Projeto: Ludum Dare 39 (28-31 de Julho)

Parece que vai ser mais cedo do que imaginávamos mesmo.

Para o pessoal que entrou este ano, a Ludum Dare é uma das game jams mais famosas no mundo do desenvolvimento de jogos. Ela é bem liberal nas regras, e o tema é votado pela comunidade (vocês já podem contribuir!).

Tem duas modalidades:

  • The Jam: em equipe, 72 horas de duração, pode usar assets pré-criados
  • The Compo: solo, 48 horas, faça todos seus assets e precisa liberar o código

Quem vai participar?

Postem aqui confirmando se vão ou não participar =)

Se tivermos pelo menos uma equipe, vou reservar o laboratório de extensão para as 72 horas do evento. Só vou precisar do número USP (ou RG/CPF se for de fora da USP) para autorizar o pernoite. Dá para pedir pizza e dormir no prédio tranquilo, o único problema é chuveiro (até tem um, mas a última vez que usei era só água gelada >.<).

Ah, você precisa ter pelo menos 18 anos.

1 Curtida

Eu vou participar! :grinning:

1 Curtida

Se eu puder ajudar beleza, mas nunca participei de uma jam.

Se o código ficar além da minha liga (ou for Godot que eu n sei usar) eu posso ajudar com os assets :smiley:

1 Curtida

Só dois? =(

Bom, segunda-feira vou pro IME e vejo se faço a reserva do lab.

@Jose, com certeza dá para você ajudar. GDScript é fichinha perto de C++ e, mesmo assim, no pior dos casos você pode fazer coisas em Blender =D. Até porque do jeito que está vamos ficar sem artistas dessa vez.

Em outras notícias

Já dá para propor temas lá no site da Ludum Dare!

1 Curtida

to afim de participar! Que temas vc sugeriu wil?

1 Curtida

5 conto cada.

Viu, dia 28 não posso ficar até muito tarde. Teria que vazar ~19h30.
Mas eu não tenho horário pra chegar, posso começar 6h00 da manhã se alguém estiver no Lab.

A Jam vai começar umas 22-23h do dia 28 (a Ludum Dare não se ajusta a fusohorário, infelizmente). A gente chegaria umas 20-21h só pra se acomodar mesmo.

Como em geral discutimos o jogo logo após o tema, você acha que conseguiria se conectar via Discord com a gente para participar? Ou acha que fica muito ruim? Nunca fizemos isso antes.

(em particular, talvez possamos considerar times remotos para as próximas Jams)

Eu quero participar!

1 Curtida

Mandei o ofício hoje, vamos ver se o lab. está disponível.

So far, temos então:

Preciso do número USP de vocês!

Podem mandar por e-mail, PM, fb, telegram, mensagem de fumaça, o que preferirem.

Então, discord dia 28 não vai dar: vou estar numa exibição de um filme, mas eu não espero ficar até depois das 23h00, dava pra eu ir depois do filme pro lab. Se alguém estiver lá, e tiver consigo muito café…

Até furava, pq já vi o filme, mas é do meu pai e tals :l

Bom, eu vou ver que horas eu acabo lá, vai depender disso, mas daí eu vou direto pro IME.
Deal?

E aí pessoal =)

Dário aqui

Tava afim de participar. Assim como o Jose disse, eu também nunca participei de uma jam, mas pelo menos na parte de programação acho que eu consigo ajudar \o

Agora, não sei se ia rolar ficar as 72h direto, talvez eu fizesse algo como 2 turnos de 24+ horas, com uma pausa no meio pra voltar pra casa, tem problema?

Depois das 23h com certeza ainda estaremos por lá. Temos café “à venda” no lab, então essa parte pelo menos tá coberta.

Deal.

Mas recomendo você considerar a parte a seguir mesmo assim (devia ter dito antes na verdade):

Nós não ficamos trabalhando as 72h direto. A real é que pessoas dormem durante Jams, e isso é bastante importante! Assim como se manter alimentado e hidratado e zaz e pow. No final das contas, o que acaba acontecendo é que ficamos no lab durante certos períodos de tempo de acordo com a disponibilidade de cada um. Não tem nada de errado em sair no final do dia e voltar na manhã seguinte. Os únicos momentos críticos são o começo (porque precisamos decidir o jogo) e o final (porque sempre tem correria XD). De resto, a gente faz o que estivermos dispostos a fazer, sem abusar.

@Tuiuiu , se você vai participar, assim como os outros, preciso do seu número USP. Recomendo dar uma lida nos tutoriais da Godot também.

Outra coisa importante

Todos precisam fazer uma conta no site da Ludum Dare se já não fizeram.

Pessoas!

É essa sexta!

Confirmando quem vai:

Eu vou chegar no lab à tarde para ver se consigo deixar um pouco de código no jeito.
Deixo aqui uma sugestão de check list de preparo para a Jam:

  1. Instalar a Godot
    Em geral nós temos usado a Godot, logo melhor já deixar ela instalada nas máquinas de vocês. A única outra engine que já usamos em jams foi a LÖVE, então podem instalar ela para um plano B também.
  2. Instalar/testar outros programas
    Aqueles que vocês usem para desenhar, compor, modelar, etc.
  3. Fazer uma conta no site da Ludum Dare
    (caso ainda não tenham feito)
  4. Coisas para trazer no dia
    Pensem no que vocês acham que vão precisar para ficar confortáveis. Provavelmente vamos pedir pizza em uma das noites.
1 Curtida

Hoje vou chegar umas 20h - 20h30.

Eu chego umas 22:15, acabei me atrasando um pouco!