Projeto-Evento: Global Game Jam 2020 [31/1 - 2/2]

Aeee galera chegou a hora!

O que é a Global Game Jam?

A Global Game Jam é a maior jam do mundo. Ela acontece simultaneamente em centenas de sedes espalhadas pelo mundo. A proposta é de fazer um jogo em 48 horas usando um tema revelado no dia. Começa às 17h de uma sexta e dura até as 17h do domingo. Diferente da Ludum Dare, onde o tema é votado a partir de um conjunto de sugestões, na GGJ o tema é escolhido por algum conselho Jedi misterioso, e são sempre interessantes e instigantes!

O que nós temos a ver com isso?

Desde 2017, o USPGameDev faz parte da organização da sede USP junto com o professor Nakamura. Nós ajudamos com a reserva do CCSL, com a divulgação, com o workshop de aquecimento (ver abaixo) e com apoio aos participantes no dia.

O que precisamos fazer?

A parte burocrática já está toda encaminhada. O que falta é o seguinte:

1. Divulgar. Muito.

Usem o banner abaixo e espalhem nas redes sociais, chats e tudo o mais que puderem.

2. Workshop de aquecimento

Duas semanas antes, no dia 18/1 (sábado) vamos fazer um workshop para aquecer os participantes para a Jam. Vai das 10h às 13h. Basicamente, nós damos algumas palestras e mostramos como o é o CCSL. Esse ano, porém, faremos o evento junto com a Godot Meetup, que vai ser das 14h às 17h.

Precisamos de alguém para:

  1. Dar uma palestra de instruções gerais da jam (já temos slides prontos de anos anteriores)
  2. Dar uma outra palestra sobre algo interessante XD

3. Durante a Jam

  1. Pegar mesas da matemateca às 15h da sexta 31/1
  2. Revezar pessoas como staff para ajudar os jammers

QUEM PODE AJUDAR???

3 Curtidas

EU AJUDO LETSA GO

(talvez eu viaje na época, mas estou a disposição pra ajudar em todo o preparo no pior dos casos)

2 Curtidas

Vou ajudar durante a jam!

2 Curtidas

Posso ajudar nos dois dias tb

1 Curtida

@rilifon @Tui @Higa
Algum de vcs topa dar uma das palestra do workshop?

Apresentar não é comigo, mas posso ajudar a montar.

2 Curtidas

eu posso dar a palestra.

1 Curtida

Qual delas? Você também já participou em jams Higa?


Pessoas, em outros assuntos, precisamos reforçar a divulgação!

Sobre as instruções gerais hah
Participei de algumas sim, ta tendo uma agora de um canal do youtube btw.

1 Curtida

@Higa aqui estão os slides

Quer se encontrar algum dia essa semana pra tirar dúvidas? Pode mandar por aqui ou no nosso discord/whatsapp.

Fiquei com algumas duvidas, pq nao podemos compartilhar o tema ate sabado? e tb se a pizza de sabado e paga.

1 Curtida

A não divulgação do tema é uma regra oficial da global game jam. Como as sedes começam em horário local, tem países que descobrem o tema antes de outros. Se alguém deixa vazar na internet antes de sair no último país (havaí), estraga a jam para os países onde não começou ainda. Descobrir o tema na hora é parte fundamental do funcionamento e dinâmica da jam.

Sedes que quebram essa regra são banidas.

Sobre a pizza, se tudo der certo, vai ficar tudo por conta dos patrocinadores (a javary).

tudo certo entao. pode me adicinoar no whats? 986311370

1 Curtida

Se ainda uder entrar 9793307 Renato Yoshio Eguti

1 Curtida

@Utaki dá sim, mas tem que se inscrever pelo formulário:

https://sites.google.com/usp.br/uspggj2020