Sobre o evento de e-sports das mulheres

@VictorDM eu tenho aula até 11h40 na sexta D: se der pra mudar eu ficaria grata, mas se realmente não der eu saio mais cedo da minha aula.

Ate amanhã, então! :slight_smile:

@Makiyoshi A palestra foi marcada esse horário porque os outros já estavam preenchidos :frowning:

Gente! Se alguém ler: eu estou no metrô da linha amarela ja, mas vou me atrasar. Tive e levar meu gato no veterinario e acabei me atrasando.

1 Curtida

Oier. Acabei de cjegar em casa e to exausta. Amanha de manha to na usp, faço o que prometi e mando no drive :heart::v:

Oier!

@Makiyoshi @orenjiakira queria a opinião de vocês pro nome da palestra, porque cobraram UAHUHAUHA eu não queria dar um nome sozinha, então deem sugestões <3
Eu pensei em algo como “USPGAMEDEV - as mulheres e o desenvolvimento de jogos” ou qualquer coisa do tipo .

<3

parece um bom título.

agora tava pensando, nao acho que vai ser um problema mas…

o povo do e-sports tem uma programação do evento?
tipo, seria legal saber o que vai ter para a gente evitar repetir o que falar

@orenjiakira Vou pedir pro lu a programação! Ele chegou a me mandar mas não to achando…

Cronograma E-Minas

10h00 - 10h30: Palestra de Abertura
10h50 - 11h40: Palestra USPGameDev (Grupo de extensão da USP voltado à criação de games)
12h30 - 14h00: Palestra e Sessão de perguntas com Bárbara Gutierrez (Editora-Chefe do VS - IGN) e Helena Nogueira (Redatora do VS - IGN)
14h20 - 15h10: Palestra com Ursula “Sulamoon” Dorada (Artista colaboradora da Blizzard e outras produtoras de games)
15h30 - 16h20: Palestra com Cláudia “santininha” Santini e Jessica “Fly” Pellegrini (Jogadoras profissionais de Counter Strike: Global Offensive)
16h40 - 17h30: Palestra com Nayara “NaySyl” Sylvestre (Comentarista e jogadora profissional de Hearthstone)
17h50 - 18h40: Palestra com Flávia “Eikani” Álves (Editora-Chefe do WoWGirl)
19h00 - 20h50: Mesa Redonda com Sulamoon, NaySyl e Eikani
21h00 - 21h20: Palestra de Fechamento

PALESTRA
1h de palestra dividida em:
1.Introdução - apresentação do USPGAMEDEV
2.Apresentação dos dados extraídos dos últimos projetos finalizados do USPGAMEDEV e frisar a falta de voz feminina ativa no grupo;
3.Questionamento: porque há poucas mulheres? (condicionamento x incentivo)
4.Falar sobre a representatividade: quem faz os jogos? Para quem eles são feitos?
5.Levantar o questionamento: Já jogaram um jogo que te tirou do sério e a personagem principal (feminina) não te representava?
6.Falar sobre jogos desenvolvidos por mulheres e explorar as diversas áreas nas quais se pode trabalhar no processo de criação de um jogo;
7.Cada garota integrante do USPGAMEDEV presente dará um panorâma geral do que faz dentro do grupo;
8.Abrir para perguntas e discussão.

O que anotei em cima do arquivo anterior dps da nossa conversa sz

2 Curtidas

Achei que o nome está bom e esse roteiro está ótimo! Abri aqui um power point pra gente ir editando: https://docs.google.com/presentation/d/1I53icMVhBqqzVOwddQL4bKxsItCCOTqqA1_9SlfIQrU/edit?usp=sharing

Montei um esqueletinho dos slides <3 UIAHUAHAIUAH falta preencher a maior parte… mas tentei xD

1 Curtida

Tem só 13, mas eu imagino que quando preenchermos ele vai ficar maior!
links que achei interessantes:


https://www.sbgames.org/sbgames2017/papers/CULTURA/FULL_PAPERS/175394_versao_preliminar.pdf



http://bardebatom.com.br/noticia/conheca-5-games-desenvolvidos-por-mulheres
1 Curtida

eu curti o layout
fiz um comentário lá e mudei o estilo de uma bullet list para casar com o resto (very minor)

1 Curtida

Está ótimoo! Mas como que a gente vai dividir o que falar, gente? Eu acho que vou chegar para a palestra uns 15-20 minutos atrasada, tudo bem (@VictorDM) ?

Amanha voce ta na usp?? Vamo conversa obre essa divisao amanha ou quarta?

Amanhã estarei. Podemos conversar no labx 13h de igual semana passada? xD

Sim :)))

Beleza!! Estou colocando umas imagens nos slides, depois vcs dão uma olhada

Mandando aqui screenshots de alguns jogos do USPgamedev:

jelly%20arena%201

1 Curtida