Migração para Discourse

Criei um tópico para discutirmos o que precisa ser configurado no Discourse, além de apontar eventuais problemas decorrentes da migração. Vou manter nesse primeiro tópico uma track list simples dos pontos levantados, começando com os meus:

Pendentes

  1. Muitas tags do SMF não funcionam mais, o que torna alguns posts antigos possivelmente ilegíveis ou perigosos (no caso da tag spoilers XD)
  2. Tem um monte de tópicos automaticamente criados meio que poluindo o fórum. Seria bom ou fazermos uma limpa ou editarmos eles para eles serem mais coerentes com o resto do fórum (por exemplo, serem escritos em português)
  3. (pergunta) Como funciona o sistema de cadastro de usuários agora?
  4. Arrumar FAQ

Resolvidos

  1. Precisamos verificar se as permissões estão corretamente mapeadas
    => Parecem estar.
  2. Arrumar o logo
    => O Akira queria colocar só o cubo, mas por enquanto vai assim mesmo.
  3. Cores do site
    => Trivial
1 Curtida

Meus nitpicks até o momento:

  1. Me incomoda muito a gente entrar no fórum (que tem um tema branco) a partir do site (que tem um tema mais escuro). Sugestão é mudar o tema padrão do fórum, se algo assim for possível com o discourse.
    • Na real isso também se aplica a Wiki, mas não é o propósito desse tópico =P
  2. Essa interface do discourse é muito estranha. Sugestão: voltar pro SMF.
    • Sim, esse ponto foi mais só pra causar. hahaha
  3. Aparentemente o fórum tem uma página de FAQ agora, seria bom mudar pra ser adequada pro nosso fórum.

Como eu disse antes omar, vc teve a chance de reclamar quando eu pedi para verem se valia a pena usar. =P

Estava pensando em nukar a região inteira do “Calouros 2010~2011” e suas subcategorias. Só seria legal arquivar em algum local estático (que não é o fórum).
Isso, e pensando em tirar as subcategorias do “Referências”.

Como seria isso?

Tem uns posts importantes lá. A ideia é mover eles para outro lugar?

Como seria o que? Arquivar? Não tenho ideia, por isso não fiz ainda =p

Tirar as subcategorias, ficaria tudo agrupado na mesma categoria.

Entendi. Bom, não tem relação com a migração para o Discourse, então não preciso mudar nada no primeiro post sobre isso XD.