Renderização e VR de Embarcação de Museu da USP

Bom dia!

Meu nome é Pedro Henrique Bulla e sou estudante de Engenharia de Produção da POLI e faço uma pesquisa na Engenharia Naval junto com o Professor Bernardo L. R. de Andrade e Fillipe Esteves.

Parte da pesquisa resultou na obtenção de um Modelo 3D CAD de uma embarcação do inicio do Século XVIII, a qual existe na realidade apenas um pedaço, no Museu Republicano Convenção de Itu, pertencente ao Museu Paulista da USP.

Gostaríamos de saber se alguém ou o grupo GameDev se interessa em realizar uma renderização, uma animação ou mesmo realidade virtual para oferecer juntamente na exposição da peça em tal Museu.

Segue abaixo foto do modelo obtido:

Caso se interessem, podem entrar em contato diretamente no meu e-mail também: pedro.bulla@usp.br

Grande abraço!

Pessoal:

Vou me reunir com o Pedro amanhã na Engenharia Naval às 16h50 (quarta 10). Quem quiser se juntar a nós será bem vindo. :slight_smile:

Um abraço,

ChicO

Olá pessoal.

Escrevendo para dar um retorno a vocês de como foi a reunião com o pessoal da Engenharia Naval.

Existe um artigo no Jornal da USP com outras ilustrações que esclarecem mais o assunto:

http://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/pesquisadores-da-usp-reconstroem-digitalmente-embarcacao-historica/

O projeto é muito bonito, por trás deste fragmento de canoa existe um trabalho interdisciplinar muito sério sendo produzido. A atual reconstrução conta com uma quantidade imensa de pontos, por isso sugeri à Equipe da Engenharia Naval criar um modelo simplificado que será mais adequado para produção de conteúdo interativo que eles necessitam e também refletir sobre o espaço expográfico.

Pedi permissão para o Pedro para publicar arquivos que eu for produzindo aqui, com o intuito de deixar documentado o processo e abrir à participação de outros interessados. Estou aguardando o ok para a publicação, então só vou colocar screenshots por enquanto.