Reuniões de Integração 2020/01


#1

O que são?

Reuniões de integração são um “evento” muito especial na USPGameDev: um espaço para compartilharmos o progresso atual de nossos projetos, pedirmos ajudas, encontrarmos com outros membros e organizamos eventos próximos. Ela não é só uma reunião; ela é uma reunião de integração que garante que o grupo se mantenha unido e evita que a anarquia e o software proprietário recaia sobre todos nós!

Como funcionam?

Basicamente, cada membro fala sobre andamento do seu projeto e fica atualizado sobre o andamento dos outros projetos. Por isso, é importante ter pelo menos um membro de cada projeto. Além disso, algumas reuniões são “longas”, pois, além de falar, mostramos um pouco do projeto no projetor (por exemplo). As reunioes duram (normalmente) 1h, com 1h30 para as longas.

Dica de 5 minutos!

Mas a parte mais importante do evento na verdade se resume na FICA A DICA, que acontece no final da reunião e dura 5 minutos. Nesse momento, um membro aleatório da reunião tem que dar uma dica sobre o que ele quiser de desenvolvimento de jogos.

Datas

As reuniões alternam entre dois dias, para garantir que a maior parte do grupo vai participar de pelo menos uma delas. Por enquanto, as reuniões vão ficar em algum lugar dessas semanas:

  1. 09/03 (Segunda-Feira), Curta, das 13h00 até as 14h00
  2. 25/03 (Quarta-Feira), Longa, das 12h00 até as 14h00
  3. 15/04 (Quarta-Feira), Curta, das 12h00 até as 13h00
  4. 27/04 (Segunda-Feira), Longa, das 13h00 até as 15h00

E então, marcaremos mais uma leva?

Local

Todas as reuniões ocorrerão dentro do auditório Imre Simon, no CCSL-IME/USP: Av. Prof. Luciano Gualberto, 1171 – Butantã, São Paulo - SP.


#2

Falta 1 semana!


#3

Essa semana!


#4

HOJE TERMINA!


#5

E hoje tem!


#6

Projetos:
Mateus: Score dash
Pedro Paulo: Retomar o projeto do semestre passado (o dos grafos)
yukio: polir jogos antigos
Airton e Rafael: tentando deixar o charge kid mais polido
Daniel: launcher do jogo
Susumo: MAC0214 jogo de plataforma baseado em rapidez e mecanicas (Joao é o tutor)
Cabeça: Não está participando esse semestre do gamedev
Will: backdoor polir
cardgame online (tematica: guerra): escolher o compilador/linguagem
Grimoire:
Rafarillo: Definir tutor e grupo
Klinsman: Jogo novo.A ideia surgiu de uma jam (Furiosos e furiosos) trata-se de um FTL
Igor: MAC0214 fazendo o projeto com o Pusy (Vinicius) e o Luiz. Reiventar o jogo que foi feito na gamejam. Tutorando é o Eduardo
Rika: Backdoor com o Will, essa semana ajustou o jogo
Hookshark: Arrumou os bugs. Trailer hoje
Tui: Hookshark com o Rika
Launchgame
Gabriel: Launchgame, administrar a pagina do gamedev

Treinamento:

Tutor: Rafael
Grupo: Rafarillo ...

Tutor: Airton
Grupo: a definir

Tutor: Klinsmann
Grupo: a definir

Tutor: Pedro Paulo
Grupo: a definir

Meeting Jam:
Jam dos bixos (minijam) para aprender a programar o primeiro jogo
Combinar o horario conforme o horario dos bixos
Treinamento na meeting jam
Data: 27/03(Melhor data) ou 3/04 ou 10/04


#7

(Complemento da ata acima)

Problema: nossos jogos estavam muito difíceis de serem acessados. Seria bom arrumar isso logo pq vai ter o IMEX dia 23/03 e o Lets Play dia 03/04

Medidas para melhorar o site oficial:

  • Centralizar lançamentos no itch.io (e não na página “/downloads-page”)
  • Adicionar aba “Jogos” redirecionando pro itch.io.
  • Substituir conteúdo da parte “Participe” pelo texto do Klinsmann de “Como entrar no grupo”
  • Remover a seção “Blog” que está quebrada.
  • Yukio vai tentar fazer essas coisas.

Critérios para que um jogo do USPGameDev seja lançado no itch.io:

  • Estar jogável (não crashar ou piscar a tela loucamente)
  • Autor deve querer que o jogo seja lançado.

Questão sobre apresentabilidade dos jogos:

  • Mesmo jogos que não estejam muito apresentáveis serão lançados.
    • Porém, tentaremos identificá-los com tags e disclaimers na descrição.
  • Também veremos se dá pra organizar os jogos em categorias, pra deixar os mais apresentáveis no começo.

