Projeto: Warmasters

Warmasters é um cardgame que nasceu da ideia central de ter elementos fora do controle dos jogadores que ajudassem ou atrapalhassem na batalha entre dois jogadores, tornando possível jogos emocionantes e a sensação de que sempre é possível sair de uma situação, mesmo que a sua mão não tenha as cartas necessárias.

A fantasia do jogo é abraçada por ele e suas regras partem da ideia que ela passa:
Warmasters é um jogo de batalhas entre exércitos de diferentes arquétipos, cada qual com suas próprias estratégias, em um mundo caótico e imprevisível. Seu objetivo, como o Estrategista de seu exército é, objetivamente, vencer o outro exército capiturando sua capital, o que é apenas possível caso o Mestre de Guerra do Estrategista oponente morra. Para isso, você deve manejar seus Recursos para invocar suas Tropas e utilizar as poderosas Técnicas para derrotar às de seu oponente, enquanto sobrevive ao caótico mundo instável em que você batalha.

O Jogo, de um ponto de vista técnico, consiste em alguns elementos principais. Você é o Estrategista, as vezes chamado de Jogador. Você tem à sua disposição:

  • Cidades: Cartas de Cidade geram recursos, podendo ter alguma especificação ou efeito especial. As Cidades custam recursos para serem invocadas.
  • Tropas: Cartas que invocam soldados, dragões, magos ou qualquer coisa que um arquétipo use de infantaria. Podem ou não ter efeitos, mas sempre vão ter um Custo, Vida e Ataque
  • Técnicas: Cartas que tem efeitos poderosos e que podem ser de rápidas até contínuas. Elas sempre terão efeitos e um Custo

Além disso, para compensar à aleatoriedade da existência de um Deck Neutro que muda a batalha todos os turnos, um jogador tem 3 cartas permanentes que já começam no jogo:

  • Warmaster: Seu comandante, que pode ter um efeito, mas sempre tem um valor em Vida
  • Capital: É uma carta de Cidade que pode ter efeitos mais fortes e gerar mais recursos.
  • Arma do Comandante: Uma arma que pode atacar tropas ou conter efeitos poderosos, que auxiliam na batalha.

Participantes:

É muito bem vinda a ajuda de qualquer um que se interessar!

2 Curtidas

Cara, quero muito ajudar! A ideia é muito boa.

2 Curtidas

Desculpe a demora, mas aceitamos sim! Vamos avisar no forum assim que marcarmos reuniões para o grupo, marcaremos você também

1 Curtida