Projeto: curso de produção de jogos digitais

O doodle incluiu as pessoas que vão fazer, e os dois melhores horários para todo mundo (nós e os alunos) foi quarta 14h e sexta 16h. Os dois dias cobrem todo mundo.

Claro que provavelmente tem gente que não preencheu (em particular você =P), então seria meio gamble mesmo. Olha como ficou:

Doodle.pdf (14,6 KB)

Ops, acho que eu vi mas esqueci de preencher. Tenho aula esse horário na quarta, mas na sexta eu posso.

1 Curtida

Então, se formos fazer duas turmas, eu posso ficar na de quarta e vocês na de sexta (eu fico quieto num canto rindo de vocês).

O problema é que talves eu não possa algumas quartas, então seria bom ter alguém de back-up. @rilifon?

Se fizermos uma turma só, qual dia vocês acham melhor?

Eu posso ficar na quarta, mas possivelmente vou ter que sair umas ~15h50 para ir para a aula.

1 Curtida

Opa, desculpa nao responder

Eu vou estar tanto quarta quanto sexta das 16h às 20h no lab, toda semana, isso ajuda?
Posso tentar chegar as 15h se for preciso ^^

1 Curtida

Na reunião de integração de hoje falamos de talvez começar o curso semana que vem, pelo menos a turma da sexta, mas a Erica me lembrou que ainda estaremos colocando os cartazes na Educação, então muitos alunos em potencial poderiam perder as primeiras aulas.

Conversamos brevemente no discord e achamos melhor adiar por enquanto. Assim, inclusive, podemos preparar melhor o material. Portanto,

A prévia para começar o curso no momento é depois da semana da pátria

1 Curtida

Só um heads-up que vou anunciar amanhã no blog do ugd o projeto, então se segurem.

Curso anunciado!

2 Curtidas

Oh no

E de onde surgiu essa foto?

https://uspgamedev.org/media/fotos/

No caso, é uma foto da C1-10, a sala que usávamos no Biênio da Poli.

propaganda enganosa, huehuehue

Arquivos do Super Umbrella.
Site da Godot.

Lição de Casa 1:

  • Se inscreverem no Forum.
  • Baixarem a Godot.
  • Baixarem o Super Umbrella (clique no botão da nuvem).
  • Olhem os arquivos dele, explorem os projetos.
  • Olhem os arquivos das pastas de outros jogos no seu PC.
3 Curtidas

Meu notebook n roda a ultima versão do Godot. O OpenGL 3.0 n é compatível.

Tem algum problema usar uma versão mais antiga? :+1:

Vai ter algumas coisas bem pontuais que são bastante diferentes, mas os conceitos gerais vão ser os mesmos.

Dado que o curso já é experimental mesmo, é uma ótima oportunidade para testarmos essa alternativa =D

1 Curtida

Mas ele teria que usar os pcs do LabX, não? Digo, como o super umbrella foi feito na 3.0 não tem como rodar na 2.0, ou tem?

1 Curtida

Verdade, tinha esquecido desse ponto.

@BingodePadaria , você pode usar os PCs do LabX durante as aulas, mas para as lições de casa e outros estudos você teria que adaptar com a Godot 2 (a gente ajuda no que der), e nesse caso com certeza não conseguiria rodar o jogo que usamos de base para os exercícios (porque ele foi feita na Godot 3).

Por outro lado, contanto que haja espaço no LabX, você é bem-vindo a vir e estudar em umas das máquinas fora dos horários do curso.

Ah, não tem problema quanto a estudar em casa ele roda no meu PC de boas. O meu problema era só um computador para acompanhar durante a aula.

Mas ja que tem PC suficiente p/ todos então sem problemas

Acrescentei as informações das aulas 1 e 2 no post inicial =)

Links relevantes desta aula :]

Coloquei as informações da terceira aula! =D