Projeto: Brickosphere [concluído]

Thread oficial do projeto Brickosphere, agora que as reuniões foram concluídas.

Da retrospectiva de 7/12/2015, ficaram pendentes as seguintes ações para esse projeto:

[ol][li]Gerar executáveis para as principais plataformas[/li]
[li]Publicar no site do grupo[/li]
[li]Divulgar na turma de 2015[/li]
[li]Contar a história do projeto na apresentação do grupo no início de 2016[/li][/ol]

Eu e o André vamos ao LabX amanhã (10/12) às 14:00 para gerar os executáveis.

Melhor vocês levarem um note com windows para testarem se o executável funciona.

Esperando ansiosamente para jogar aqui! : D

Gerei os executáveis e o VKDaros criou a página do Brickosphere lá no site:

Estava pensando em como iria retirar os bugs listados aqui e tive a ideia de tentar exportar os executáveis com outra versão da Godot, afinal esses bugs são claramente um problema que surgiu na exportação (a versão do Linux 64 bits não apresenta nenhum bug).

Eis que fui abrir o projeto com a versão estável e várias cenas não estão sendo carregadas ('Game Over 'e ‘You Win’, por exemplo). Deduzo que foi por causa de modificações que foram feitas de última hora no dia em que exportei os executáveis com o VKDaros (usamos uma versão deste site, que aparentemente faz um trabalho semelhante ao que o Wil faz com as últimas versões da Godot. No dia em questão, o site oficial estava com problemas e não conseguíamos acessar a página de Downloads).

Tentei também com a última versão, mas o jogo apresentou uns problemas estranhos quanto ao redimensionamento da tela (apesar do fullscreen, o jogo continua 800x600).

Bem, estou precisando de ajuda, pois não sei mais como resolver esse problema.

Versão estável: http://151.236.22.217:81/godot_x11-1.1stable.64

Versão utilizada na exportação: http://fixnum.org/godot/15_12_10__15_30_12/tools/godot.x11.tools.64
Não tenho certeza se usamos a versão de 14:21 ou 15:30 do dia 10 de dezembro, mas testei com a de 15:30 (link acima) e parece certo.

Obs.: Dei mais um commit no projeto. Dado que os executáveis já foram exportados mas precisam de correção, não sei se esse commit faz parte desta versão do jogo (1.0.0) ou fará parte da próxima (se houver).

Lembrando ainda que seria muito conveniente corrigir a versão do Windows antes da divulgação, pois é essa que a maioria das pessoas que quiserem jogar vão baixar.

Você abriu o projeto na Godot 1.1 e deu ruim? O.o

Vou tentar abrir aqui e já te digo se descubro alguma coisa.

EDIT: É, abri aqui e realmente ele não está mudando para a próxima fase e nem mostrando o gameover usando a Godot 1.1. Tentei ir voltando os commits, e parece que neste commit ainda funciona. Então foi alguma coisa no commit seguinte que causou o problema.

Recomendo seguir a convenção de semantic versioning, onde basicamente sua versão é MAJOR.MINOR.PATH, e PATCH é incrementado para qualquer bugfix que você faça sobre uma versão lançada. Então cada novo lançamento a partir de agora seria 1.0.1, 1.0.2, etc.