Novo servidor

Olá, pessoal

Acredito que não é novidade para ninguém que nosso heroico servidor está dando o melhor de si para manter o site, o fórum e a wiki no ar. Mas todo mundo está sentindo que esse fardo é pesado demais para ele.

Por esse motivo, já há algum tempo estou tentando conseguir que o IME compre uma máquina nova para nós. Para deixar claro para todos como está o andamento dessa jornada, decidi criar esse post. Além disso, o atualizarei sempre que houver alguma novidade sobre essa assunto.

Sem mais delongas, a situação atual é:
O IME de fato já autorizou a compra do servidor (YEAH!!!).
No momento, o pedido está registrado e será colocado no próximo pregão de compra de materiais para o instituto. Esse pregão deve ocorrer no começo de junho, mas depois disso eu já não sei como as coisas andarão.

Em fim, acredito/espero que já teremos a nova máquina funcionando antes das férias. Vamos torcer para que isso realmente aconteça (pensamento positivo, galera!).

Por enquanto é isso.
Abraços,

Vinícius

Que bom, Vinícius (:

Quanto tempo demorou esse processo (autorização até compra) no caso dos routers? (Note que desconsiderei o tempo que demorou pra patrimoniar, porque não valeu… xP)

Os roteadores foram pedidos no fim de novembro ou em dezembro do ano passado. Como o valor era baixo, a compra não precisou passar por pregão e eles já estavam no IME antes de virar o ano. O problema foi na hora de patrimonia-los, o que demorou muuuuuiiito (nem lembro quanto).

Aproveitando o post, um aviso:
Ontem, dia 24/05, o Rafael viu que o site estava fora do ar novamente e, quando fui verificar, o servidor estava com outro daqueles problemas relacionados a alinhamento dos astros e feng shui desfavorável… o.O
O ponto é, no momento, o servidor só está no ar por estar sobre o forte efeito de uma super gambiarra e pode ficar instável por hoje (e amanhã, talvez). :frowning:

Vinícius

HuahuAH
Vamos esperar que o servidor novo chegue logo então =).
Ou podemos tentar chamar uma mãe de santo pra benzer o servidor atual O.o

Tem alguma notícia quanto a isso, Vinícius?

Navegando agora no fórum me espantei com a velocidade dele… será só coincidência?

HahahAhAhahAhaHAhaHah
Eu fiz “mágica” hoje! :lol:

O Rafael me avisou de manhã que não estava conseguindo criar novos tópicos e, enquanto resolvia o problema, mexi em umas partes relacionadas ao cache do fórum e voilá a velocidade do fórum voltou ao normal. :smiley:

Mas, sobre o novo servidor, o pedido está na lista de compras do próximo pregão. Ninguém sabe direito quando será o tal pregão, mas acham que talvez seja no fim do mês. Estou sempre perguntando notícias sobre isso e quando a compra tiver sido feita, aviso.

Enquanto isso, vamos aproveitar que o “velhinho” ainda não morreu e está dando conta do recado. =]

Vinícius

Hahaha, que bom =)
Realmente tá bem rápido… um alívio! =D

Assim fica mais fácil de esperar pelo nosso servidor hehehe

Aeww ficou bem rápido mesmo xD! Mandou bem Vinícius!

Posso pedir para cancelar a compra do novo servidor, então?
HahAhahAhahAhaaHAhah :lol:

Brincadeira, é claro que não vou fazer isso.

Vinícius

Olá, pessoal

Boas novas!
O novo servidor já chegou ao IME!!!

Segundo um amigo meu que trabalha na Seção de Informática, o servidor já chegou e foi testado. Agora, só falta patrimoniar, ou seja, cadastra na lista de equipamentos do IME, e daí já podemos coloca-lo para funcionar. Finalmente. :smiley:

Vinícius

Woohoo :smiley:

Yes!! Ótima notícia! =)