Projeto: Card's Action Role-Playing Diceless System

O projeto tem como ideal a criação de um sistema de rpg de mesa nomeado Card’s Action Role-Playing Diceless System ( CARDS ) com foco no uso de cartas de baralho ao inves de um dado. O objetivo ( além de termos mais um sistema de rpg para podermos nos divertir ) é um estudo sobre a capacidade de modelagem de um sistema com base em um baralho ao invés do uso de dados, isso é, em que aspectos um baralho supera um dado na questão das regras do jogo e do meta-jogo em si?

O sistema já está em um estado inicial em questão de regras, certos testes e criação de personagem. Em questão de background do sistema, ele está tendendo para um universo onde magos vivem as sombras da sociedade, desconhecidos pela massa, trabalhando para manter sua existência em segredo e o mundo o menos destruído possível.

Claro que estamos abertos a sugestões e recomendações de livros relacionados.

Membros:
@Rattman
@daniel
@PedroPaulo
@Nathy

Ajudante:
@LordAnb

Repositório do Git: ( Mais textos vão ser adicionados com o tempo )
https://github.com/r0zbot/C.A.R.D.S.

3 Curtidas

Gostei da premissa :smiley:

um desejo meu seria ter o sistema não tão atrelado ao background, de forma que dê pra outras pessoas criarem seus próprios universos e usarem seu sistema neles, isso ia ser muito dahora!

Tenho certeza que vai sair um projeto muito bom! Quando possível postem aqui progresso ou documentação do sistema e opções de designs que eu tenho muito interesse em conhecer mais do processo de desenvolvimento de vocês, mesmo não podendo participar das reuniões ^^’

Nice! Vão falar mais na próxima reunião de integração?

Na verdade a ideia é fazer algo meio aberto mesmo. Bem, não posso falar muito pelo projeto ainda estar no estado inicial, mas o plano é fazer mecânicas usando cartas e escrever pericias/habilidades/atributos/similares dentro do background. Se alguém quiser usar para outro background só teria que escrever essas pericias/habilidades/atributos/similares ( e escrever seus efeitos, onde se aplicam, etc ) do seu sistema, possivelmente se baseando nas nossas.

Vamos tentar! Mas não posso prometer que vamos ter muitas coisas para falar. No minimo, vamos expor melhor nossas ideias para o projeto, falar um pouco sobre ele em si e algumas coisas que já discutimos sobre.

2 Curtidas