Jogos que poderíamos ter feito


#1

…e ficado milionários mas que algum %$@! fez na nossa frente.

  1. Panoramical:

#2

Não sei não se eu conseguia fazer esses efeitos de CG aí não XD.

Bem interessante mesmo, embora eu talvez não chamasse isso de um jogo.


#3

Claro que conseguia! Aquele seu projeto de som procedimental com PD é bem mais complexo que esta budega xD

Pois é… Também pensei nisso… Talvez seguindo o critério Aristotélico?

“Um jogo é um fim em si mesmo”

Ou talvez o Adamastoriano?

Pergunta: O que é um jogo?

Se:

A) Não vende —> Não é um jogo.

B) Vende —> É um jogo.

xD


#4

Haha, adoro brincar com a definição de jogo!

Meu critério favorito é se o suposto jogo propõe algum tipo de desafio (o que pelo que entendi não ocorre nesse caso). Porém ultimamente tenho explorado a noção de que qualquer tipo de processo de aprendizado também é um jogo (porque o cérebro humano é projetado para “ficar feliz” quando “descobre ou reconhece um padrão” [citation needed]), o que é um critério bem mais vago, podendo aceitar esse jogo.


#5

Isso aí tá muito mais próximo de um demo do que um game:

[quote=“chicortiz, post:3, topic:412”]Ou talvez o Adamastoriano?

Pergunta: O que é um jogo?

Se:

A) Não vende —> Não é um jogo.

B) Vende —> É um jogo.

xD[/quote]

Aquele momento em que você ía corrigir dizendo que é adamantino e descobre que Adamastoriano é o correto e tá no dicionário O_0

Mas essa definição está incompleta! Na verdade é…

Vende e deveria ser vendido: é jogo

Vende mas não deveria: é AAA (aka comida para youtubers)

Não vende mas deveria: é fan-game

Não vende e não deveria: é software livre é indie! XD

Eu gosto dessa definição de jogo:
[spoiler]
Falando sério e spoilers:
[spoiler]Tem algumas coisas do Jigsaw que dá pra levar pra real, por exemplo: Existe um objetivo principal em suas armadilhas. Trazer a vontade de viver de volta à aqueles que ele julga terem perdido ou que não à valorizam o suficiente.[/spoiler][/spoiler]

No texto que eu estou escrevendo sobre tipos de dificuldade há uma que é a cognitiva. Ela constituí-se no processo de entender a situação. Para um exemplo pegue as fases mais difíceis da série The Incredible Machine ou entender os padrões elaborados de Touhou.


#6
  1. Undertale:

http://undertale.com/

Não sei como explicar… melhor você ler o about e jogar a demo…


#7

[quote=“Adamastor, post:6, topic:412”]2) Undertale:

http://undertale.com/

Não sei como explicar… melhor você ler o about e jogar a demo…[/quote]

Cara… Que fofo isso! :slight_smile: Muito legal! Bacana a opção de gráficos…


#8

A um ano e meio atrás eu propus um game envolvendo mulheres e metralhadoras, não foi aceito pelo UspGameDev.

Agora só nos resta chorar quanto ao timing.


#9

Não entendi a referência. ???


#10

Sorte a sua cara! xD


#11

Hahahhahhahahahahah chico visionario <3

Quero dizer que roubaram a ideia genial de jogo do projeto que estou fazendo com o wil. A ideia do jogo é básicamente um rpg com grande foco em geração procedural, um conceito inovador que a gente batizou de “perma-death” (se você morre no jogo, você morre na vida real) e combate e açõs que não acontecem em tempo real (poderiam até dizer que é “em turnos”, fazendo a analogia à jogos de tabuleiro).

Mas um tal de Stone Soup roubou na cara dura o conceito. E com gráficos bem primitivos e ultrapassados. =(


#12

Ao pessoal do Pimp me Up:

Ponto bonus por conseguir colocar na propaganda um monte de … hum… coisas… e ainda estar na Steam!


#13

(porque o cérebro humano é projetado para “ficar feliz” quando “descobre ou reconhece um padrão” [citation needed])

Citation possibility: https://en.wikipedia.org/wiki/John_Forbes_Nash_Jr.


#14

https://picroma.com/cubeworld

Dependendo da perspectiva nem fizeram esse jogo antes de nós, já q ele foi vendido por 3 dias e depois o criador entrou em hibernação eterna.


#15

Cara que loucura isso não?
Será que ele foi sequestrado ou vítima de uma ação coletiva?

Vai saber! :?


#16

Ok. Agora o Petri roubou o Circuit of Mana. Tínhamos potencial para chegar à esta conclusão, mas eu estraguei tudo, pois sou um apóstata adepto da me$!da do 3D.


#17

Parece muito loco mesmo esse Noita XD


#18

Creio que é um desdobramento do https://www.kloonigames.com/blog/games/bloody

Aposto que você consegue fazer a engenharia reversa deste pequeno demo se quiser @Kazuo :wink:

P.S.: Acabo de testar o Bloody Zombies no Wine e Ubuntu e não rolou. Mas no Windão 7 ainda funfa, testei agora mesmo para ter certeza e rodou lindinho.