itens
Sohlepse
- 3 fases
- Bugs:
- Dessicronização com mirror world
- ideias: zoom negativo na câmera ou usar mesmo move
- Plataformas escorregadias
- Caixas atravessavam plataformas
- Dessicronização com mirror world
TBS do Tui
- RPG tático em grid hexagonal
- Tem já movimento e ataque
- Fazendo skills
Super Umbrella
- 2 tipos de umbrella
- Inimigos morrem
- deletamos player obsoleto
Backdoor
- Barra de confirmação para começar combate
- Barra de confirmação tem efeitos e SFX
- Animação para ações anunciadas
- Mais refatorações no código de renderização
Sharktron: Beyond the Water Dome
- Jam da TFG
- Jogo Versus x1
- Basicamente Tron com tubarões e hookshots e mergulhos
Livre Game Jam
No outro FDS!!! Avisem o quanto antes se forem para organizarmos a caravana. E a @Erica falou que tem um busão que vai da USP prá lá, e ficou de achar mais informações.
Godot Meet Up
Encontros mensais. O primeiro foi mês passado, e o segundo vai ser na avertura da Livre Game Jam. Estão procurando pessoas para palestrar!!! Alguém interessado?
A terceira edição vai ser em SP e nós sugerimos fazer no CCSL.
São Paulo Tech Week
Recebemos uma chamda no FB para conversar sobre a possibilidades de aparecermos na São Paulo Tech Week. Alguém conhece? É dahora?Alguém afim de correr atrás?
Próxima reunião
Dia: 26/10/2018 (sexta-feira)
Horário: 13h
Duração: 1h (inclui apresentação dos projetos)
Local: sala de reuniões do bloco C (IME-USP)
Presentes:
- Fritz
- Guilherme
- Wil
- Turri
- Lívia
- José
- Tui
- Yukio
- Pão
- Daniel
- Matheus
- Renato
- Jairo
- Nathy
- Eduardo N.
- Pedro Paulo
- Larissa
Fritz foi no bandeco da física
Guilherme foi na química
LAVA LAMP:
- Terminou de fazer todas as partículas
- Menu para dar assign nas mecânicas no modo novo
- Fez icone 3D pro health pack
- Settings para mudar o volume da música e efeitos sonoros
- Tween: WOOOOW
- Todos os monstros do original estão funcionando
- Falta a fazer testes/aprender fazer testes.
GRIMOIRE:
- Acabamos todas as refatorações
- Estamos adicionando itens pegáveis
- Já estão no mundo mas não dá para tirar do chão ainda
BACKDOOR:
- Sprite Novo para Hillborn
- Botões Hint
- Monstro novo: Forno de Satã
- Efeitos de Raios juicy
- Refatorações na UI à direita
SUPER UMBRELLA:
- Novas Umbrellas
- Heavy Umbrella, cai mais lento e ataca mais lento
- Shield Umbrella, ground stomp
- Invetário para togglear entre umbrellas
- Adicionar umbrellas, pegar do mapa
SHIN ARA LOOP: Finalmente
- Quebrar o Time Loop
- 3 achievements da jam
- Concertar o relógio
PIRATAS:
- Não conseguiram otimizar o tempo de load
- Como anda? WASD. Como vira? WASD. Como Atira?
