LudumDare [26/8/16 22h - 29/8/16 22h] [concluída]

Pessoas, a hora está chegando.

Antes de mais nada, respondam nesta thread confirmando quem vai com certeza certamente sem dúvida alguma e sem migué

Aí eu vejo como vamos nos organizar dada a quantidade de pessoas.

EDIT: Organização do evento

eu vou participar mas no sabado tenho a obi e n manjo nada pra trabalhar naqueles templates/features

Eu estou super confirmado

Eu caguei o template, vou tentar consertar até lá, mas no promises.

anyway, irei sim

Posso ajudar você akira… O meu está Okay, só falta a lógica de wave

Ah valeu, mas eu nem sei direito o que fazer direito. Tava pensando em refatorar tudo pra ficar mais modularizado ainda. Aí nem pensei em como fazer isso.

E eu não vou mais nos treinamentos de quinta que minhas aulas começaram e elas são noturnas. Ia fazer no fds mesmo, no meu tempo.

Mas se quiser, dá uma olhada no que fiz. Os problemas atuais são basicamente: como fazer ataques, como fazer colisão sem empurrar as coisas pra parede, e como lidar com coisas interativas no cenário. E juiciness tb.

Amanha dou uma olhada, mas ataque vc poderia usar a forma que eu usei na turret do twer defense… coloca uma Area2D com um Shape2D desejado e nela será o “range” do seu ataque… e todos os carinhas que estiverem na Area2D recebem o dano no momento do ataque… Na animação de ataque vc pode colocar sinais, se não me engano, mas amanha eu vejo isso quando chegar na USP.

Se me aceitarem eu vou.

Prós:

  • Eu sou legal

Contras:

  • Tenho engorda sexta à noite :frowning:
  • Não sei muito de godot

ps. o novo fórum tá bem legal

Digo as mesmas coisas. Talvez eu saiba um tequinho mais de godot, mas não tanto.

Quem mais??? Até agora temos:

@Kazuo
@kazuyuki
@rafaeljpc
@orenjiakira
@rilifon
@John_Michael
@luciana

nao faltou o yan nessa lista?

Irei :slight_smile:

Ele me disse que não vai mais.

Lista atualizada:
@Kazuo
@kazuyuki
@rafaeljpc
@orenjiakira
@rilifon
@John_Michael
@luciana
@Edu

MAIS ALGUÉM!?

OK, temos um comboio fechado com as pessoas acima. Pela quantidade de pessoas, recomendaria fazer dois grupos. Mas, como alguns têm bem pouca experiência, acho que rola fazermos um com os oito.

Local

Conversei com meus pais e, dado que eles vão viajar, eles deixaram a gente usar a casa deles, que é bem grande, para sediar a equipe do USPGameDev. MAS, eles só vão sábado à noite, então da madrugada de sexta até lá peço que não causemos muito. Disclaimer: temos dogs. Além disso, a casa fica em Cotia. É trivial de chegar, mas envolve pegar a Raposo Tavares. Eu posso levar até três pessoas (além do @orenjiakira) , alguém pode levar mais?

Obviamente, estarei contando com vocês para manter a casa em ordem e limpar tudo que sujarmos =).

Cronograma

  1. 26/8, 22h: anúncio do tema no site oficial da Ludum Dare
  2. 26/8, 22-23h: brainstorm geral
  3. 26/8, 23h (ou até sermos expulsos do CCSL): vamos para Cotia e colocamos a mão na massa sem causar muito
  4. 27/8, à noite: meus pais saem para viajar
  5. 28/8: dependendo de como estivermos indo, temos que escolher voltar para São Paulo e terminar cada parte separadamente, ou continuar em Cotia
  6. 29/8, 22h: prazo máximo para entregarmos o jogo

Burocracias

Todos que forem participar precisam fazer uma conta no site da Ludum Dare. Depois, acho que temos que mandar um post dizendo “I’m in” para eles não acharem que somos bots.

Comida

Rachamos pizza e o que mais vocês pensarem de bom. Tem restaurantes na região, e dois supermercados.

Dúvidas?

Deve ter mil coisas que estou esquecendo.

1 Curtida

Eu vou de carro tb, então posso levar mais algumas pessoas (eu + 4).

Já fiz a conta na ludumdare. O “i’m in” faço ai na USP amanhã

Pessoal, desculpa, não consegui trabalhar muito no template (e consequentemente aprender Godot o suficiente) então acho que não vou conseguir participar =(

Onde faço isso?

Assim

EDIT: aliás, tá rolando a última etapa da votação do tema!

Deu tudo certo, galerinha?
Tem link para o projeto?

XD