Melhorando o "feel" de um platformer


#1

O brasileiro Mark Venturelli postou um artigo no blog (repostado no Gamasutra), sobre como melhorar o feel de um platformer ao tratar a latência de input/imagem para que o jogo não pareça injusto:

Game Feel Tips I: The Ghost Jump
http://www.roguesnail.com/game-feel-tips-i-the-ghost-jump/

O grande destaque pra mim foi a inclusão de uma demo mostrando o efeito em ação!


#2

Parte 2 da série:

Game Feel Tips II: Speed, Gravity, Friction

Como fazer aceleração, desaceleração, pulos, dashs serem mais agradáveis.


#3

Aproveitei para ler os dois artigos de uma vez só. Acho que não poderia ter vindo em uma hora mais pertinente, dado o que temos feito no Circuit. Seria bom se todos os participante do projeto dessem uma lida!

No protótipo platformer com a UGDK, eu não fiz o ghost jump =( mas posso me exibir de que a parte de movimentação seguiu razoavelmente bem as indicações dele XD.