Projeto (só ideias): low-poly/efeitos sonoros em contexto tonal(?)

Oi, eu não discuti essas ideias com ninguém mas me recomendaram colocar aqui no fórum antes que eu me esqueça.

  • Primeira ideia: é só uma coisa que eu tenho vontade de fazer, que é um jogo com gráficos low-poly. Tenho disposição para aprender a fazer no blender (sem garantia de que fique bom/eu consiga lol).
    Referência: quero fazer bichos fofos tipo esse

  • Segunda ideia: não precisa ser feita junto com a primeira ideia, mas eu pensei em fazer um jogo em que os efeitos sonoros possuam frequências que estejam dentro da harmonia da música de fundo. Exemplo: uma fase tem uma música composta sobre um acorde de do maior, então os efeitos sonoros desencadeados pelo jogador podem emitir as notas do, mi e/ou sol. Pode ser um jogo em que o jogador precisa repetir muitas vezes ações que emitem esses efeitos, pra produzir uma super-saturação de sons consonantes intencional; ou pode também haver momentos em que as ações são usadas poucas vezes, criando ambientes sonoros mais estáticos. Assim, as músicas acabam resultando da sobreposição de camadas de música de fundo e efeitos sonoros desencadeados pelo jogador. Não deve ser uma ideia original, mas parece simples de fazer e eu faço música, weee.
    Edit: Acabei de pensar que certas ações podem mudar a harmônia da música de fundo, exemplo: ação que emite a nota sol faz mudar o acorde da música de fundo para o acorde de sol (aí já vai ficando mais complicado, mas parece interesssante também)

  • Edit: Adicionando ao meu pequeno brainstorm de ideias: fazer um jogo baseado em áudio que possa ser jogado sem nenhuma imagem (talvez uma história interativa? Um jogo que explora construções espaciais através do som?) Podia ser tipo um mystery dungeon às cegas; tipo, existe um mapa com um grid, o movimento do jogador é discreto. A interface pode ter os botões direcionais e um comando de wait, e para alcançar determinados objetivos o jogador precisa chegar em certos lugares se localizando espacialmente pelo som. Haveria inimigos que podem te matar, e, toda vez que você se move, eles realizam um comando também (de movimento ou espera)

Participantes:
eu por hora

2 Curtidas

Tem algum jogo de referência sobre o quão low-poly você tem em mente?

Verdade né, eu esqueci de colocar referências. Mas eu queria fazer uns bichos fofos tipo assim

e aqui tem umas coisas que eu fiz no Rhinoceros há muitos anos atrás com minhas capacidades primitivas que eu não tenho mais e eu não lembro mais como eu fiz: https://yoshikawamaki.carbonmade.com/projects/6351830

Jogos de referência:

  • Megaman 64 (no caso de visual fofis)


  • Silent Hill (no caso de um Evil Lab 3D)


  • Robotron 64 ( que eu gosto pela zuera, no caso de um LAVA LAMP 3D)

Na real pode ser qualquer coisa que tenha uns bichos

essa imagem do silent hill tá me matando LMAO

2 Curtidas

Foi proposital :poodle:

nossa, eu amei esse doggo low poli hahhah

A ideia é muito boa! Minha unica tentativa disso foi pra um jogo de navinhas de celular que acabou dando errado por outros motivos, mas é meu sonho fazer um jogo que os efeitos sonoros sao notas e combinem com o resto do jogo nesse sentido que voce falou. Mas a ideia é ser low poli mais detalhado que nem o megaman/resident evil, ou mais cartunesco que nem esse pupper?

falando em naves lowpoly

Star Fox 2 [snes]

A linda mistura de sprites com poligonos.

2 Curtidas

Acho uma boa ideia, pq low poly é bem fácil de achar grátis na internet (e é fácil de fazer tb aka até eu consigo).

Alguns modelos q eu baixei quando estava brincando com Blender em um passado distante:
https://free3d.com/user/jokelydesigns

Só tem q ter em mente q esses exemplos seus tem umas texturas muito boas haha. Mas acho q é bem fazível algo assim, e deve ser divertido de tentar tb.

