Reunião de Prospectiva 2019.1 [22/02 13h-15h]


#1

Oi galera, para quem não sabe:

Fazemos, todo começo de temporada, uma reunião para dizer o que vamos fazer em termos de projetos e propor respostas às questões levantadas na reunião Retrospectiva passada.

É um espaço para sugerir projetos tipo jogos, workshops, a invasão de outros institutos etc.

De temas interessantes que surgiram eis uma lista não exaustiva:

  • Divulgação
    • Redes sociais
    • Camisetas
    • Invasão de institutos
  • Rolês
    • Corujões, Kareokês e afins
  • Treinamento
    • Como vai ser?
    • Fazer o esquema de “tutores” ao invés de aulas
    • Quem vai dar?
  • Projetos
    • Que coisas lindas vocês vão fazer este semestre?
  • Let’s (test) Play
    • Levar para fora do IME-USP?
    • Agitar este rolê
  • Trocar a data de 01/03 para 28/03 com o TECS. Dar retorno para o Caio do REGEX sobre o decidido.

o/


#2

O laboratório de programação extrema só acontece no segundo semestre? Se não, também podemos comentar dela e ver quem quer colocar projetos.


#3

Eu sei bem pouco sobre as disciplinas do BCC, mas está na pauta falar sobre algumas disciplinas tipo Cultura e Extensão ou Métodos Ageis.


#4

Sugestões de pauta:

  • Semanas de Integração dos Grupos de EXtensão (SIGEX)
  • Stand na semana de recepção
  • Palestras internas

#5

Outra pauta, falar sobre este ponto da retrospectiva (prepararmos melhor atividades para não-programadores)


#6

pera aí, tem gente que não programa??


#7

Lembrei de outra pauta: a palestra de MAC0101 (é uma palestra de 40min que damos pros bixos do bcc)

To mandando em anexo o feedback que recebemos ano passado.

Relatório da Enquete.pdf (110,0 KB)

EDIT: aliás, pra quando ficou marcada a reunião @Jose?


#8

Percebi agora que o stand na semana de recepção vai ser antes da reunião de prospectiva. Vou abrir um tópico separado para isso para resolvermos logo então.


#9

Mais uma pauta: reuniões de integração (precisamos decidir dia/horário)


#10

LOCAL: sala de reuniões do bloco C do IME-USP


#11

Presentes:

  • Jairo
  • Daniel
  • José
  • Erica
  • Fritz
  • Guilherme
  • Yukio
  • Wil
  • Heitor
  • Matheus
  • Éricles
  • Dário
  • Cabeça
  • LordCamp
  • Turri
  • Tui
  • Pão
  • Maki
  • Henrique
  • Rodrigo da FAU

Trocar Data SIGEX - IMEX:

  • Decidimos trocar com o TECS a data. Nosso dia é 28/03.

MAC0101:

  • Nossa palestra está semi pronta, será dia 26/03. Terça, 13h-14h. Provavelmente vai durar 20min pq são outros 2 grupos.
  • @kazuo256 vai passar os slides pros palestrantes.
  • Palestrantes:
    • Matheus

IMEX - SIGEX:

  • Será dia 28/03. Quinta, 14h-16h.
  • Continuar usar o Junken Wars e talvez Super Umbrela ou Skyjammers.
  • Não fazer muito longo porque vão querer fugir.
  • Palestrantes:
    • Matheus

Invasão:

  • O poster está feito.
  • Local: ECA ─ mais não-programadores uhul!
  • Na Educação floppou fortemente.
  • Imprimir Bastante
  • Espalhadores de Cartaz:
    • Tui
    • Rica
    • Erica
    • Turri
  • Cuidadores de Poster:
    • Guilherme

Recepção e Stands:

  • José quase fiquei sem voz
  • Muitos bixos, eles pareceram curtir

GODOT MEETUP:

  • Próximos 28/02 e 26/03.
  • Falar das novas coisas de 3.1
  • Google Campus perto da Brigadeiro e a outra é Espaço de Startups da Bradesco perto da Consolação.
  • Vagas Limitadas em 60 pessoas, entra no aplicativo e se inscreve, RG CPF essas coisas.
  • Ver se dá para fazer palestras nossas na de Março.

Camisetas:

  • O mínimo de 30 camisetas baixou para 20. Temos 14 pedidos, faltam 6.
  • O Gui está olhando isso.
  • Duas cores
    • Preta 19 dinheiros.
    • Branca 17 dinheiros.
  • Talvez não tenha como fazer feminina, vamos ver.

Palestras Internas:

  • Mestre Rica vai escolher alguém e para candidatar e vai rolar de 2 em duas semanas.

Colocar Games de Jams no Forum:

  • Chain Hostility.
    • Gui
  • Frozen Flame.
    • Wil
  • Mother’s Home.
    • Gui

Colocar as páginas de jogos no itch.io USPGameDev.:

  • Tem como montar a página como sua e dizer que é do GameDev e o admin autoriza.
  • Ou virar admin e publicar com a sua conta.

