Projeto: Introdução à Godot 2017-1

Como parte do treinamento deste semestre, nós (a princípio eu, o @JoaoG, o @Guilherme_Vieira e o @kazuyuki) vamos dar uma introdução de 2h à Godot (mais informações aqui).

Para isso, nós achamos melhor fazer algo prático, ou seja, tentar implementar um jogo (ou pelo menos a base de um jogo) nessas duas horas. Esta thread é para discutirmos qual jogo é esse e quais passos o pessoal vai seguir durante a introdução.

Ideia nº 1

Um top-down com tilemap, movimento, colisão simples, câmera, itens coletáveis, chave/switches/portas… Está bem vago ainda.

Vantagens: fácil
Desvantagens: vago

Ideia nº 2

Um tower-defense genérico

Vantagens: mais interessante
Desvantagens: mais díficil… talvez?

Sobre a primeira ideia:
Na minha opinião um jogo em que o personagem segue as tiles do chão (como Pokemon) exploraria pouco as ferramentas da Godot. Dito isso acho que seria legal implementar um jogo parecido com o Frozen Flame (da UGD) e poderíamos adicionar chaves e portas, ou um parecido com o jogo mais difícil do mundo (desculpa pelo link estranho).

Sobre a segunda ideia:
Consegui pensar em como fazer as mecânicas de um jogo tower-defense, porém não sei como fazer com que os inimigos sigam seu caminho, então não sei a dificuldade disso.

Sim, pensei algo na linha do Frozen Flame mesmo.

Dá para como plants vs. zombies, onde os invasores chegam só em linhas retas.

Por mim um jogo nesse estilo ficaria bom. Teria mais alguma dificuldade na implementação?

Acho que a parte mais difícil é fazer o drag&drop, mas dá pra gente posicionar as torres de outras maneiras mais simples. De resto é bem de boas até.

Vou tentar fazer um tower defense em ~2h durante este fds pra ver se rola.

Acabei de perceber que, como semana que vem é break, eu vou poder estar nas duas turmas =)

@JoaoG, quando você puder, vê o que você acha.

É bem pouca coisa mesmo. Assim, se sobrar tempo, a gente deixa o pessoal escolher o que eles querem colocar no jogo e construímos em cima dessa base.

Ficou muito bom Wil! Tomara que dessa vez dê para fazer tudo em 2h :D. Vou testar o tempo também e te mando um feedback.

Então você vai dar as duas aulas?

Não, foi só pra avisar que vou estar por perto para ajudar e ficar de backup em último caso.