Reuniões do Deviant [encerradas]

Tópico destinado a tratar das reunões do Projeto Deaviant. Mais informações neste tópico.

Participantes atuais:

@kazuyuki
@Guilherme_Vieira
@JoaoG
@MLaurentys

#Primeira reunião do segundo semestre 2017 - 24/08

Objetivo do semestre: Finalizar um alpha jogável.

Problemas identificados no Let’s (test) play:

  • Muitos diálogos de uma só vez na cena da reunião do Ato I.
  • Pouca imersão dos jogadores no enredo.
  • Falta de um bom tutorial introdutório a mecânica dos puzzles do Ato I.

Para resolver os problemas mencionados foi decidido que o Ato I será reestruturado e a seguintes ideias para tal foram acatadas:

  • O jogo vai começar um dia antes da Reunião convocada pelo CEO do IMEsec.
  • Usar o dia anterior de trabalho do protagonista para ambientar melhor o jogador as mecânicas e a história do jogo.
  • Adicionar um puzzle que faz uso da mochila.
  • Liberar algumas informações que no momento estão condensadas na reunião do Ato I já no dia anterior e aos poucos com o intuito de deixar a cena da reunião no dia seguinte mais enxuta.

Objetivos estabelecidos para as próximas 5 reuniões (setembro):

  • Terminar o desenvolvimento do roteiro.
  • Pesquisar e desenvolver ideias de puzzles para o restante do jogo.

Concluído isso, os próximos passos serão passar essas informações para JSON, implementar os puzzles e desenvolver o restante da arte do jogo.

Ficou estabelecido que após a reestruturação do Ato I, o foco das primeiras reuniões do mês de setembro será no gameplay (desenvolvimento dos puzzles). A finalização do roteiro será trabalhada nas últimas reuniões de setembro.

Ideias de mecânicas do jogo:

  • Engenharia social: o jogador deverá usar táticas de engenharia social (conseguir “chaves”) para passar de fase. Um celular com acesso a uma rede social (até agora chamada de Gatebook) será adicionado, toda vez em que o jogador se sentir perdido ou precisar de engenharia social, deverá encontrar dicas nessa rede social. Exemplo de aplicação: O jogador precisa tirar algum NPC de alguma sala, no Gatebook descobre que o NPC tem problemas com bebidas alcoólicas, o jogador terá a opção de colocar uma bebida perto do NPC.

  • Transporte de itens: um exemplo seria transportar (roubar) um pendrive na sala de alguém para acessar em seu computador

  • Combinar itens na mochila:

Ideias para história: No dia anterior do Ato I, o jogador deverá entregar um relatório para o chefe. Um de seus coelgas (rival) irá lembrar o personagem e agirá como um “babaca”. O personagem principal esqueceu-se e ainda não terminou o seu relatório. O jogador deverá jogar um mini-game para terminar o relatório. Se não terminar o relatório, o jogador poderá levar o relatório incompleto e sofrer as consequências (levar bronca do chefe e ver o rival ser elogiado), ou poderá roubar o relatório de seu rival (o jogador será elogiado e o rival será demitido). Se terminar o relatório, o jogador terá a opção de jogar o relatório do rival no lixo.

Ideias para mini-games e puzzles:

  • “Guitar Hero” para fazer o relatório mencionado acima.
  • Jogo do encanamento.

Segunda reunião do segundo semestre 2017 - 31/08


Sobre o Ato 1:

  • Terminamos a história: Basicamente a história continuou como era na última reunião, mas mudamos um pouco as escolhas para o jogador no primeiro dia.
  • Escrevemos os diálogos
  • Decidimos usar o minigame de relatório

Terceira reunião do segundo semestre 2017 - 14/08


Sobre o Ato 2:

  • Escrevemos boa parte da história: O time do jogador vai para a Gate Tech investigar o data leak e acaba encontrando um arquivo que leva ao suspeito. O arquivo aponta para um cassino. Chegando lá, o jogador utilizará engenharia social e o Gatebook para reunir informações sobre o suspeito. Investigando perfis dele pela internet, o jogador descobre segredos obscuros sobre a Gate Tech, além de descobrir um mapa que leva ao próximo local de ação do suspeito. Lá o jogador o encontra, algumas coisas acontecem e o jogador escolherá se ele irá apoiar a Gate Tech ou não.

  • Incluímos a mecânica de combinação de itens: Hero terá que confeccionar um amuleto da sorte para um dos NPCs do cassino para receber informação

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