Projeto-evento: Ludum Dare 42 (10-13/8)

A LD é uma game jam (ou hackathon) de 72 horas que cada um pode fazer onde quiser, basta se inscrever no site e ver o tema que sair no dia. A gente do UGD já tem a tradição de montar uma equipe e passar o final de semana no CCSL fazendo um jogo.

HORA DE VOTAR NOS TEMAS FINAIS UHUL

I. Quem var participar?

II. Como vai ser?

Nos encontramos umas 17h da sexta no LabX.

O tema vai ser divulgado às 19h da sexta-feira. A partir daí, temos até às 19h da segunda para terminar (para alguma definição de terminar) um jogo e submeter no site oficial da Ludum Dare. No total são 72 horas.

ISSO NÃO QUER DIZER QUE FICAREMOS TRABALHANDO DIRETO AS 72 HORAS.

Na comunidade de jammers já é sabido que dormir, comer, descansar e cuidar da saúde e da higiene durante as jams é FUNDAMENTAL. É sério. Já sentimos isso na pele.

Portanto, o que SUGERIMOS é:

  1. Chegar para a divulgação do tema, que é quando fazemos o brainstorm para escolher o jogo
  2. Já que vai ser tarde mesmo, emendar com o sábado
  3. Ir para casa e dormir no sábado à noite, voltar no domingo
  4. Ir para casa e dormir no domingo à noite, voltar na segunda
  5. Terminar o jogo até segunda de tarde, corrigir bugs e subir até às 22h

Nem todo mundo vai poder ficar todo esse tempo na jam, mas não tem problema. O mais legal é estar no começo para participar da ideia do jogo, o resto a gente se organiza e divide as tarefas como puder.

III. Onde vai ser?

No Laboratório de Extensão (sala 16) do CCSL no Instituto de Matemática e Estatística da USP. Fizemos um ofício para a direção e temos permissão para passar a noite lá. O professor Goldman também ofereceu dessa vez a possibilidade de usar o auditório como sala de dormir. Além disso, o prédio tem chuveiro.

IV. O que levar?

Não se limitem pelo que eu colocar aqui, muito provavelmente vou esquecer alguma coisa:

Materiais de trabalho

Depende do que você pretende fazer, mas recomendo pelo menos um computador e coisas de escrever. No Lab temos 7 computadores disponíveis. Na dúvida, se puder, traga seu próprio equipamento.

Quem puder, leve extensões, benjamins, adaptadores de tomada e carregadores de celular extras.

Alguma coisa para dormir

Travesseiros, sacos de dormir, cobertores, etc.

Itens pessoais

Coisas para higiene, uma troca de roupas, alguma tranqueira para comer, remédios, etc. Cuidado para não passarem mal, sério.

V. Falando nisso, o que vamos comer?

Em geral, comemos pelo menos uma refeição normal por dia. Encomendamos uma pizza no sábado e almoçamos fora no domingo, por exemplo. É importante não se sustentar só de porcarias.

VI. Lição de casa?

  1. Façam uma conta no site da Ludum Dare e no GitLab, se já não tiverem.
  2. Instalem a Godot 3.0 (ou peguem no steam)
  3. Votem em temas legais!
5 Curtidas

quiero

2 Curtidas

Não vou trabalhar no dia 10.
Talvez eu consiga participar dessa vez. \o/

5 Curtidas

4 Curtidas

Lets goooooo

3 Curtidas

Começou o theme slaughter!!!

A jam é na outra sexta, então acho que já podemos começar a coletar os nominhos. Mandem pra mim nome e número USP, se forem alunos USP, ou RG caso contrário.

4 Curtidas

Às vezes o tema nem é tão ruim mas eu dou slaughter pq tá escrito muito errado

Capture

( Why? )

2 Curtidas

É impressão minha ou tem muita gente que coloca título de música como tema?

Also, Arthur Vieira Barbosa 6482041

2 Curtidas

image

Isso responde sua pergunta, @Tui?

2 Curtidas

Ricardo Lira da Fonseca 8536131

To torcendo pro oof gente desculpa

1 Curtida

Eduardo Yukio Rodrigues, 8988702

Vai ser minha primeira jam hihihi. Como vocês se organizam em relação às 72 horas? Pelo que eu vi, vai começar as 19h de sexta né, vcs já começam nesse horário ou só sábado de manhã?

1 Curtida

José Goudet Alvim 9793968

vcs já começam nesse horário ou só sábado de manhã?

Imagino que a gente vá se encontrar sexta antes da hora para ir preparando o Lab, etc.

1 Curtida

Boa pergunta, melhor explicar para quem é a primeira vez. Vou aproveitar para dar um geral no post inicial (do verbo copiarei descaradamente de uma thread antiga)

Feito! Vejam no post inicial se sentirem necessidade de um wall of text

1 Curtida

Vou participar também!

João Gabriel Basi 9793801

2 Curtidas

image

Will, you just did not… Goddamnit Will!

1 Curtida

Meio off-topic: em uma súbita inspiração que durou menos de meia hora, comecei um artigo na nossa wiki com as dicas gerais para participar das nossas jams. Algum dia eu ou alguém mais termina.

3 Curtidas

Também quero!

João Pedro Turri 6805993

3 Curtidas

Guilherme Costa Vieira

9790930

2 Curtidas