LudumDare [26/8/16 22h - 29/8/16 22h] [concluída]

Digo as mesmas coisas. Talvez eu saiba um tequinho mais de godot, mas não tanto.

Quem mais??? Até agora temos:

@Kazuo
@kazuyuki
@rafaeljpc
@orenjiakira
@rilifon
@John_Michael
@luciana

nao faltou o yan nessa lista?

Irei :slight_smile:

Ele me disse que não vai mais.

Lista atualizada:
@Kazuo
@kazuyuki
@rafaeljpc
@orenjiakira
@rilifon
@John_Michael
@luciana
@Edu

MAIS ALGUÉM!?

OK, temos um comboio fechado com as pessoas acima. Pela quantidade de pessoas, recomendaria fazer dois grupos. Mas, como alguns têm bem pouca experiência, acho que rola fazermos um com os oito.

Local

Conversei com meus pais e, dado que eles vão viajar, eles deixaram a gente usar a casa deles, que é bem grande, para sediar a equipe do USPGameDev. MAS, eles só vão sábado à noite, então da madrugada de sexta até lá peço que não causemos muito. Disclaimer: temos dogs. Além disso, a casa fica em Cotia. É trivial de chegar, mas envolve pegar a Raposo Tavares. Eu posso levar até três pessoas (além do @orenjiakira) , alguém pode levar mais?

Obviamente, estarei contando com vocês para manter a casa em ordem e limpar tudo que sujarmos =).

Cronograma

  1. 26/8, 22h: anúncio do tema no site oficial da Ludum Dare
  2. 26/8, 22-23h: brainstorm geral
  3. 26/8, 23h (ou até sermos expulsos do CCSL): vamos para Cotia e colocamos a mão na massa sem causar muito
  4. 27/8, à noite: meus pais saem para viajar
  5. 28/8: dependendo de como estivermos indo, temos que escolher voltar para São Paulo e terminar cada parte separadamente, ou continuar em Cotia
  6. 29/8, 22h: prazo máximo para entregarmos o jogo

Burocracias

Todos que forem participar precisam fazer uma conta no site da Ludum Dare. Depois, acho que temos que mandar um post dizendo “I’m in” para eles não acharem que somos bots.

Comida

Rachamos pizza e o que mais vocês pensarem de bom. Tem restaurantes na região, e dois supermercados.

Dúvidas?

Deve ter mil coisas que estou esquecendo.

1 Curtida

Eu vou de carro tb, então posso levar mais algumas pessoas (eu + 4).

Já fiz a conta na ludumdare. O “i’m in” faço ai na USP amanhã

Pessoal, desculpa, não consegui trabalhar muito no template (e consequentemente aprender Godot o suficiente) então acho que não vou conseguir participar =(

Onde faço isso?

Assim

EDIT: aliás, tá rolando a última etapa da votação do tema!

Deu tudo certo, galerinha?
Tem link para o projeto?

XD

Vou tentar fazer a página no site do grupo ainda esta seman XD

Apreciamos feedbacks!!!

de preferencia no site da ludumdare…

eu mandei pro grupo que participo do podquest e um dos integrantes jogou e curtiu salvar o señor emilio

Usando minha high skill/azar de beta-tester:

Algo me diz que algo deu errado e vocês rusharam o final… até o enunciado na Ludem eu interpretei errado.

Quick list:

Prós:

  • Transição de músicas tá bem legal, em especial da velhinha para o gato, eu quero.
  • Velhinha fofa (lembra minha irmã XD)
  • Chão balada que brilha quando se move

Cons:

  • Gatos fantasma… aí li a placa spoiler e vi que não ía falar de gatos fantasma : (
  • Tô perdidão, mesmo. *
  • Anda, anda, anda, anda…
  • Sério mesmo que vocês colocaram todas as chaves no mesmo lugar?.. anda, anda…

Bugs?:

  • A imagem, simple like that
  • Hit box dos cantos não é a mesma das paredes (pelo menos para o gato), acho que é erro de 1 pixel
  • O teleporte parece que deleta objetos se você coloca mais de um nele
  • Wait… o portão abriu quando a senhora já estava dentro… e não bate com o do mundo do gato.
  • Não jogue em fullscreen… em especial com diálogos
  • Chão balada?
  • Tapete com “espiral” tem um pixel solto no topo esquerdo
  • Eu tirei uma pedra extra de uma fenda
  • “Pilar” esquerdo inferior na sala central da vó, na parte esquerda superior, tem algo errado no sprite
  • levou uns bons 15 mim até a cair a ficha de como era o teleporte, eu cheguei a por coisas nele, mas como não tive feedback, achei que era um bug de sobreposição e que não ía rolar nada.
    Abri as portas, achei umas jóias, coloquei elas numas espécies de posters verde e vermelho, ainda não sei o que fazer.

Isso é o normal de game jams =P

Mas valeu pelo feedback! Boa parte dos cons e bugs a gente já sabia, mas é bom para reforçar que precisamos mudar (principalmente a questão do jogo beirar um walking simulator). Se você quiser, pode criar issues direto no repositório (ou reforçar as que já existem) para nos ajudar a nos manter organizados. Queria fazer pelo menos uma versão 0.2 menos caindo aos pedaços e possivelmente uma 1.0 com o lore mais completo.

1 Curtida

Fala onde vc conseguiu clippar a parede pq isso é rolê de encontrar

Tentei jogar pelo navegador, mas deu erro (vide imagem).

Sim, em algumas combinações de navegador+SO simplesmente não roda. Tenta pegar o executável, no arch do Goroba rodou. Aproveite e já pegue a versão 0.2!

Testei no Firefox e no Safari (tanto a versão nova quanto a original). No Firefox, dá erro direto. No Safari, quebra depois de aparecer o logo do LudumDare.