Reuniões de Treinamento 2018-1 [concluídas]

A fazer:

  • Acertar datas
  • Descobrir bixos
  • Pegar o tutorial super-tunado de Godot do @JoaoG

Instrutores:
឴ ឴ ឴឴ ឴ ឴឴ ឴ ឴ @orenjiakira @Tui @Jose

A princípio, os horários seriam 5ª e 6ª das 14h às 16h, que é meio quando eu posso. Acho que se discutiu fazer duas turmas, por isso os dois dias.

Conteúdo:
឴ ឴ ឴឴ ឴ ឴឴ ឴ ឴Repositório do Tutorial
឴ ឴ ឴឴ ឴ ឴឴ ឴ ឴Referências úteis

Estou ok com esse horário.

1 Curtida

Ontem na palestra de MAC0101 eu já avisei pros bixos que sobre as reuniões de treinamento, então amanhã já deve colar uma galera.

Vamos tentar chamar eles um por um durante o treinamento para fazer a entrevista, assim já agiliza tudo e sobra mais tempo pro mini-projeto depois.

3 Curtidas

Nesta sexta, o LabX vai ser usado para o evento de e-sports para mulheres e, na outra sexta, é páscoa.

Como de sexta tinha relativamente menos gente (umas 4 sem contar a Livia), acho que o jeito mais fácil é ver se eles conseguem vir na quinta. Vou mandar e-mail para eles e descobrir.

1 Curtida

Beleza, vamos ver se o LabX não explode (ou implode gravitacionalmente) por conta da quantidade de gente hahahaha

Gente, desculpa, mas esta quinta feira, dia 5, é possível que eu me atrase um tanto pois vou estar ocupado com a ~família. Vou tentar chegar pontualmente 14h, mas não há quem diga que horas acaba. Sexta estou aí, though.

Gente do treinamento queremos, e vamos, fazer camisetas do USPGameDev, se vocês quiserem, esta é a última semana para se manifestar!

Entrem na thread última oportunidade!

Galera!!!

Semana que vem começamos a segunda parte do treinamento com o workshop de Godot (mais informações neste tópico). Depois vocês poderão escolher um jogo clássico (vou dar uma lista de sugestões depois) para reimplementar e mostrar junto com os outros projetos do grupo no IV let’s (test) play (que vai ser bem no final do semestre).

2 Curtidas

Sobre os mini-projetos

O que vocês precisam fazer o mais rápido possível:

  1. Formar uma equipe
  2. Escolher um jogo clássico (lista de sugestões)
  3. Criar um tópico na categoria “Projetos” com o nome do projeto e os integrantes (exemplo)
  4. Criar um tópico na categoria “Reuniões” com os horários de reunião do grupo (exemplo) se aplicável
  5. Começar o projeto =)

Nesse ponto, vocês já podem tranquilamente se considerarem membros ativos do USPGameDev, caso já não se considerassem antes XD

O “deadline” para os mini-projetos é o final do semestre. Gostaríamos de deixar todos à mostra no Let’s (test) Play que fazemos toda temporada. Uma vez que chegarmos lá, tendo terminado ou não o mini-projeto, vocês podem (1) continuar o mini-projeto até ficarem satisfeitos (possivelmente “incrementando” o conceito original) ou (2) deixar ele de lado e começar o primeiro projeto original de vocês.

Tentativa de FAQ:

Não consigo criar um tópico no fórum!

Os usuários precisam ter permissão para isso. Já dei para alguns de vocês, mas se você não estiver conseguindo criar um tópico, avise aqui nessa thread (isso todo mundo deve ter permissão por padrão) que eu arrumo nas permissões do seu usuário.

Vamos continuar usando o mesmo horários?

Vocês podem usar o horário que for melhor pra vocês agora. O Laboratório de Extensão está à disposição para quaisquer projetos do USPGameDev. Mas, como compartilhamos o espaço com outros grupos de extensão, é muito importante que vocês façam o post com os horários das reuniões de vocês para eu ver se não vamos causar muito e, pelo menos, avisar os outros com antecedência.

Perdi a introdução de Godot! (ou fui mas esqueci tudo)

Recomendo muito (para TODO MUNDO) ler o passo-a-passo oficial da Godot. Ele é suficientemente didático e entra em detalhes que seria impraticável incluir na nossa introdução. Fora isso, vocês também sempre podem pedir ajuda aqui no fórum!!! Sério, não teve uma vez que a gente deixou de tirar dúvida de alguém. Tem muita gente que manja muito frequentando esse fórum! Ouso dizer que temos alguns dos melhores desenvolvedores do Brasil escondidos por aqui. Aproveitem =)

O que é mesmo esse “Let’s (test) Play”?

É um evento semestral do USPGameDev no qual fazemos uma mostra aberta ao IME e à comunidade USP contendo os jogos e projetos que fizemos durante o semestre. Escolhemos um dia e deixamos a esposição montada das 10h às 18h, fazendo um revezamento de quem recebe os visitantes. Assim que chegar Junho, já começaremos a preparar as coisas!

Agora que já estou participando ativamente do USPGameDev, como faço para conhecer o resto das atividades do grupo?

De quinze em quinze dias, o grupo faz uma reunião de integração entre projetos, onde espera-se que pelo menos um representante de cada projeto venha para falar sobre o que tem sido feito e o que se planeja fazer nas próximas duas semanas. É um jeito de todo mundo saber o que está rolando e trocar ideias e sugestões.

Agora que vocês têm seus próprios projetos, estão mais do que convidados a participarem dessas reuniões!!!

4 Curtidas

Não consigo criar um tópico!!

Tenta agora!

Agora foi, obrigado!