Projeto: Deviant

Deviant (vulgo: Xablau) é um graphic adventure game 2D com interface point and click. O personagem principal é um técnico que trabalha em uma empresa de cybersegurança que é contratada para investigar vazamentos de dados no maior conglomerado de mídia do mundo. De repente, o protagonista se encontra no meio de uma guerra virtual onde o destino do mundo está em jogo.

Mais detalhes da história podem ser encontrados no nosso documento do Docs.

Participantes ativos:

@Guilherme_Vieira
@JoaoG
@kazuyuki
@MLaurentys

Já contribuíram:

@bernardo.nigri
@rafael_barone
@otaviocv

Repositório no GitHub
Documento no Google Docs
Página na Wiki

Reuniões:

Quinta-feira às 16hrs

Observação: O horário da reunião NÃO é inflexível. Novos horários de reunião podem surgir para quem quiser contribuir com o projeto.

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Para que dia e hora tínhamos marcado a próxima discussão mesmo?

Próxima segunda-feira, dia 05/09. Às 15hrs.

Relatório das reuniões até 05/09

##Informações preliminares do projeto sem nome

###Primeira reunião

####Aspectos desejáveis

  • Final depende das escolhs do jogador
  • Variedade de fases e itens
  • Nukar a quarta parede
  • Tragédia foda
  • Múltiplos caminhos na história

####Aspectos não-desejáveis

  • Armas de fogo
  • Sem fim/propósito
  • Grinding

####Linhas gerais do jogo

  • Arte 2D
  • Soundtrack forte
  • Gameplay de 80 minutos
  • Personagem blank slate

###Segunda reunião

  • Adventure Game (catástrofe cronometrada)

####Decisões técnicas

  • Câmera cinematográfica e sem locomoção
  • Controle: interação de controle
  • Plataforma: PC
  • Jogadores: singleplayer++
  • Público alvo: adultos sem tempo

###Terceira reunião

  • Mastermind
  • Motiva o jogador por blackmail
  • Sempre um passo a frente
    • Psicologia reversa
  • Identidade misteriosa

####Delegação de tarefas

#####Protótipos de história

Barone, Bernardo

#####Pesquisa sobre mecânicas

Gabriel, Guilherme

#####Implementações

Otávio, João

Fazer em Godot

Segue a série de vídeos do ExtraCreditz que falei hoje na reunião de integração. Eles falam sobre “Meaningful Choices” em jogos:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=6Q7ECX5FaX0
  2. https://www.youtube.com/watch?v=45PdtGDGhac
  3. https://www.youtube.com/watch?v=j0RFoGvkQfs
  4. https://www.youtube.com/watch?v=hnxVOUSzX4A

Segue a lista de vídeos sobre creative writing que podem ajudar na construção da história:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=N4ZDBOc2tX8 (Course Introduction)
  2. https://www.youtube.com/watch?v=WbMihK3tFMY (Brainstorming/Creating Characters)
  3. https://www.youtube.com/watch?v=1ovtiazIzJA (Story Elements)
  4. https://www.youtube.com/watch?v=v98Zy_hP5TI (World Building)
  5. https://www.youtube.com/watch?v=-jRmxWlrVVg (Viewpoint)
  6. https://www.youtube.com/watch?v=C59eOLX2K-A (Book publishing)
  7. https://www.youtube.com/watch?v=vm6h4Oa0jM0 (Descriptions/Character)
  8. https://www.youtube.com/watch?v=jXAcA_y3l6M (Magic Systems)
  9. https://www.youtube.com/watch?v=DXSjRqTZeCs (Character voice/archetypes)
  10. https://www.youtube.com/watch?v=tI2UsHU4Htk (Plotting)
  11. https://www.youtube.com/watch?v=5h1zNHKQwzg (Dialogue/Agents)

Para vocês, como não será um livro, podem ignorar a parte 6 e o final da parte 11 (e talvez a parte 1 se quiserem ir direto para a ação).

1 Curtida

Relatório das reuniões até 07/10

##Informações preliminares do Projeto Xablau

###Referências

  • Tolkien mythos (Moria)
  • Abstergo
  • Matrix
  • Kamino (Star Wars II)

###Para implementar

  • Diálogos
  • GUI
  • Personalização
  • Resolução escalável
  • Menu principal

###História

  • Futuro distópico
  • Monopólio
  • Megacidade
  • Sociedade de castas
  • Aquecimento global

###Outras ideias

  • Puzzles avançam a história mesmo em caso de fracasso
  • Importância de itens/cenário para ramificações da história

###Puzzles

  • Flow Free
  • Campo minado do Pokémon HG/SS (jogo do Voltorb)
  • Fill the blanks com pseudocógido
  • Jogo das pinturas (ver Assassin’s Creed)
  • PuzzleBits
  • Anagramas (“desfazer” um anagrama?)
  • Timbiriche (dots and boxes)
  • Batalha naval

##Urgente: criar artigo na wiki

Os desenvolvedores da Godot, a Okam Studio, lançaram essa semana um framework Godot-based que eles usam para jogos adventure na empresa deles, talvez valha a pena vocês darem uma olhada:

Ficamos muito tempo sem atualizar o fórum. Acrescentamos muitas coisas úteis:

  • Demos um nome ao jogo.
  • Disponibilizamos o repositório do jogo no GitHub do UGD.
  • Criamos um documento no Google Docs para organizar a história.
  • Criamos uma página na Wiki.
  • Atualizamos as informações básicas sobre o jogo

Espero que todos possam conhecer melhor o Projeto Deviant. Quem quiser contribuir com o projeto é só mandar uma mensagem para @Guilherme_Vieira ou @JoaoG que vamos marcar uma reunião (se não puder no nosso horário que já temos marcado).

2 Curtidas

Novo horário de reuniões:

Quinta-feira às 16hrs.

Na última reunião, estávamos conversando sobre os andares, departamentos e setores da Gate Tech. Eu sugeri um setor de operações estruturadas em referência a Odebrecht. Vejam o link para entenderem melhor a referência. Acham que pode se encaixar na história?

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Fontes legais sobre engenharia social:

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