Que legal que você já tentou essa ideia! Talvez possa dar certo! E quanto ao visual, é só uma vontade que eu tenho de fazer qualquer coisa low poly, pode ser cartunesco ou mais realista, pra mim tá valendo tudo, hahahewuha

@orenjiakira é mesmo muito legal o visual do Starfox! se fosse desse jeito também seria legal :slight_smile:

Gosto muito desses modelos! E quanto às texturas, na verdade eu não ligaria se ficasse meio tosco, não precisam ser muito boas hhehewihei, é pela experiência :water_buffalo: 3D experimental :sparkles: q

Obrigada pelas respostas :cow2:

Adicionando ao meu pequeno brainstorm de ideias: fazer um jogo baseado em áudio que possa ser jogado sem nenhuma imagem (talvez uma história interativa? Um jogo que explora construções espaciais através do som?)

Nossaa tive uma ideia, podia ser tipo um mystery dungeon às cegas; tipo, existe um mapa com um grid, o movimento do jogador é discreto. A interface pode ter os botões direcionais e um comando de wait, e para alcançar determinados objetivos o jogador precisa chegar em certos lugares se localizando espacialmente pelo som. Haveria inimigos que podem te matar, e, toda vez que você se move, eles realizam um comando também (de movimento ou espera).

Ai desculpa ficar jogando um monte de ideias assim, se não for esse o uso correto do fórum vocês me avisem huahuaha

1 Curtida

Essa ideia me lembra bastante os text adventures de outrora (tipo Zork), só que com o jogo narrado por som (seja por ambiências e sons pontuais ou simplesmente um narrador te dizendo o que há a sua volta). Acho que encaixa bem com a ideia de dungeon crawler (do mystery dungeon). Vejo potencial.

Curiosamente, se tirarmos o computador da equação, essa interpretação rapidamente tende para RPGs de mesa, mas dispensando apoio visual para posicionar os personagens XD

1 Curtida

Eu tava lendo um livro chamado Playing with Sound, da Karen Collins, que ela dava de exemplo um jogo chamado Papa Sangre que é baseado em áudio. Vou colocar o trailer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=rDSSu59rBb4

Mas eles só fizeram jogos de terror, acho que seria legal algo num estilo mais RPG.

1 Curtida

Feliz Natal!
Atrasado!

Fiz um rascunho. Teve de ser meio rápido. Nesta época do ano a gente tem de fazer este tipo de coisa escondido da família :wink:

Não tem o “Dollynho”? Agora tem o Doguinho! xD

Pegue o .blend aqui!

Quem se interessar na continuidade, podemos montar um mini grupo de estudos em janeiro.

Um grande abraço do

ChicO

2 Curtidas

Fiz um update do clone. Aperfeiçoei o Uv mapping e a topologia.

Ninguém quer dar um capricho na textura não? :stuck_out_tongue:

Segue link para download:

DOWNLOAD LINK

1 Curtida

Não nos esqueçamos do Panoramical também!

Cumpre os requisitos deste post: Low Poly e sincronia com o audio :wink:

Outros links: Galera da computação musical e a tese do Wil (@Kazuo) .

Que bonito o cachorrinho! - E legal esse panoramical, parece bem ~artes~. Mas estava pensando numa estética mais figurativa mesmo hehew.

1 Curtida

Uai! Então a gente faz um “Panoramical” que adiciona cachorrinhos astronautas :wink:

1 Curtida

Achei esse jogo open source possivelmente pertinente:

http://flarerpg.org/

É meio low-poly, e eles renderizam os modelos para sprites 2D. Mas fica muito legal (ou pelo menos é o que minha criança interior que jogou muito Diablo acha).

1 Curtida

Que gracinha este Flare!

Creio que outro apelo visual nostálgico que talvez tenha para você Wil, é que os gráficos e o som do “Flare” lembram o “Age of Empires”. Não foi nesta vibe que vocês desenvolveram o “Hórus Eye”? Por favor me corrija se eu estiver errado. Aliás a Godot também tem um template neste formato :wink:

Um outro jogo que eu e meu filho adoramos jogar juntos no sofá (ligamos o computador na T.V. com um cabo VGA, o João prefere jogar com o Joystick, eu com o computador e o mouse) é o “Death Spank” de Ron Gilbert, que foi um jogo que este cara fez inspirado no vício dele em Diablo e World Of Warcraft. O jogo é proprietário, mas a cultura fica bem descrita no site do Ron Gilbert (grumpygamer.com).
A modelagem Low Poly, economia de recursos narrativos e animações são magistrais, quiçá pertinentes a este post. O visual me lembra bem o do Warcraft 3.

1 Curtida