Jogos que VÃO ser lançados no Itch.io

  • Everknight (GGJ2016)
  • FrozenFlame (GGJ2017)
  • Skyjammers (GGJ2018)
  • ~/doggo (GGJ2019)
  • Mother’s Home (GGJ2019)
  • ReBot (GGJ2020)
  • Señor Emilio (LD36)
  • Ranger’s Royale (LD38)
  • Evil Lab: the Profane Enlightenment (LD39)
  • Lava Lamp (LD40)
  • It’s All About Lasagna (LD41)
  • CuttingEdge (LD42)
    • Avisar que em placas integradas Intel pode não rodar
  • Mechamorphosis (LD43)
    • Sem a versão de Windows que tá quebrada
  • Sinner (LD44)
  • Nothing Matters (LD45)
  • Blueprint Blast (LD45)
  • Sharktron (TFG Retro Game Jam 2018)
  • Charge Kid (GMTK Jam 2019)
  • Aius: Battle for Magic
  • Sohlepse
  • Spookmin
  • HorusEye
  • Tr0n0s
  • AsteroidsWars
  • Psycho: The Ball
  • Minimal TD (MAC0346)
  • Shin Ara Loop (LGJ 2018)
  • Network Battle Chain Hostility (LGJ 2017)
  • NeoBreaker (BBtan Clone)
  • Brickosphere (Arkanoid Clone)
  • Oracle Eye (BindingOfLink)

Jogos que NÃO vão ser lançados (estão em desenvolvimento, quebrados/mortos ou não aprovados pelo autor):

  • Roll Up Rumble (KatamariClone)
  • On the Crossfire (Contrinha)
  • KeepingItUp (GGJ2020)
  • JellyArena
  • Slime Defense
  • Aracnotopia
  • Guild
  • Deviant/Xablau
  • Pirate Ship Battles
  • Grimoire: Ars Bellica
  • Backdoor
  • Square Dash
  • Grafos Digitais
  • Mujk
  • DnD Simulator
  • Super Umbrella
  • FutureMage
  • SpaceInvaders
  • FlameCrest
  • Circuit Of Mana
  • Welcome To Your Mind
  • DungeonJump
  • WaterInsignia
  • SpaceTraveler
  • Vikings
  • MadRacer
  • ProjetoDoSusumu
  • ProjetoDoPuce/Igor

Coisas que tem que ver

  • Ping
    • Tirar música com copyright
  • BoomScience
    • Tentar rodar
  • Jogos sem post no fórum (Yukio vai criá-los depois)
    • Frozen Flame
    • Everknight
    • Señor Emilio
    • Blueprint Blast
    • ReBot
    • KeepingItUp
    • Roll Up Rumble (KatamariClone)
    • On the Crossfire (Contrinha)
    • OracleEye (BindingOfLink)
    • Furious And Furious (Weekly Game Jam 133)
    • Minimal TD (MAC0346)

#8

Recentemente, eu fiz uma playlist com vídeos de jogos de jams que participei para uma apresentação. Se quiserem, podem usar livremente.


#9

Teoricamente seria essa semana, querem tentar fazer pelo Google Meets?


#10

(Parece okay pelo Meets)


#11

Respondam para decidirmos democraticamente uma das 4 opções.


#13

Vai ser hoje no GOOGLE MEETS!


#14

Ata da Reunião!

Presentes

  • Daniel Martinez
  • Matheus Lima
  • Nathalia Borin
  • Rafael Vieira
  • Hugo Susumu
  • Wil
  • Arthur Vieira

Projetos

Backdoor

  • Só falta implementar as cartas finais para LANÇAR O JOGO!

Grimoire

  • Implementando a arquitetura do Wil em RUST

Card Game

  • Decidiram Estrutura: cliente em Godot, server em C++

Launch Game

  • Reunião planejada não realizada

Project Lost Soul (TCC do Matheus)

  • Movimentação e Combate
  • Protótipo planejado para o fim dessa semana

Backdoor 2 Alchemy

  • Dungeon Procedural
  • Cena de batalha que não funciona

Guild

  • Menus, settings do jogo e salvar o jogo

Jogo de Ritmo (TCC da Nathy)

  • Muita pesquisa
  • Nada ainda

Run, Jump and Dash (Cultura e Extensão do Susumu)

  • Mecânicas básicas (movimento, pulo e dash)
  • Plataformer de Velocidade

Dica 5 minutos!

" Fazer um sintetizador na Godot é só pegar um Lá (440 Hz) e uma tabela de valores que, multiplicando, chegam a outras notas. " - Nathalia