Modelagem 3D com Blender!

Ei pessoas,

Uma ferramenta bem bacana que sempre usamos quando precisamos fazer modelos 3D (ou mesmo sprites 2D) é o Blender. Para quem não conhece, é simplesmente a maior e melhor ferramenta livre para modelagem e animação 3D, tendo sido usado em vários curtas e - se não me engano - alguns longa-metragens. No entanto, a interface do Blender não é das mais amigáveis. E ele tem váaaaarias features super legais porém absurdamente obscuras.

Estou abrindo esta thread para saber quem tem interesse de aprender Blender, aproveitando a aparição do Hong aqui no fórum. Ele manja bastante de Blender, e está disposto a ajudar o grupo a dominar melhor essa ferramenta. Podemos montar uma palestra, um workshop ou mesmo algum projeto tendo em vista as necessidades do grupo e o interesse de quem quiser participar!

Aproveito para começar a discussão apontando o que mais gostaria de aprender com Blender. De longe, meu maior interesse é a modelagem de personagens, principalmente dadas minhas tentativas infames de me expressar desartisticamente através de lápis e papel (vide concept arts do Horus Eye, feitos seis ano atrás). Já consegui montar alguns modelos bons o suficiente para atingir o uncanny valley e traumatizar meus coleguinhas, e o passo em que sempre travo é a animação. Não faço a mínima ideia de como as topologias dos modelos precisam ser para que os movimentos não façam os personagens parecerem toalhas torcidas XD.