Projeto-evento: Ludum Dare 41 (20-23/4)

Votação de temas da LD41 está aberta!

Como mandei no grupo de whatsapp, CTR e CAP não tem salas disponíveis

OK. Ainda estou tentando ver na Poli, mas tá um pouco enrolado.

@VictorDM notícias da FEA?

Eu perguntei pro meu irmão, mas ele não sabe como faz pra reservar sala lá. Eu vou tentar ir amanhã e sair perguntando pra todo mundo como faz.

Inclusive, meu nusp: 8641963

Opa,

10869593

8010041

Pra confirmar: 8867461

Eu! 7990940

Eu!
8022131

E yo

8961845

Eu tbm, mas não tenho mais vínculos com a USP. Me formei esse ano e me chutaram pra fora. To triste.

RG: 37492414-4

também quero! 9299091

Também preciso do nome completo das seguintes pessoas:

@Tui
@Davi
@wmax
@cafavret
@Caru
@erica

Caroline Favret Ramalho

Arthur Vieira Barbosa

Erica Moehlecke Cope

Eu topo! Mas acho que nao consigo ficar as 72 horas :frowning:

9353592

Como vai rolar

Ok, galera. Depois de muitas complicações sem precedentes, o esquema que conseguimos é o seguinte.

Tá grande mas leiam tudo, principalmente quem vai pela primeira vez numa jam/hackathon.

I. Quem falou que vai participar?

@andremouka
@wmax (preciso do nome completo)
@Caru
@cafavret
@Davi (preciso do nome completo)
@borabee
@Edu
@Erica
@Gumemura
@JoaoG
@Jose
@Makiyoshi
@Tuiuiu
@Marrys
@rilifon
@VictorDM
@orenjiakira
@Kazuo

II. Quando vai ser?

Nos encontramos às 20h da sexta no LabX!!!

O tema vai ser divulgado às 22h da sexta-feira. A partir daí, temos até às 22h da segunda para terminar (para alguma definição de terminar) um jogo e submeter no site oficial da Ludum Dare. No total são 72 horas.

ISSO NÃO QUER DIZER QUE FICAREMOS TRABALHANDO DIRETO AS 72 HORAS.

Na comunidade de jammers já é sabido que dormir, comer, descansar e cuidar da saúde e da higiene durante as jams é FUNDAMENTAL. É sério. Já sentimos isso na pele.

Portanto, o que SUGERIMOS é:

  1. Chegar para a divulgação do tema, que é quando fazemos o brainstorm para escolher o jogo
  2. Já que vai ser tarde mesmo, emendar com o sábado
  3. Ir para casa e dormir no sábado à noite, voltar no domingo
  4. Ir para casa e dormir no domingo à noite, voltar na segunda
  5. Terminar o jogo até segunda de tarde, corrigir bugs e subir até às 22h

Nem todo mundo vai poder ficar todo esse tempo na jam, mas não tem problema. O mais legal é estar no começo para participar da ideia do jogo, o resto a gente se organiza e divide as tarefas como puder.

III. Onde vai ser?

Esta é a parte onde tivemos os imprevistos. Resumindo a história toda, não podemos usar o LabX no sábado, mas podemos do domingo em diante. Então, para o período da noite de sexta até o fim do sábado, os pais do @Jose nos emprestaram o espaço da casa deles. Zé, por favor me corrija se disser algo errado e, quando puder, mande aqui o endereço/caminho para o pessoal saber como chegar. A casa fica na Granja Viana, em Cotia, no km 26 da Raposo Tavares. É fora de São Paulo mas é mais fácil de chegar da USP do que muito lugar na cidade.

Inclusive, como estarei no IME na sexta, e o lugar é bastante perto de onde moro, posso guiar vocês até lá. Infelizmente, isso significa que precisaremos de pessoas dotadas de veículo automotor para levar todo mundo (e depois trazer de volta no sábado). Eu disponibilizo meu carro, que tem três vagas. Quem mais pode ajudar?

No Domingo, nos encontramos no LabX mesmo e fazemos como de costume.

Notem que isso foi um caso 200% anormal para os nossos hackathons. Normalmente podemos usar o LabX tranquilamente, e tudo é muito mais fácil. É perfeitamente compreensível se vocês quiserem esperar pela próxima oportunidade (que vai ser em Agosto provavelmente).

IV. O que levar?

Não se limitem pelo que eu colocar aqui, muito provavelmente vou esquecer alguma coisa:

Materiais de trabalho

Depende do que você pretende fazer, mas recomendo pelo menos um computador e coisas de escrever. No Lab temos computadores para usar, mas na casa dos pais do Zé não (embora imagino que teremos Internet). Na dúvida, não aposte que vai ter o que você precisa na hora.

Quem puder, leve extensões, benjamins, adaptadores de tomada e carregadores de celular extras.

Alguma coisa para dormir

Travesseiros, sacos de dormir, cobertores, etc.

Itens pessoais

Coisas para higiene, uma troca de roupas, alguma tranqueira para comer, remédios, etc. Cuidado para não passarem mal, sério.

V. Falando nisso, o que vamos comer?

Em geral, comemos pelo menos uma refeição normal por dia. Encomendamos uma pizza no sábado e almoçamos fora no domingo, por exemplo. É importante não se sustentar só de porcarias.

VI. Times?

Podemos discutir com calma na hora, mas estamos em mais de 15 pessoas. Nosso recorde até agora foi 8, então isso é mais do que o dobro do que estamos acostumados, e grupos grandes podem ser tanto incrivelmente produtivos quanto desafiadores. Vão pensando no que acham.

VII. Lição de casa?

  1. Façam uma conta no site da Ludum Dare e no GitHub, se já não tiverem.
  2. Instalem a Godot 3.0 (ou peguem no steam)
  3. Votem em temas legais!

3 Curtidas

A gente provavelmente vai se instalar perto do modem e da lareira. Então, em tese, sim teremos hehehehe

AAAA esqueci de falar, mas, tem um piano @Makiyoshi, alem de gatos :3

Quanto ao endereço:
Rua Descartes, nº 263 — que fica no condomínio Paisagem Renoir (1, tem vários :v)
Mapa do Google.

Para chegar, tem que ser pela Estrada do Capuava — que começa na Raposo Tavares sentido São Paulo e continua cotia adentro — porque os Wazes da vida acham que tem uma outra entrada E NÃO TEM (muitos übers foram perdidos por conta disso).

O endereço da porta do condomínio é Estrada do Capuava nº 560. Uma vez lá dentro, a casa é o terceiro portão à direita, branco. Subida desgraçada.

Se ficar confuso, meu celular é 946181555.

2 Curtidas

eeeee você vai tocar umas músicas barrocas de video game pra gente :sparkles::sparkles: