Projeto: Global Game Jam 2017 [concluído]

Olás!

O que é a Global Game Jam?

A Global Game Jam é a maior jam do mundo. Ela acontece simultaneamente em centenas de sedes espalhadas pelo mundo. A proposta é de fazer um jogo em 48 horas usando um tema revelado no dia. Começa às 17h de uma sexta e dura até as 17h do domingo. Diferente da Ludum Dare, onde o tema é votado a partir de um conjunto de sugestões, na GGJ o tema é escolhido por algum conselho Jedi misterioso, e são sempre interessantes e instigantes!

O que nós temos a ver com isso?

Tradicionalmente, o prof. Nakamura organiza uma sede na USP todo ano, mas em 2017 ele não vai poder estar aqui no dia. Então, eu propûs que o USPGameDev coordenasse o evento no dia, e ele topou organizar o resto evento junto com a gente.

O evento acotece nos dias 20 a 22 de Janeiro de 2017!

O que precisamos fazer?

Um monte de coisa. Hoje eu fiz uma reunião com o prof. Nakamura para ele já adiantar o que normalmente ele corre atrás todo ano. Já consegui reserver o CCSL inteiro pra gente (saguão, auditório e LabX). MAs falta resolver vários detalhes burocráticos.

Quem topa dar uma força na organização do GGJ? Não precisa ser todo mundo, mas pelo menos umas três pessoas seria bom.

De resto, quem vai como participante mesmo? Jams são uma das melhores oportunidades de aprender sobre desenvolvimento de jogos e conhecer a comunidade, e ultimamente os jogos que fizemos em jams sairam todos bem bacanas! (vide Everknight e Señor Emilio).

To be continued

Vou montar uma TODO list ainda e atualizo aqui.

1 Curtida

Eu vou participar… E se precisar de ajuda com algo estamos aí

Topo ajudar e participar

Hum, esqueci de atualizar essa thread. O evento já está 100% confirmado. Vou fazer um anúncio adequado ainda hoje.

Para quem não viu:
http://globalgamejam.org/2017/games/wavezoid
http://globalgamejam.org/2017/games/frozen-flame