Reuniões para o BoomScience [encerradas]

Doodle para as reuniões do 2º semestre

Os novos horários de reunião são:

  • Segunda, 16h - 18h
  • Quarta, 16h -18h

A primeira reunião vai acontecer semana que vem, segunda-feira, dia 8.
@Kazuo, acho que só você pode mudar o título.

Feito e com vários caracteres adicionais para poder postar a resposta.

Na reunião de hoje, eu, o André, a Isabela e o Akira discutimos sobre algumas estruturas do jogo, mas não definimos exatamente tudo, um pouco devido ao tempo.

  • Fullscreen ou janela maximizada?
    Acho pertinente definirmos isso cedo devido à alguns problemas que tivemos na conclusão do Brickosphere. Nesse caso, o jogo era em fullscreen, porém eu tive dificuldades em vários computadores pra minimizar. No entanto, se definirmos que o BoomScience será em janela maximizada, talvez teremos que lidar com redimensionamento da janela (é possível que exista alguma configuração para desabilitar isso na Godot, mas eu não tenho certeza).

  • Implementar nossa própria engine de física
    Essa ideia foi dada pelo Akira no semestre passado. Acho interessante, porém não sei bem como fazer isso.

  • Conteúdo Processual
    Essa feature foi proposta na reunião do início do ano. Se formos realmente implementar, precisaremos da ajuda de algum membro veterano.

  • Convenções
    Nomes de nós, cenas, scripts…

Também fizemos um esboço da árvore de cenas.

Na reunião de hoje (15/08/12), definimos metas a curto-médio prazo (essa temporada) para o desenvolvimento do jogo.
Elas são:

1.Escrever o readme
2.Criar cenas básicas, tendo em mente um simples demo
    2.1. Cena Main (nó gerenciador de cenas)
    2.2. Dois levels conectados
        2.2.1. Sistema de "Salas"
        2.2.2. Esgoto + Bioma marítmo
        2.2.3. Tilesets
            2.2.3.1. Pixações
            2.2.3.2. Canos, goteiras, lixo, signs, objetos brilhantes
    2.3. Protag
        2.3.1. Bombas
    2.4. Animal-people (enemies and not enemies, NPCs in general)
        2.4.1. Rats
        2.4.2. Something else that is not a rat

Agora que estou vendo essa lista, me parece bastante coisa. Mas em uma temporada inteira acho que dá para fazer tudo sim. E se concluirmos isso tudo, podemos focar depois em fazer pipelines de produção, roteiro, mais assets, etc.

Notei também que não há nada de música e efeitos sonoros. Acho que precisamos definir mais metas para isso também.

Estavam presentes eu, o @VictorDM, o @andrevsn, e a @isabelab

1 Curtida

Não poderei participar das reuniões dessa semana porque estou fazendo parte da Organização do Encontro do BCC.

Pessoal, o que vocês acham de mudar alguma das reuniões para terça, das 16h às 18h?

Acho que é uma boa. Não posso ir nas de segunda no horário atual, mas mesmo se fosse mudar a reunião de quarta pra terça, já acho que seria bom.

Eu só posso ir na reunião de segunda!

Doodle para as reuniões do 1º semestre de 2017

Os novos horários de reunião são:

  • Segunda, 10h - 12h
  • Quinta, 13h -15h

A primeira reunião vai ser segunda-feira, dia 13.

Eu não fechei o doodle, então se alguém não votou nos horários ainda dá pra votar e talvez mudar as reuniões.

Esta semana em particular esses dois horários coincidem com a defesa de mestrado de um amigo meu, e a recepção de alunos da pós-graduação (que eu estou ajudando a organizar).

Então vou começar a participar a partir da outra semana! Não se preocupem comigo na hora de decidir coisas, quero participar mais para ajudar e ver se consigo aproveitar alguma coisa pro meu doutorado.

Olá, pessoal
Gostei muito do BoomScience (pelo que vi aqui e na wiki) e queria passar em uma reunião pra dar uma olhada e se posso ajudar, embora só possa ir na quinta. Tudo bem?

@KapitenAgreste Tudo bem!

Oi, vou tentar aparecer quando der na segunda e na quinta! Ainda não dei as caras mas estou a disposição para fazer o som do Boomscience.

Olha só, acho que esse semestre vou ter tempo de mexer no boomscience. Verei o que posso fazer.

1 Curtida

Não poderei ir em nenhuma das duas reuniões da semana que vem.

Fala galera,

Sou o Rodrigo e pretendo entrar no grupo. Ainda sou bem iniciante, mas já to lendo a Doc do Godot. Essa segunda excepcionalmente não vou poder aparecer porque tô tirando meu visto, mas apareço na quinta em diante.

Abraço