Novo sistema de temporadas do grupo

Mais um spam patrocinado pela reunião de manutenção do grupo.

A partir do segundo semestre de 2016, o USPGameDev vai adotar um sistema de temporadas. Isso tem dois impactos principais nas nossas vidas:

  1. Vamos tentar nos comprometer com projetos do grupo por temporada. Por exemplo, nesta temporada eu me comprometo a trabalho no Backdoor, mas temporada que vem posso tentar o BoomScience e um outro projeto novo juntos, para depois na outra temporada voltar ao Backdoor. Isso tem o efeito colateral de estabelecer prazos intermediários em cada projeto, e prazos doem mas fazem muito bem à nossa saúde.
  2. Só receberemos novos membros no começo de cada temporada. Infelizmente não temos mão-de-obra o suficiente para receber mais pessoas com o tamanho que o grupo está no momento, então até que essa situação mude, manteremos essa restrição.

Uma temporada é composta pelos quatro meses que formam um semestre letivo (Março-Abril-Maio-Junho e Agosto-Setembro-Outubro-Novembro).

No caso de novos membros que querem aprender programação para jogos (em geral bixos do BCC), a temporada será dividida em duas partes, como temos feito ultimamente mas com um prazo um pouco mais apertado:

  1. Treinamento de 2 meses seguindo o tutorial de programação para jogos (que será melhorado)
  2. Uma oficina de Godot seguida dos mini-projetos. Como eles terão só 2 meses, a ideia é (aprender a) cortar features que não vão dar tempo.

Para mais informações, veja a ata original.