GameJam Interna:

  • USPGameJam
  • Julho?
  • Aberta/Fechada?
  • Quem vai Brainstormar:
  • GODOT Jam que tem todo mês
    • Wil Will Remeber

Horários das Jams:

  • Discutir na véspera de cada Jam se a gente vai chegar no começo (que costuma ser tarde) ou na manhã seguinte.
  • Comunicar melhor

LabX:

  • IME-SEC vai para o CEC, então vai diminuír um pouco o uso.
  • Usar o grupo do Telegram do LabX.
  • Falar com a Aurea, que é RD do CCSL.
  • Falar com outros RDs.
  • Trabalhar na Salas de Reunião.
  • Tentar re-roubar a sala da POLI. C110 do biênio.
    • Quem costumava cuidar era a orientação pedagógica.

Métodos Ágeis:

  • Fica para a próxima porque é semestre par.

MAC0214:

  • Fazer os Cartazes e Enunciados. Tentar ajudar os que estão fazendo a saber como fazer.
  • Fazer pressão nos professores para explicar direito.
  • Montar uns templates de projetos e posters.
  • Juntar as pessoas que fizeram para montar uma guia dos relatórios, posters e projetos.
  • Perguntar para o Denis se é aceitável que era o responsável.
  • Banco de Dados com exemplos
  • Cara que faz os bagulhos
    • Tui
  • o Wil tem tudo, só perguntar para os autores originais se pode.

Let’s Test Play:

  • Começo do semestre, depois do carnaval
    • Sexta depois da Carnaval: 10h-18h. Dia 15/03.
  • Local, na ECA junto com a invasão. Senão, pode ser no Bloco B.
    • Teria que fazer ofício no bloco B, precisamos do espaço, mesas da matemateca, extensões etc. Uma assinatura de Prof. a Gente tem usado o Alfredo Goldman
    • Montar hoŕarios, Divulgação, Cartaz.
  • Falar com GLITCH MUNDO
  • Divulgar melhor
  • Ano passado teve o Jornal da USP, será que vai ter de novo?
  • Equipe de Organização:
    • Rica vai montar o Ofício.
    • José vai montar os horários e participar do test play.
    • Tui vai participar do let’s test play.
    • Erica vai participar do let’s test play.
    • Turri vai divulgar.
    • Wil vai cuidar dos posters.
  • Divulgação:
    • Posts no Blog, que vai para twitter e fb espelhado
    • Posters
    • Apoio institucional do IME para colocar no site e fb e lançar na lista EMAIL
    • GLITCH MUNDO, se eles quiserem colocar coisas no glitch também.
    • Procurar por páginas da ECA.

Reunião de Integração:

  • Fazer o Doodle e colocar no Fórum:
    • Matheus.

Rolls Roles Rolês:

Treinamento:

  • Mestre Jedi e Padawã:
  • Participar de um projeto já existente ou,
  • Trabalhar em jogos em Equipe com outros padawãs e o mentor.
  • Talvez reproduzir um jogo clássico, Talvez de Tabuleiro.
  • Ao invés de ter aulas estrito senso, vai ter um mentor por grupo.
  • Depende dos mentores a insersão do ingressante.
  • Mentores:
    • José
    • Wil
    • Fritz
    • Rica
    • Heitor
    • Matheus
    • Tui
    • Erica
    • João

Rolês:

  • RPG, entrem no Discord para ver, canal “rpg”:
    • “Tem nerd pra caramba no GameDev” ─ Gabriel ‘Cabeça’.
    • Tem vários mestres e sessões auto contidas. 4h-5h. Horários diversos.
    • Não tem só GameDev. Mestrar é um ótimo estudo de Game Design.
  • Rumble:
    • Jogo de forum aberto muito complicado de leilão de poderes e gamedesign.
  • Corujão no final do semestre.
  • Corujinha, que não tem que varar a noite, mas vem jogar no fim de semana no IME.

Projetos:

  • Terminar:
    • Neo Breaker. NEEDS MOAR JUIÇE
    • Aracnotopia. Estão testando outro esquema para a teia, melhorar o movimento. “Depois disso tem que fazer um jogo”.
  • Shartron -> Hook Sharks para apresentar no BIG. Finalizar até Abril para o BIG.
  • Warmaster:
    • Acharam um artista para o jogo. Uhul!
  • War GROW StarCraft mix analógico.
  • Welcom to Your Mind:
    • Still alive.
    • Acharam mais um membro.
  • Cabeça quer estudar o método de geração procedural “WFC” (muito foda).
  • Backdoor:
    • Roguelike com mecânicas de cardgames, geração procedural, RPG magick e roguelikes.
  • Grimoire Ars Bellica:
    • Roguelike Factorio Dwarf Fortress Harvest Moon Magic.
    • Migração para RUST.
  • Spookmin, even better.
  • LIES
  • Fritz TCC ─ Path of the Wicked:
    • Tower defence de geração procedural com inimigos com IA adaptativa.
    • Precisa de Artistas e outros desenvolvedores.
  • “Space Ship Battles”:
    • Fork do Jogo dos Barquinhos
  • Cutting Edge:
    • Fazer o tutorial.
  • Marvellous Soft apenas cresce.
  • Simulador de D&D Haskell edition.
  • Documentação da UGDK.
  • Square Dash:
    • DVD screensaver battle royale.

#12

Faltou adicionar o @JoaoG como mentor o/


#13

@Jose, depois você consegue passar a ata para wiki?