Projeto: Explorer

Explorer é um jogo do estilo dungeon crawl, de fantasia medieval, 2D, onde o jogador controla um grupo de 4 exploradores que querem explorar dungeons.

Esse jogo será feito para a disciplina MAC0214 e talvez seja mutuamente exclusivo com o jogo Slime defense.

Contexto

Quatro exploradores querem explorar lugares nunca antes explorados para conseguir dinheiro para sobreviver. (pra que história? eu só quero matar monstros T.T)

O jogo

No começo do jogo, o jogador escolherá uma classe para cada um dos 4 exploradores. Esses exploradores começarão em uma cidade, onde eles podem comprar e vender (talvez fabricar também) equipamentos e consumíveis (talvez pegar quests também?), e podem também acessar dungeons pelo mundo (no caso, as dungeons podem ser lugares mais genéricos, como uma floresta por exemplo).

Cada dungeon tem uma dificuldade diferente e é constituída de várias salas. Cada sala tem um formato diferente, escolhido dentre um conjunto de formatos pré-estabelecido, e pode conter monstros, loots e/ou um boss.

O combate é feito em tempo real (sem turnos). O jogador pode controlar qualquer um dos personagens do grupo, enquanto os outros são controlados pelo computador, e pode mudar de controle durante a batalha também. Cada classe terá um conjunto de habilidades (acredito que 3 esteja de bom tamanho) que poderá usar na batalha. Ainda não sei se terá sistema de níveis.

Obs.: O jogo está sujeito a modificações

Referências

  • Secret of mana (combate)
  • RuneScape dungeoneering (dungeons)

Participantes

@JoaoG

3 Curtidas