Logo USPGameDev

Então pessoal, estava a pouco na aula e tinha que fazer como trabalho um logo qualquer.
(Pra quem não sabe faço aula de CG na SAGA)
Então pensei comigo, porque não fazer (ou tentar) um logo do USPGameDev.
Como tinha apenas 2:30h pra fazer tudo, fiz a primeira coisa que me veio na cabeça.
Não está lá grande coisa, ou sensacional. Mas até que ficou simpático!
Bem, estou mandando o resultado aqui!
Tem 3 tipos:
Linear, Quadrado, Retangular.
E com dois fundos:
Preto, Branco.

Deêm uma olhada e vejam o que acham!
http://dl.dropbox.com/u/14157158/Logo.rar

Bonitinho! rs
Minha ordem de preferência:

  1. linear
  2. retangular
  3. quadrado.

Só achei que o linear daria para mudar um pouco o alinhamento dos elementos, o “USP”, por exemplo, está mais para cima do que as outras palavras.
O retangular é mais elaborado e tem um formato que me agrada mais, mas, justamente por ser mais elaborado, acho que o resultado final acabou não ficando tão harmonioso. Tem muitos elementos diferentes uns dos outros, e não tem nada que provoque a unidade destes elementos além do tema pac-man. Se não fosse por isso, seria o meu preferido dentre os 3. Minha sugestão seria usar elementos com cores mais parecidas, mas entendo que fica difícil fazer isso usando coisas do pac-man.

Depois de ver estes logos, fiquei imaginando: como seria se o “GameDev” estivesse escrito com peças de Tetris?

Vlw Jeff!
Na verdade, agora que você falou, eu esqueci de rever o liner.
Por isso ele deve ter ficado assim! Depois eu dou uma arrumada.

Quanto ao retangular, eu só não entendi uma coisa: porque ele te parece estranho se tem os mesmo elementos do linear (com exceção do .org)?!
Quanto as cores eu também fiquei meio assim, ainda não me satisfez, mas como tinha pressa ficou assim mesmo!

Eu até pensei em usar tetris pra alguma coisa, mas depois desisti. Mas até que usar nas letras seria legal!
Talvez tente outra hora!

Meu favorito também foi o linear, achei bacana mesmo!
O retangular passa uma certa sensação de estar visualmente poluído, mas achei legal a idéia de colocar o “.org”.

E acho que os elementos usados no logo combinam mais com o fundo preto mesmo! =)

Deixa eu ser chata, porque eu faço design e eu devo ser obrigatoriamente chata quando se trata de logos e afins haha
Eu ate que gosto da ideia de por elementos de games no logo, mas achei muito pesado (acho que por causa dos espaçamentos entre as coisas), com elementos demais, e pra falar a verdade… usar o pac man é meio batidinho. As cores deixaram um pouco infantil também.

Imagina isso na página inicial ou num tamanho reduzido, a facilidade de leitura é bem prejudicada.

Se ninguem se importar, eu gostaria de tentar fazer um logo. :]

Pessoal,

Eu sei que no fundo, no fundo, vocês estão querendo dizer: “O logotipo que o Vinícius fez ficou uma porcaria.” :cry:
Mas eu achei o logo atual tão legal… XD

Hehehehhe
Brincadeira, gente. Façam as imagens do jeito que quiserem, depois vemos o resultado e, conforme for, até podemos mudar.

Bom trabalho aos “corajosos”. :smiley:

Vinícius

Hahahahaha! Acho que em geral o pessoal gosta do atual, Vinícius! Mas talvez tenha ficado a impressão de que foi algo provisório pra gente ter um logo no release do jogo xD

Como agora a gente tem um logo (bem decente, acredito), podemos pensar com calma pra caprichar num próximo =)

Meses depois, eis que surge minha proposta de logo.
Um jpg pra vocês verem e uma aplicação na página do fórum.

Crucifiquem-me! =D

Sei que sou um simples calouro, mas só queria dizer que esse logo da Naty ficou legal demais. É um pouco sério demais talvez, mas é muito bonito e impõe respeito auhaiuhia

Acabei demorando décadas pra dar meu feedback porque esqueci de postar no dia em que vi. Malz!

Também gostei da proposta da Naty. Acho que é serio sim, mas acredito que cai bem =)
Só achei que a fonte do “GameDev” ficou um pouquinho genérica… não sei…

Também gostei do logo da Naty.
Talvez deixar o “GameDev” um pouco menos sério fique melhor, mas não tenho certeza…

Não vamos fazer algum tipo de votação ou coisa parecida para ver se mudamos o logo?

demorou hem, gente.
essa semana mando um estudo novo com outra fonte :wink: