Projeto: Pirate Ship Battles


#1

Pirate Ship Battles é um jogo arcade casual multiplayer online 2D. Os jogadores controlam um navio pirata no oceano, o objetivo é sobreviver a ataques de outros jogadores. O multiplayer é inspirado nos jogos Agar.io e Slither.io, onde haverão salas e um leaderboard.

Você pode conferir aqui neste link como o jogo está.

Participantes ativos:

@gabesim
@Guilherme_Vieira
@mr.jahd
@JoaoG
@Makiyoshi
@Utaki

Reuniões

Doodle para decidir os horários do segundo semestre de 2018.


#2

Nice! Imagino que não vai ter nada a ver com aquele joguinho dos piratas rts?

Btw: provavelmente vale a pena vocês darem uma olhada em algum gameplay de World of Warships se quiserem deixar o jogo bastante ship-like-movement


#3

@gabesim


#4

#5

Sobrou o tema de piratas e a movimentação dos barcos, então vamos usar as ideias do RTS de piratas para se inspirar nesses quesitos.

Eu postei aqui as ideias que tivemos no brainstorm da primeira reunião. Sinta-se convidado a comentar sobre elas.

Obrigado pela sugestão, vamos discutir a gameplay do World of Warships na reunião de hoje.


#6

Detalhes de conexão discutidos na última reunião.


Reuniões do Pirate Ship Battles [a decidir]
#7

Enquanto escrevia o resumo da última reunião, pensei em pesquisar algumas coisas e achei dois artigos da Mundo Estranho que podem servir como referência para o nosso jogo.

Como era um navio pirata?
Esse artigo cita diferentes tipos de canhões (com poder diferente) e um deles pode atirar em arcos maiores mas tem menor poder de fogo.
Também cita o gurupé do navio, que estende a vela para usar mais o poder do vento.
Serve de referência para o design do navio.
Como era o ataque de um navio pirata?
Bem interessante também, fala de diferentes tipos de munição de canhão.
O que me chamou mais atenção nesse artigo é o fato dos piratas lançarem ganchos nos navios vítimas para aproximar e invadir. Podemos colocar algo similar caso algum dia implementemos o gameplay de “boarding”.

Um amigo meu também sugeriu tipos diferentes de navios com tamanhos diferentes e áreas onde certos navios não possam passar (áreas de corais ou profundidade da água).
Nós também poderiamos pensar numa mecânica de ramming (choque entre embarcações) para destruir os outros navios.


#8

I like the ramming idea, and we can implement an additional type of item that increases the damage done when your ships hits another with the front part. And it should do more damage the closest you hit to the middle of the side of the other ship.


#9

Abalroar. Adoro essa palavra.


#10

Eu achei dois assets interessantes no OpenGameArt que nós podemos usar no jogo.

O primeiro é esse navio pirata feito em 3D no Blender e para mim é exatamente o que nós precisamos. O arquivo contém o modelo do arco no Blender que o @Utaki pode editar e já possuí os sprites .PNG em 8 ângulos isométricos para o movimento em 360 graus. Além disso, também possuí sprites para os canhões e para a water trail.

O segundo é um modelo de canhão clássico em low poly.


#11

Olha eu tô treinando no Blender, eu fiz uma ilha idiota q não fica com as cores certas huahuahuaha


#12

https://drive.google.com/drive/folders/1EXVJWLKO9ziNT39e-1uwSCdSTo1ohScT?usp=sharing
Os negocios em blender falem o que mudar tirando a cor nos que ainda n tem cor


#13


#14


#15

B10B11B12B01B06B14B02B16B13B03B04B15B05B09

Balas

BarrioF

Vou colocar no drive ou avisem se presisar mudar algo, só fiquei decepcionado por não aparecer um detalhe na parte de baixo do naviu


#16

Ficaria meio que assim mas n aparece nessas imagens n sei pq


#17

Que bonito :smiley:


#18

Ficou muito bom :smiley:

Eu tinha esquecido de te falar, mas seria bom se vc colocasse no drive aquele print do navio visto de cima q a gente tinha tirado pra medir o tamanho dele.


#19

eu tava casualmente olhando os jogos da steam, quando achei isso

Parece bastante a mesma ideia?


#20