- Atracar nas ilhas
- Círculo vermelho de Battle Royale e shaders
- SHADERZ
- Perde vida se sai do círculo
- Minimap
- Integração contínua no GitHub com Travis
- Falta testar e refatorar os arquivos
- Falta mostrar o scoreboard no cliente
RPG GAME:
- Projeto surpresa
- RPG tático com grid hexagonal
- Ataque com range, melee e AOE
- Vão ser animais
- “Falta só fazer o cachorro”
WELCOME TO YOUR MIND - Pão Edition:
- Fase da depressão do polvo da depressão
- Fase sem pulo, com coisas que dão pulo
- Tudo são símbolos da Godot
SPOOKMIN:
- Escolher tempo de jogos e quantos spooks
- As vacas ainda são pedras
- Estátuas funcionam
- Roubar essência do outro jogador
- Menu de pausa
- Menu de Score
- Efeitos radicais e fogos de artifício na score final
- Animação de abertura
- Mapa vai ser procedural
- Vacas verdes transparentes fantasma moon walk
SOHLEPSE:
- Corrigiu a câmera e problemas
- Caixas não emperram aleatóriamente
- Morte por concussão
- LEDs para indicar qual switches ativam portas etc
- Vários níveis
- Bug no pulo por platfaormas
- Indicação de como funciona clonagem e outras mecânicas do ato 3
SLIME DEFENSE:
- Tilesets
- Pedra para bloquear
- Os goblins te roubam
- 2 novos Summons que perseguem os goblins
- Recoletar o tesouro roubados
- Mudança em como se come as árvores etc
ARACNOTOPIA:
- Dificuldades com Kinematic Body, virou Rigid Body
- Teia era feita de vários rigid bodies, pinjoints
- Aranha bugava se movendo na teia
- Teve que re escrever o _integrate_forces(state)
- Tira do pin joint, muda, coloca no pin joint AAA
- Lançamento de teias
- Aranha suicida
MISC:
- PRÓXIMA REUNIÃO 09/11/18 13h00 - 13h30. Sala de Reuniões do Bloco C
- Wil vai estar fora do ar por umas semanas
Faltou alguém ou alguma coisa?
Faltaram o Pedro Paulo e a Larissa
sorry folks
Presentes:
- José
- Turri
- Matheus
- Daniel
- Gabriel
- Dário
Aracnotopia:
- Aranha sai voando de maneira satisfatória quando desgruda da teia.
- Adicionou cursor.
- Quando você clica com o mouse a aranha alinha com o mouse e solta a teia até o lime de de comprimento.
- Por enquanto a teia só gruda em algumas pedras, mas a ideia é poder grudar em qualquer lugar para fazer rapel.
Spookmin:
- Banner do Spookmin do cultura e extensão.
- Fazer assets de última hora para o poster ficar bonito.
- Efeitos sonoros dos mais variados e música.
- Tileset.
- Seleção de Skin de player.
Sohlepse:
- Poster do cultura e extensão.
- Música, falta só uma e colocar.
- Backgrounds e artes.
- Indicação de quando está gravando os movimentos no ato 3.
- Falta fazer Fase final.
- Resolveu alguns bugs, tem alguns problemas ainda:
- Paredes ainda te matam.
- Spike Platforms.
Welcome to Your Mind:
- Deficit de Artistas.
- Gamedesign do primeiro nível: vamos saír da depressão.
Grimoire:
- Inventário e itens.
- Pickup e drop api estão implementadas.
- Falta menu de inventário.
- Falta ação de dropar.
- Saímos do refactor-hell.
Super Umbrella:
- Mexer no saves.
- Carregar flags etc
- Hash de Hashes.
- ai ai ai.
- log(log(log(log(log)))).
- Tirou nó destroyable e colocou o diable e damageable.
LAVA LAMP:
- Começou a corrigir alguns bugs:
- Não tomar dano por causa de um erro do cooldown.
- Settings de volume eram placebo.
- Arrumou o ícone de um inimigo na info box no começo de waves.
- Fez a cena de créditos.
- Testes que a disciplina exige.
- Plugin GUT para testes da GODOT
- 50 testes de sanidade:
- “Assert Ghost toma dano de ghost bullet”
- “O Jogo é muito mal programado” – Fritz
- A cena de Testes faz tudo ao mesmo tempo e explode muito.
Outras coisas:
- Próxima reunião dia 21/11 das 13h-14h com exposição dos projetos.
