Reuniões para bate-papo sobre level design [suspensas?]

Eae gente bonita! Eu voltei dos mortos! (Leia-se, das pessoas sem acesso ao combo pc+internet)

E depois de tanto tempo no exílio, jogando jogos mais velhos que mim. :stuck_out_tongue: Eu estou carregado de exemplos (tanto bons quanto ruins) para falar de level e game design!

A idéia é a fazer reuniões bem casuais sobre level design, sem ppts e apresentações de 15 minutos. Só nós, uma lousa, uns canetões que mal funcionam e algum pc para mostrar as coisas maneiras. Todo mundo pode participar e trazer o que sabe e não vamos estar presos ao tema.

Por enquanto estou propondo 14h das sextas-feiras, mas se houver gente interessada (Incluindo vocês novatos!). eu posso mudar o horário para atender o pessoal.

Teaser: Chip’s Challange: Totally Fair + Totally Unfair


MANO ADAMASTOR DA ONDE VC TIROU CHIP’S CHALLENGE?!?

É genial esse jogo. Tô pra ver ainda um jogo de puzzle tão simples e daora quanto ele, e que tem tantos puzzles quanto ele.
Jogava isso desde criança… Minha mãe era viciada.

Tenho que tentar pegar ele de novo pra voltar a jogar - eu tinha ele na Rede Linux mas somehow o executável disapareceu.

Então… eu também tenho esse jogo desde de criança! (Só que na época eu nem passava da fase 13… XD) O jogo vinha com uns packs de jogos que a Microsoft lançou e eles eram “distribuídos” loucamente aqui nos anos 90.

Tô pra ver ainda um jogo de puzzle tão simples e daora quanto ele, e que tem tantos puzzles quanto ele.

Sua busca acabou!

O autor, depois de uma baita luta com direitos autorais, conseguiu lançar a continuação! E ei, é old school autêntico! Feito em 2000!

Tenho que tentar pegar ele de novo pra voltar a jogar - eu tinha ele na Rede Linux mas somehow o executável disapareceu.

Recomendo muito pegar a versão definitiva do Steam se você quiser ter a experiência completa, existem algumas mudanças de regra entre versões dos jogos (Ele foi portado do Atari Lynx pro PC) que quebram os puzzles. Mas se gosta de aloprar com bugs pode ir com a versão PC original.

É, depois responder seu post anterior eu vi essa chips wiki ai. Ai fiquei lendo umas coisas e descobri do segundo jogo, e que tinha no steam.

Ai vi que um pack com o Chips 1, Chips 2 e um level editor pro Chips 2 no Steam tá quase 11 reais, muito mais valor que só comprar o 2 hahahaha

Até sabia que o de PC era só uma das versões mas não sabia que tinha mudanças de regras/bugs relacionados.