Novo layout do blog

[html]

Me digam o que acham do novo layout!

Ainda não está pronto, mas a estrutura está aí =D

(aliás, http://uspgamedev.org/blog)

[/html]

[html]

É normal o wordpress não redimensionar em resoluções maiores?

Fora isso, no blog a tag de link (que vc usou) parece não funcionar.

[/html]

[html]

Nice dude

Mas esse tag de url ai (que linka pro blog) funciona no fórum (como esperado) mas fica bem feio no blog haha

Outra coisa, agora que o twitter tá incorporado ai, qq acham de dar uns updates lá hein? Aquilo tá meio desatualizado não está? xD

[/html]

Calma calma =P
1o, sim, ele tem fixed width. Dá pra colocar floating width, mas fica pior :
se for menor, as coisas não cabem,
se uma página de tamanho fixo no meio da tela parece estranha, pior ainda são vários posts com parágrafos de 1 ou 2 linhas extremamente longas.

Na verdade eu queria que o blog ficasse com 1000px de largura, testando aqui no monitor de casa, com 1200px ele acaba ficando um pouquinho largo demais. O problema é o twitter feed, que fica feio com 1000px de largura e eu não consegui configurar pra aquela sidebar ficar mais larga apenas por causa de um bug no sistema de templates =/

Quanto ao twitter xD
sim, a idéia de colocar um twitter feed é também em parte para que a gente seja forçado a twittar frequentemente, talvez até mesmo uma coisa rotineira, do tipo, um tweet a cada sprint pelo menos, ou a cada semana.

Btw, mudamos a senha do twitter, quem quiser ter acesso ao twitter do grupo, e sentir que tem o que contribuir, é só pedir (por MP no fórum, ou no grupo do skype por exemplo).

[html]

O layout está bom, mas não gostei da combinação de cores (preto, laranja, cinza, cinza escuro azulado, azul do logo).

Se for usar aquele logo mais recente que a Naty fez, ele tem verde ao invés do azul, e também não combinaria com o resto da página.

O espaçamento no topo da página poderia ser diminuído, tem muito espaço inútil acima do logotipo.

E, continuando o comentário do Kazuo, seria bom se o layout redimensionasse de acordo com a resolução, inclusive em resoluções menores.

Uma coisa que parece ser um bug é que as colunas da esquerda não aparecem quando vou postar um comentário.

[/html]

[html]

Mais uma coisa: O link de login no blog está muito escondido.

E é estranha a tela do WordPress que aparece para fazer login/logout, não combina nem um pouco com o resto do site.


[/html]

[html]

Então, paramos de mexer no layout enquanto não tivermos um novo logo…


[/html]

Pessoas, conversei por e-mail com o Vinícius esses dias, e ele comentou sobre o site. Segue a mensagem:

(...) Para terminar, queria dizer que achei bem legal vocês terem renovado o site. Quanto a isso, tenho alguns comentários: 1. Ótima iniciativa! =] 2. O ícone no navegador ficou muito legal também. 3. Acho que a primeira página poderia ficar como uma folha de rosto. Isto é, imagine que falamos sobre o grupo para alguém e passamos o site para a pessoa ter mais informações. Nesse caso, seria melhor que essa pessoa caísse direto em uma página que desse uma explicadinha super simples do grupo, como um cartão de visitas. Depois, se for de interesse dela, ela dá uma olhada no blog e nas outras seções. 4. Acho que a tag cloud poderia ficar embaixo do box de categorias, pois esta segunda é mais importante do que a primeira.

Vou mover a tag cloud mais pra baixo sim =P

Só que na questão da folha de rosto… esse era o jeito que se fazia páginas antigamente, lá por 1998~2000 =/ . Ele se provou muito pior do que mostrar atividade e uma página funcional logo de cara com o passar tempo.
Uma folha de rosto tipicamente nunca é atualizada. Além disso machucar muito nosso rating no google, ninguém quer ver uma folha de rosto de um certo grupo mais do que uma vez na vida. Por esses motivos e outros que nenhum site bom faz isso hoje em dia.

Ainda assim, é bom ela existir, podemos fazer uma página estática do wordpress, e colocar um botão destacado.

EDIT>
Erm… agora que eu acabei de ver, na verdade não.
A navegação por categorias na barra do lado tem que vir depois da tag cloud, ou ser removida por completo mesmo, simplesmente porque ela também existe na NavBar.

Fazendo um novo post na página, queria adicionar a mesma tag que o Giuliano usou no post dele na minha(Mercado de Games). Mas mesmo usando o “choose from most used tags” a tag acaba ficando duplicada.
Acho que o problema é no dispositivo entre o computador e a cadeira, mas estou pedindo ajuda aqui pra ter certeza xD. Uma coisa que eu percebi é a do Giuliano o slug está todo junto (mercadodegames) e no meu sempre aparece separado por “-” (mercado-de-games).

Se não me engano, você vai ter quer usar aquele místico $nbsp; ou algo parecido no lugar dos espaços. O brocoli saberá dizer.