Obrigado por sugerir CCSL! Temos um doodle pronto pra escolher a data para o Godot Meetup SP N°3 - 29 de Novembro - USP CCSL
https://doodle.com/poll/w9yua5uq2kd9d55t
Obrigado por participar!
Próxima reunião
Dia: 21/11/2018 (quarta-feira)
Horário: 13h
Duração: 1h (inclui apresentação dos projetos)
Local: auditório do CCSL (IME-USP)
Local confirmado!
Uma coisa que esqueci de falar na reunião para quem é do BCC, é que estão abertas as inscrições pro Prêmio PIPA. Quando tiver um anúncio no site do apoio eu faço um post só pra isso =).
Ata reunião 21/09/2018
Presentes:
- Eduardo
- João
- Larissa
- Pedro Paulo
- Nathy
- Matheus
- Will
- Lívia
- Fritz
- Érica
- Renato
- Yukio
- Turri
- Jairo
- Zé
(Se esqueci de alguém ou errei nomes só avisar)
Aracnotopia
- Mouse (símbolo legal de teia) usado pra direcionar teia - só gruda em pedrinhas
- Troncos diversificados
- Física da teia é realista - você tem que timear bem a hora de soltar da teia - e agora a teia ela ser usada enquanto a aranha está no ar
- Agora começar a fazer fases
L.A.V.A L.A.M.P.
- Testes LabXP - cenas em que tudo acontece muito rápido
- Gut - plugin que executa scripts de testes de forma automatizada
- Muitos asserts - exemplo: checar se inimigos tomam dano, se morrem quando deveriam, etc
Pirate Ship Battles
- Jogo na digital ocean - link: pirates.jahdsoft.com
- Infelizmente o servidor morreu hoje
- Novas formas de morrer - crashar em pedras, feedback de ferimento
- Scoreboard
Sohlepse
- Menus bonitos
- Todas as fases (menos uma)
- Sprites da floresta
- Sons e controle de volume
- X que impede o player de gravar na posição em que ele começa (causava muitos bugs)
Slime Defense
- Mapa hexagonal (não finalizado), dividido em estágios
- Mudança na fonte (agora é sombreada e dá pra ler melhor)
- Sistema de spawn aleatório de monstros
- Slime só coleta se termina a animação, era chato de esperar, agora pode segurar espaço
- Slime tem a habilidade de “sujar” o chão para atrasar os inimigos
- Game over implementado quando o dinheiro zera, se a slime ainda tem grana, os inimigos roubam dela em vez do baú
Spookmin
- Menu bonito
- Altares, vacas e spooks com assets bonitos
- Música e efeitos sonoros (não dá pra ouvir bem os efeitos com a música)
- Skins diferentes para os personagens (dois personagens não podem ter a mesma skin)
Backdoor
- Não teve reunião
Grimoire: Ars Bellica
- Arquivos de save agora são readable - permite inspecionar funcionamento do jogo (debug). Armazena o mapa, itens do jogo, suas localizações, inventário do player, etc
- It’s hackable
- Criar situações de teste nos saves e sanity checking (inimigo no inventário)
- Colocar mais feedback (“você pegou algo”) enquanto mantemos a modularização (usar o log?)
- Jogo usa lógica de componentes - manipulator, seer, damageable, container, etc - todas essas informações estão no save
Avisos
- Godot Meetup no CCSL dia 29/11 - lead dev vai aparecer - tópico
- Ludum Dare - Dias 01 e 02/12 - tópico
- Global Game Jam - Will começou a tentar organizar mas o professor não responde e-mails
- let’s test play ficou pro começo do semestre que vem
- Marcar retrospectiva - abrir doodle
- Última reunião de integração!
preencham ai, pls. Fecha dia 02/03!
Só lembrando que o que importa é o horario na semana, a semana em si não
Quando que vai fechar o doodle?
eu ia fechar esse sábado para mandar os resultados domingo (na verdade eu ia fechar sexta para dar uma semana certinho, mas sábado é praticamente sexta)