##Lore
- Uma gelatina rebelde em um mundo opressor luta para se libertar das garras do grande Rei Gelatina. Nosso pequeno ser gelatinoso alcançará sua preciosa liberdade?
##Mecânicas
###Núcleo:
- Jogo top-down
- Movimento em 8 direções
- Sua vida é também sua munição
- Ataque a distância em 4 direções: projéteis que se movem de forma retilínea com alcance limitado, onde o jogador atira parte do próprio corpo e portanto perde vida ao usá-lo. Caso o tiro não acerte algum inimigo é possível recuperar a vida perdida coletando o projétil caído
- Ao acertar um inimigo, partes coletáveis que o jogador absorve para recuperar vida são espalhadas
- Sistema de hordas
- Novos grupos de inimigos aparecem após o grupo anterior ser derrotado
- Inimigos tem comportamento diferentes
- Movimento
- Pulos em intervalos regulares
- Movimento em L
- Movimento acelerado
- etc
- Ataque
- Padrões de tiro
- Corpo a corpo
- etc
- Estratégia de grupo, por exemplo como se posicionar no mapa com base em unidades aliadas
- O próximo grupo de inimigos é escolhido a partir de estatísticas geradas das hordas anteriores. O próprio jogo decide qual inimigo trás mais dificuldade para o jogador
- O chefe final tem seu comportamento e habilidades definidas a partir dessas estatísticas adquiridas nas hordas anteriores
- O jogo dura aproximadamente 15 minutos, com 10 ondas + chefe final, sendo cerca de 1 minuto por onda
###Extra:
- Adicionar mais comportamentos e variações aos inimigos
- Adicionar armadilhas no mapa a partir das estatísticas (previne do jogador encontrar uma posição favorável no mapa)
- Adicionar melhoramentos ao player
- Etc
##Referencias
- Binding of isaac
- Hero siege
##Reuniões
- Terça: 13:00 ~ 17:00 [fixa]
- Quinta: 13:00 ~ 16:00
##Participantes
@fbrigalante
@HugoMitsumori
@Meulin
@mrocha
Esta proposta está sujeita a aprovação pelos professores da disciplina MAC0214.